segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 23:57:14
Portal Útil

O colágeno é essencial na saúde para a pele, que quando está presente nos níveis adequados, deixa a pela mais forte, evita o aparecimento de rugas indesejadas, dentre outros problemas similares.

Essa proteína faz parte de nosso corpo, porém, pode ser consumida por intermédio de suplementos ou alimentos a fim de equilibrar a quantidade dela no organismo. Saiba como identificar se seus níveis de colágeno estão baixos a seguir.

O que este artigo aborda:

O que é o colágeno?

O colágeno é uma proteína que garante saúde para a pele! Ela é produzida pelo nosso próprio organismo, mas é possível encontrá-la em alimentos como a gelatina, cremes hidratantes ou suplementos vitamínicos.

Com o colágeno, a nossa pele consegue receber a firmeza necessária para evitar linhas de expressão, rugas e problemas similares. É ideal, inclusive, que pessoas jovens recorram a suplementos vitamínicos com colágeno, pois garantirão que as células teciduais levem um tempo maior para envelhecerem.

Para que serve o colágeno?

O colágeno serve especificamente para auxiliar o corpo a formar os ligamentos de nossas articulações, que evita que nossos ossos entrem em contato e se desgastem. É muito comum que as pessoas ignorem estes aspectos, porém, é fundamental procurar por bons produtos.

Colágeno da Nestlé é bom

Além disso, você garante saúde para a pele ao fazer com que as células se agrupem e se firmem, pois são elas as principais responsáveis por causar envelhecimento e trazer rugas, estrias e pés de galinha na região dos olhos.

Quais as vantagens do colágeno?

O primeiro ponto benéfico do colágeno na saúde para a pele, é por fazer com que as rugas não apareçam. Suplementos ou gelatinas corroboram para que a pele se mantenha elástica, hidratada e forte contra problemas similares a este.

Inclusive, o colágeno auxilia o próprio organismo a fazer a produção de proteínas como a fibrilina e a elastina. Estas duas atuam para tornar a pele mais elástica e se tornar muito mais firme, com um aspecto bem hidratado e livre do ressecamento.

Se você está em busca de ingerir o colágeno não apenas por conta da saúde para a pele, mas pelos ossos, saiba ser é uma excelente escolha, pois essa proteína fortalece a nossa estrutura óssea, de modo a evitar problemas como a osteopenia, osteoporose ou de fraturas causadas por quedas.

O que faz a pele perder colágeno?

Se você é um grande fã de doces, saiba que a pele perde colágeno por conta de uma má alimentação. Este é um dos hábitos que mais corroboram para a perda desta proteína essencial ao organismo, e se você quiser evitar isto, procure não ingerir tanto açúcar no dia a dia.

Além disso, sair de casa sem passar o protetor solar adequado auxilia na perda do colágeno, juntamente do estresse. Dessa maneira, se você observar que um destes problemas fazem parte de sua rotina, tente modificá-los para aumentar a produção da proteína.

Como cuidar da pele e evitar a perda de colágeno?

A saúde para a pele exige muitos cuidados, dentre eles, passar protetor solar na face, evitar comer muitos alimentos prejudiciais, tomar cuidado para não se estressar e claro, consumir alimentos ricos em colágeno.

Cremes hidratantes, atualmente, existem para serem usados tanto de dia quanto de noite, portanto, não há motivos para esquecê-los! Enquanto você dorme, o organismo aumenta a produção proteica de colágeno, da mesma fora que durante o dia.

Quais os riscos para a pele com a perda do colágeno?

O colágeno deixa a pele forte. Com baixos níveis dessa proteína, podem surgir estrias, rugas antes da hora, fica mais fina, sem falar nos problemas articulares e ósseos, pois como vimos, o colágeno não se resume apenas a saúde para a pele.

O colágeno é fundamental na saúde para a pele, mas também para várias áreas do corpo. Por isso, a sua suplementação é super importante para ter mais saúde e uma aparência mais jovem e bela!

O conteúdo "Colágeno da Nestlé é bom? Entenda" foi feito por Alessandra Pereira e distribuído por Portal Útil na categoria Alimentação em .

Alessandra Pereira

Nutricionista com atuação em consultório na área de saúde da mulher, emagrecimento, diabetes e resistência a insulina. Meu foco é promover saúde e qualidade de vida na prevenção e tratamento de doenças. Sou pós-graduada em nutrição clínica e metabolismo e pós-graduada em nutrição funcional.

1

Pode ser do seu interesse

Moda Clubber: o que é e como usar

Moda Clubber: o que é e como usar

Carro elétrico com painel solar: tudo o que você precisa saber

Carro elétrico com painel solar: tudo o que você precisa saber

Escada para eletricista: quais os melhores tipos

Escada para eletricista: quais os melhores tipos

Como empreender na área da saúde

Como empreender na área da saúde

Tomadas industriais: saiba tudo a respeito

Tomadas industriais: saiba tudo a respeito

O que é DogeCoin?

O que é DogeCoin?