quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 01:26:36
Portal Útil

Hoje em dia as pessoas estão se preocupando cada vez mais com o corpo, seja pela saúde ou por estética mesmo, mas, na verdade, uma coisa leva a outras, se você mantém seu corpo bonito, saudável, pratica atividades físicas, entre outras coisas, consequentemente vai fazer bem para sua saúde.

Se está procurando alguma forma a mais para te ajudar no processo de emagrecimento, saiba que você pode contar com o auxílio de alguns chás com propriedades emagrecedoras.

Alguns chás, como de hibisco, gengibre e cúrcuma, ajudam a eliminar o líquido do corpo, também são excelentes para ajudar a ter mais controle em relação à fome, além disso, ainda aumenta o metabolismo, isso vai ajudar a perder peso e ainda eliminar a gordurinha na barriga que incomoda muitas pessoas, especialmente as mulheres.

Caso esteja tentando começar uma dieta, além dos chás e exercícios, você pode acrescentar na sua dieta alimentos que sejam termogênicos, como, por exemplo, a pimenta caiena e canela, esses alimentos contém cinamaldeído e capsaicina, que são propriedades que auxiliam para aumentar o metabolismo, logo vai ajudar na queima da gordura do organismo.

É importante reforçar que não basta beber somente os chás para ver resultados no emagrecimento, por exemplo, de nada adianta tomar vários chás para emagrecer e se entupir de alimentos super calóricos todos os dias. Então o recomendado é fazer a associação do chá a uma alimentação balanceada e também praticar atividades físicas frequentemente, lembre-se que a bebida é somente uma ajuda no processo de emagrecimento e ter resultados mais rápidos, porém ele não vai trabalhar sozinho.

Chás para ajudar a emagrecer

Além do mais, você precisa usar os chás com moderação e de preferência com a orientação médica, inclusive devemos ressaltar que você nunca deve começar uma dieta sem antes procurar por médico especialista que vai fazer toda uma recomendação correta para o seu caso, não caia na besteira de fazer dietas malucas e ficar dias sem comer, isso só vai fazer mal para sua saúde.

Se você quer emagrecer por estética ou para ter mais qualidade de vida, procure um nutricionista, é ele quem vai te orientar nesse processo, te passar o que você pode ou não comer e também a quantidade que deve ingerir por dia dos alimentos. Você também pode ir à academia fazer os treinos com base na sua dieta e com a ajuda de um personal trainer. Agora que você já sabe qual o caminho que deve seguir para começar a fazer uma dieta, veja abaixo algumas ervas para chá, que vão contribuir com seu emagrecimento. 

O que este artigo aborda:

Chá de abacaxi com gengibre

Para aqueles que desejam emagrecer, o chá de abacaxi com gengibre ele vai auxiliar com o aumento do metabolismo, estimulando o gasto de energia, além disso, ele também ajuda a dar uma sensação de saciedade fazendo com que você controle mais a sua fome e ainda ajuda a ter um intestino funcionando super bem, isso porque, esse chá é riquíssimo em fibras.

O chá contém, casca de abacaxi, gengibre em pó e se preferir pode acrescentar alguns pedacinhos de casca de laranja para dar um gostinho diferenciado.

Chá-verde com amora

Vamos para mais um chazinho que vai contribuir com seu emagrecimento, o chá-verde com amora com poder diurético e termogênico, isso vai ajudar murchar a região do abdômen, acelerando o metabolismo, dessa forma vai ficar muito mais fácil de queimar as calorias, consequentemente gerando o emagrecimento. Nele você pode colocar folhas secas de amora e as ervas do chá-verde.

Chá de hibisco com canela

Esse chá é ótimo para o emagrecimento, pois ele ajuda com a diminuição de retenção de líquido e ainda vai aumentar o seu metabolismo, onde vai começar a desinchar o abdômen, na qual vai auxiliar com a eliminação da gordura. Além disso, ele também vai te ajudar na digestão dos alimentos. No preparo desse chá você vai acrescentar algumas folhas secas de hibisco e pau de canela, para dar um gostinho diferenciado.

Chá-mate com limão

Com a ajuda desse chá você vai ter a sensação de estar sempre satisfeito, isso vai auxiliar no emagrecimento, isso porque ele vai aumentar o seu metabolismo e queimar a gordura. O chá-mate com limão também ajuda a desinchar, pois, tem ação diurética.

Para fazer um bom chá acrescente algumas folhas de chá-mate torradas e suco de limão, fica um sabor sensacional.

 Chá de feno-grego e alcachofra

Aqui vamos ver mais um chá que ajuda a manter a sensação de saciedade e é por isso que ele auxilia no processo para emagrecer, dessa forma a pessoa não fica com vontade de se alimentar fora de hora. Além disso, ele também contribui para a aceleração do metabolismo que consequentemente vai contribuir para a queima de gordura no organismo. No chá coloque feno-grego, com algumas folhas de alcachofra secas.

Alessandra Pereira

Nutricionista com atuação em consultório na área de saúde da mulher, emagrecimento, diabetes e resistência a insulina. Meu foco é promover saúde e qualidade de vida na prevenção e tratamento de doenças. Sou pós-graduada em nutrição clínica e metabolismo e pós-graduada em nutrição funcional.

1

Pode ser do seu interesse

Tipos de suplementos alimentares

Tipos de suplementos alimentares

Qual cereal é mais saudável?

Qual cereal é mais saudável?

Os esportes mais difíceis do mundo

Os esportes mais difíceis do mundo

Como fazer site profissional com hospedagem própria?

Como fazer site profissional com hospedagem própria?

Armazenamento de carne: como fazer da forma correta

Armazenamento de carne: como fazer da forma correta

Como fazer marketing de influência no Facebook

Como fazer marketing de influência no Facebook