Portal Útil

Quais são as frutas que posso comer na dieta low carb? Elas ajudam você a perder peso mais rápido e ficar em boa forma.

A glicose é a fonte de energia preferida para o cérebro e os músculos, bem como para todas as células do corpo. 

A frutose é absorvida exclusivamente pelo fígado. A sacarose também é conhecida como açúcar de mesa, mas também é encontrada em algumas frutas. 

O corpo humano o decompõe em glicose e frutose, após o que os metaboliza separadamente.

O que este artigo aborda:

Frutas que pode comer na low carb
Frutas que pode comer na low carb
Pin It

Quais são as frutas que posso comer na dieta lowcarb?

Em resposta à pergunta: quais são as frutas que posso comer na dieta lowcarb? Fizemos uma relação para que sua dieta siga em problemas, uma vez que você fará as escolhas certas. 

Além das frutas o mel é low carb e pode ser incluído na dieta. 

Morango

Uma xícara de morango tem apenas 8,2g de carboidratos, mais 2,9g de fibra e cerca de 85 mg de vitamina C. 

Portanto, seu uso razoável não violará as regras da dieta, mas beneficiará e apoiará a imunidade. 

Cereja

Uma xícara de cerejas contém apenas 9 g de carboidratos líquidos, além de 7 mg de vitamina C, um poderoso antioxidante.

Abacate

Muitas pessoas pensam no abacate como um vegetal, mas, na verdade, é uma fruta. Metade de um abacate contém 1,3 g de carboidratos. 

Abacate contém mais gordura do que qualquer outra fruta ou vegetal!

Ameixa

Uma fruta média contém apenas 7 g de carboidratos. A ameixa também é boa porque ajuda a normalizar a digestão e ajuda a prevenir a constipação (o que não é incomum quando se segue uma dieta).

Azeitonas

Estranho, mas verdadeiro: azeitonas também são frutas! “São também fontes nutritivas de gorduras insaturadas, além de ferro e vitamina E”.

As gorduras saudáveis, como as encontradas nas azeitonas, promovem a saúde do coração e reduzem o risco de diabetes tipo 2.

Uma xícara de azeitonas tem apenas 4,5 g de carboidratos, 1,9 g de ácidos graxos saudáveis ​​e 2,4 mg de vitamina E.

Laranja

A laranja é uma das preferidas do brasileiro, com apenas 9 g de carboidratos líquidos ao corpo. É especialmente útil para pessoas com hipertensão, pois as laranjas são uma valiosa fonte de potássio.

A sua inclusão regular ajuda a manter a pressão alta sob controle. Uma laranja contém 174 mg de potássio, 3,7% do valor diário.

Kiwi

Essas frutas-doces são evitadas por muitas pessoas que fazem dieta com pouco carboidrato. E absolutamente em vão! Uma fruta média tem apenas 8 g de carboidratos líquidos e mais 215 mg de potássio, 24 mg de cálcio e 64 mg de vitamina C.

Os antioxidantes encontrados no kiwi suportam as funções imunológicas do corpo e podem reduzir o risco de resfriados e gripes.

Melão

Uma xícara de polpa de melão picada contém 11,3 g de carboidratos, 57 mg de vitamina C e 417 mg de potássio. 

A fruta-doce pode ser consumida em sua forma pura, incluída em receitas de coquetéis, por exemplo, preparadas a partir de saladas e pratos principais.

É importante notar que a vitamina C, 63% do valor diário encontrado no melão, possui poderosas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antitumorais, mostram numerosos estudos.

Pêssegos

Um pêssego pequeno fornece 10,5 g de carboidratos, 247 mg de potássio e 9 mg de vitamina C. 

Essas frutas também são fontes valiosas dos antioxidantes (luteína) e Zeaxantina. Esses compostos químicos são importantes para a manutenção da saúde ocular, pois neutralizam os efeitos nocivos da radiação ultravioleta e reduzem o risco de glaucoma.

No entanto, para obter os benefícios acima, os pêssegos (e outros alimentos com luteína e Zeaxantina) devem ser consumidos 1-2 porções frescas diariamente.

Melancia

A melancia ajudará a repor suas reservas de umidade no dia mais quente, porque uma xícara de polpa de melancia contém 139 g de água! E mais 11 g de carboidratos e 6890 mcg de licopeno.

A melancia possui licopeno bio disponível, reduzindo o risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de mama, estômago, cólon e pulmão. 

Além disso, neutraliza os efeitos nocivos da radiação UV e alivia o estresse oxidativo no corpo.

Toranja

Graças ao seu teor de potássio (278 mg por fruta), a toranja pode ajudar a normalizar a pressão alta, reduzindo a probabilidade de derrame e doenças cardíacas. 

Além do potássio, a toranja possui uma alta concentração de vitamina C, que é especialmente importante para tomar durante os resfriados sazonais. 

Quanto aos carboidratos, há relativamente poucos na fruta-doce – cerca de 14 g.

Limão

O cítrico mais procurado hoje contém 3,8 g de carboidratos em uma fruta. Como bônus – 31 mg de vitamina C para uma boa saúde, excelente bem-estar e preservação da juventude. Quais são as frutas que posso comer na dieta lowcarb? Agora você já sabe alguns alimentos low carb, espero ter ajudado, até a próxima!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse