Portal Útil

Saber qual a melhor plataforma de ecommerce para iniciantes faz toda a diferença ao contratar o desenvolvimento de e-commerce.

Muitas empresas levam em consideração o processo de escolha de uma plataforma como base de negócios. Isso é absolutamente certo! 

Construir um site de comércio eletrônico não é algo difícil, mas se você começar com uma plataforma de comércio eletrônico errada, isso prejudicará seus negócios em breve.

Neste artigo, falaremos sobre algumas das principais plataformas de e-commerce para que você saiba o que deve considerar ao escolher a opção ideal para a sua loja virtual. 

O que este artigo aborda:

Melhor plataforma de ecommerce para iniciantes
Melhor plataforma de ecommerce para iniciantes
Pin It

Quais os melhores marketplaces para vender?

Sem mais delongas, aqui está a nossa lista com algumas das principais plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. 

1. Shopify

A Shopify é uma das plataformas de comércio eletrônico mais conhecidas não somente no Brasil, mas no mundo. É uma ferramenta que o ajuda a criar uma loja online de forma rápida e fácil com muitos templates disponíveis. 

Você pode personalizar os modelos de maneira que eles melhor atendam às suas necessidades. Inclusive, você não precisa ter experiência técnica ou de design para criar facilmente um e-commerce com a Shopify.

A plataforma oferece suporte a uma ampla variedade de cartões de crédito, para que você não precise se preocupar com o problema de conflito de pagamento em sua loja.

Além disso, ela é totalmente responsiva para que os usuários possam rastrear, gerenciar e modificar facilmente sua loja em qualquer lugar, independentemente do acesso pelo celular ou desktop. Essa é uma das razões pelas quais Shopify é considerada uma das melhores plataformas de vendas. 

No entanto, tornar-se perceptível entre milhares de vendedores no Shopify não é tão simples. Então, todas as empresas lucrativas cooperam com serviços de retoque de produtos para atrair compradores com fotos de alta qualidade.

A Shopify também oferece recursos para ajudá-lo a vender em qualquer lugar, incluindo sua loja online, mídia social, mercados online como Amazon e locais de varejo. 

Portanto, se você é proprietário de uma loja física e deseja expandir seus negócios para o espaço on-line, definitivamente deve experimentar a Shopify. 

2. Magento

A Magento é mais uma opção de plataforma de e-commerce muito utilizada em todo o mundo. Embora também seja conhecida por ser incrivelmente complicada, esta plataforma tem benefícios significativos. 

Além disso, o lançamento do Magento 2 elevou a plataforma a um nível superior, acelerando muitos provedores para criar soluções mais eficazes para empresas de comércio eletrônico B2B. 

Alguns benefícios excepcionais do uso do Magento eCommerce são:

  • Gerenciamento de conteúdo versátil: o back-end e a interface de gerenciamento de conteúdo cumprem a regra “o que você vê é o que você obtém” permite que os proprietários das lojas criem e personalizem recursos em suas lojas online em tempo real.
  • Configuração compatível com dispositivos móveis: a interface do usuário do Magento e o design dos carrinhos de compras são responsivos a smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.
  • Otimização avançada de mecanismos de pesquisa: com a eficiência de SEO, as lojas online têm mais oportunidades de se classificar em mecanismos de pesquisa como Google, Bing e muito mais.
  • Integrações flexíveis de terceiros: a Magento permite que suas lojas online se integrem a terceiros módulos ou aplicativos, como MailChimp , Google Shopping e de forma mais eficiente.
  • Permissões de segurança personalizáveis: Magento permite que você personalize vários níveis de permissões de segurança, controle o acesso interno e garanta a segurança do seu site.

Se você está em busca de uma plataforma de e-commerce confiável e que oferece diversas facilidades para os usuários, deve considerar conhecer a Magento. 

3. Elementor

O WordPress é de longe o CMS – Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo – mais usado no planeta. 

Oferecendo sites altamente estimulantes e tecnicamente abrangentes, o WordPress também é uma ótima opção para construção de e-commerce. 

O WooCommerce, o principal tema de comércio eletrônico do WordPress, é usado em 23,5% de todas as lojas online. Mas se você não pode codificar, criar um site WooCommerce pode ser extremamente desafiador. Bem, isso é, a menos que você use o Elementor. 

Um poderoso construtor de sites, o Elmentor permite que os usuários criem sites WordPress impressionantes sem precisar escrever uma única linha de código. E, com recursos poderosos de comércio eletrônico, o Elementor pode ser usado para criar sites abrangentes do WooCommerce, sem código.

A interface do Elementor é intuitiva; os usuários podem aproveitar dezenas de recursos e widgets para criar uma loja online única. Você pode aproveitar 20 widgets exclusivos de comércio eletrônico para criar a loja que sempre desejou. Os planos começam em US$ 49 por ano. 

Conclusão

Se você deseja ter um e-commerce, está na hora de avaliar as principais opções de plataformas para comércio eletrônico disponíveis no mercado.

Para saber mais sobre qual a melhor plataforma de e-commerce para iniciantes, veja o vídeo do canal Ana Anjos Atelier.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Rodolfo Sabino

Sou empreendedor, palestrante, ex-coordenador e professor do curso de SEO na Impacta Tecnologia (a maior escola de tecnologia do Brasil), sou certificado em Inbound Marketing pela Hubspot e em SEO pela Semrush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse