Portal Útil

Descubra como aumentar as vendas usando delivery em seu restaurante. 

Se você já se perguntou como fazer um restaurante lento ficar ocupado, adicionar entrega ao seu negócio de restaurante é a chave para conseguir tudo isso.

E isso é apoiado por estudos recentes. As estatísticas de entrega de restaurantes mostram que os pedidos de comida online mais que triplicaram nos últimos 7 anos. 

Pense desta forma: você já tem uma base crescente de consumidores que querem entrega de comida. 

Agora, tudo o que você precisa fazer é encontrar algumas maneiras rápidas de fazer com que os clientes escolham seu restaurante em vez de seus concorrentes.

O que este artigo aborda:

Como vender mais delivery
Como vender mais delivery
Pin It

Como atrair clientes e fazê-los pedir no seu restaurante

1. Use um formulário de pedido online simples de usar

Seus clientes precisam de uma maneira conveniente de fazer pedidos de entrega no seu delivery. Se você estiver adicionando entrega ao seu restaurante, poderá atualizar seu site com um formulário de pedido on-line.

Esse sistema de pedidos on-line o ajudará mais do que você imagina, porque a maioria dos clientes de hoje considera as ligações telefônicas um inconveniente. 

No entanto, eles usarão seu sistema de pedidos on-line para pedir comida por vários motivos:

  • É mais fácil: tudo o que eles precisam fazer é selecionar a comida que desejam desfrutar e preencher um formulário de checkout simples
  • Eles podem usar o sistema de pedidos online mesmo quando não podem fazer uma ligação telefônica, como, por exemplo, quando estão em ambientes barulhentos, no ônibus, no trabalho, etc.
  • É à prova de erros: não há espaço para mal-entendidos sobre pedidos de comida que acontecem frequentemente por telefone
  • Eles podem encomendar comida para mais tarde (mesmo que isso signifique para o dia seguinte) – então, é uma ótima maneira de garantir a venda.
  • Eles também podem optar por pagar online (incluindo gorjetas) muitas pessoas preferem pagar online com cartão de crédito em vez de raspar dinheiro quando a comida chega

2. Torne o botão de pedido online visível, para que seus clientes possam encontrá-lo facilmente

Seus clientes famintos devem poder ver o botão de pedidos on-line rapidamente. 

A menos que o façam, eles sairão do seu site e irão para a concorrência. E você vai perder seus clientes. Portanto, torne o botão de pedido online visível.

3. Atraia novos clientes com promoções de entrega grátis para valores mínimos de pedidos

Na verdade, isso pode ser o mais importante: oferecer a seus clientes entrega gratuita por valores mínimos de pedido ajudará você a aumentar o valor do carrinho.

Exemplo: Um cliente dá uma olhada no seu cardápio e decide comer uma pizza média, no valor de R$ 15,00. Então, ele vê sua promoção de entrega grátis para pedidos acima de R$ 20,00, então ele decide adicionar duas latas de Coca-Cola ao menu, alcançando assim o valor mínimo de carrinho necessário para se beneficiar da promoção de entrega grátis. 

É uma maneira simples, mas altamente eficaz, de persuadir os clientes a comprar mais.

4. Crie um aplicativo que facilite o pedido dos clientes

Seus clientes mais fiéis podem querer uma maneira ainda mais fácil de pedir comida do seu restaurante. Um aplicativo de smartphone oferece uma maneira rápida e conveniente de pedir a comida que desejam.

Permitir que seus clientes façam pedidos por meio de um aplicativo também pode dar a eles a opção de:

  • Repita seus pedidos favoritos.
  • Pague automaticamente sem sair do aplicativo.
  • Receba mensagens sobre suas promoções atuais.

5. Use as redes sociais para aumentar suas vendas de delivery

Você provavelmente já usa plataformas de mídia social para seduzir seus clientes com seus pratos deliciosos. 

Quando você quiser saber como aumentar o tráfego de pedestres em um restaurante, não procure mais, plataformas como Facebook e Instagram.

Você pode usar ideias criativas de marketing de restaurantes semelhantes para aumentar seus pedidos de entrega.

Uma estratégia de marketing de entrega útil deve incluir informações sobre coisas como:

  • Seu raio de entrega;
  • Se você cobra uma taxa de entrega;
  • Empresas com as quais você faz parceria;
  • Quanto tempo normalmente leva para um pedido de entrega chegar ao cliente;
  • Promoções válidas apenas para pedidos de entrega.

Os clientes querem informação, mas também precisam de imagens e mensagens que os convençam a agir na hora.

Você tem maneiras quase ilimitadas de atrair seu público com postagens de mídia social. No Instagram, você pode mostrar fotos de:

  • Um motorista de entrega saindo pela porta;
  • Imagens atraentes de alimentos embalados prontos para entrega;
  • Clientes felizes apreciando sua comida.

Incentive seus clientes a compartilhar fotos de suas comidas e inclua uma hashtag exclusiva (específica para seu restaurante) que ajudará outras pessoas a encontrar facilmente essas imagens.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse