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A quantidade de empresas que atuam no setor de b2b é muito grande e não para de crescer a cada dia mais, afinal as vantagens são inúmeras, e quase toda empresa do ramo b2c pode também migrar para o novo estilo de clientes.

Um negócio que atua no ramo de prestação de serviço ou produtos para outra empresa, já possui uma boa vantagem no mercado apenas por conta de suas características. Toda empresa possui o objetivo de conquistar clientes, e no Brasil as pessoas jurídicas estão cada vez mais em busca de maior agilidade e economia de tempo ou dinheiro, o que é um oceano de oportunidades para os b2b.

Que além de ter muitos potenciais clientes ainda assim, se realmente entregarem o que prometem, podem em pouco tempo conseguir ótimos retornos e pôr o preço que necessitam em seu produto ou serviço.

Uma empresa de B2B possui um maior ticket médio por cliente, e maior quantidade de possíveis usuários, basta pôr em perspectiva, pois há serviços ou produtos que nem todas as pessoas físicas possuem possibilidade de contratá-las, um exemplo claro disso são as empresas de assessoria jurídica. Nem todos os brasileiros podem arcar com os custos de tal serviço, e não saem perdendo se não o possuírem, mas, uma empresa que não possui um setor ou empresa especializada neste assunto corre sérios riscos.

Com este contexto fica muito simples notar as vantagens deste estilo de negócio, porém, nem tudo são flores, lidar com empresas não é algo simples, e principalmente fechar negócios, e uma empresa de b2b não pode se dar ao luxo de não buscar novos clientes, na verdade um dos pilares que fazem o modelo ser tão bem sucedido é a prospecção ativa de novos clientes.

O que este artigo aborda:

Como aumentar vendas B2B
Como aumentar vendas B2B
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Como aumentar vendas B2B

Um contrato com um novo cliente pode ser a diferença de fechar o mês no verde ou no vermelho, por isso, elaboramos todo este artigo que tem o passo a passo para você conseguir fechar mais negócios com a sua empresa b2b, lucrativos, duradouros e com empresas qualificadas.

Conheça o seu público alvo

Antes de mais nada, precisamos falar sobre o seu nicho de atuação e principais clientes, não de forma superficial, mas realmente se aprofundar no estilo de negócios que você optou e conhecer as pessoas que já fecharam negócio contigo.

Isso é necessário, pois com as empresas que trabalham para outras empresas, não basta apenas oferecer produtos ou serviços, mas certificar-se que o que foi ofertado realmente surtiu efeito e solucionou o problema ou cumpriu o que foi proposto.
E com este conhecimento você pode não só traçar um perfil com estudo de persona e avatar, mas conhecendo o processo você pode oferecer mais serviços voltados para o mesmo problema, melhorando muito o seu CAC e lucro.

Prospecção ativa

Com o perfil já traçado e sabendo como você pode sanar as dores e problemas, hora de partir para a ação.

A prospecção deve sempre ser ativa, com você buscando encontrar o seu cliente em diversos canais de comunicação ou de empresas, há diversas formas de entrar em contato e todas são efetivas se possuir o treinamento e experiência correta.

Possua geradores de lead

O processo de buscar por novos clientes é constante, não existe o pensamento de “no momento atual está bom”, o mercado é dinâmico e o tempo todo vão haver negócios sendo desfeitos, clientes certos fechando com concorrentes e muito mais.

Se a busca é constante, possuir um bom gerador de leads automático é uma salvação, pois você pode conseguir novos contatos e novas pessoas entrando para o seu funil de vendas mesmo enquanto se dedica a outras atividades.

Uma excelente forma de concluir o processo é utilizando uma boa presença digital, como criação de conteúdo de qualidade, que será disponibilizado para aqueles que se cadastrarem, com isso, 24 h por dia você vai conseguir gerar uma lista de emails de empresas.

Participe de eventos

Outra forma de conseguir ótimos resultados conquistando clientes e estabelecer networking é fazendo uso de eventos para negócios ou do seu nicho de atuação para fortalecer a sua imagem e a sua empresa.

Busque estar em evidência, sem deixar transparecer o fato de que está em busca de fechar negócio, utilize os momentos para realizar conexões com demais profissionais e empresários.

Desta forma, vai melhorar a sua imagem como autoridade sem demonstrar interesse, e sempre que surgir a necessidade de serviço parecido ou nos mesmos moldes que o seu, será a primeira opção.

Produza conteúdo

A melhor forma de atrair pessoas para você é estando em evidência, principalmente se este estiver sobretudo agregando valor ao seu consumidor, o nome desta estratégia é marketing de conteúdo, e consiste em atrair pessoas interessadas em seu serviço solucionando os problemas deles antes de se tornarem clientes, o que vai gerar grande visibilidade, fazendo o seu ticket subir.

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