segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 22:35:27
Portal Útil

Vestir-se bem é uma coisa que todo mundo deveria aprender. Afinal de contas, a roupa que a gente veste diz muita coisa sobre nós mesmos. Fora isso, um look bem trabalhado consegue elevar muito a nossa autoestima.

E, para além de nos sentirmos mais bela, um look produzido respalda em várias situações do nosso dia. Podemos nos sentir mais confiantes em realizar determinadas tarefas, por exemplo, ou até transparecer maior segurança a respeito de algo.

Por isso, cada vez mais mulheres vêm se questionando sobre como se vestir bem com a moda plus size. Ainda que a moda esteja se tornando cada vez mais inclusiva, a verdade é que ainda há um longo trajeto a se traçar.

Não é sempre que a gente encontra dicas de como se vestir bem com a moda plus size, por exemplo. Ainda que hoje haja muito mais peças voltadas a esse público, ainda há uma deficiência a respeito de como fazer para harmonizar as peças.

Infelizmente, ainda existe muita dica para fazer com que mulheres plus size aparentem estar mais magras. No entanto, nem sempre essa é a intenção que você quer passar. Se você ama o seu corpo e se sente bem consigo mesma, a sua única preocupação deve ser em estar bem arrumada, não em parecer magra.

Como se vestir bem com a moda plus size

Por isso, no artigo de hoje, iremos lhe dar algumas dicas sobre como se vestir bem com a moda plus size. Gostou do assunto? Então não deixe de conferir!

O que este artigo aborda:

Como se vestir bem com a moda plus size?

Como dito, a moda plus size ainda tem muito o que se adequar ao gosto das mulheres, haja vista que elas estão cada vez mais preocupadas em se vestir bem, valorizando todas as suas curvas sem querer parecer mais magras.

Então, dentre algumas dicas que podemos dar para que você se sinta ainda mais bela e valorizada, citaremos as seguintes:

Abuse do decote em V

Na hora de compor um look plus size, o decote V com certeza será um grande aliado. Afinal de contas, esse corte tende a valorizar ainda mais o seu colo. Dessa forma, cria a ilusão de alongar o seu pescoço, o que é ótimo para quem está acima do peso.

Dessa forma, você acaba por criar um visual um pouco mais harmônico e que com certeza irá lhe agradar. Inclusive, você pode usar o decote V em várias peças, como blusas, suéteres, vestidos ou até mesmo em casacos. Vai ficar lindo, então não deixe de experimentar.

Cuidado com pantalonas

Esse modelo de calça foi um grande sucesso dos anos 70, os quais ganharam notório destaque devido ao fato do seu caimento ser bem diferente do que já se tinha visto até então. Afinal de contas, ele possui uma cintura alta e uma perna mais ampla.

E, apesar de ter ganhado grande visibilidade naquela época, esse estilo voltou com tudo e agrada muitas mulheres, inclusive as plus size. Óbvio que você pode utilizar esse estilo de roupa, mas é ideal ter cuidado na hora de escolher a sua.

Dizemos isso porque, a depender do corte, a pantalona pode deixar a sua silhueta com um visual mais quadrado. Isso não quer dizer que você não possa usar, haja vista que é uma roupa bem democrática. O cuidado deve ser apenas em usar um modelo que valorize seu corpo.

Sendo assim, a nossa dica é que você opte por calças que sejam um pouco mais justas na área do quadril, mas que tenham uma leve abertura na região dos joelhos. Outra dica de como se vestir bem com a moda plus size é o modelo skinny. A sua modelagem é mais justa, o que valoriza as suas curvas.

Casacos em tons neutros

Se você quer criar a impressão de silhueta mais alongada, então a dica da vez é investir em casacos que possuam uma tonalidade mais neutra. Aliado a essa dica, você pode optar por uma blusa que contraste com esse tom.

Ou seja, se for um casaco de cor mais escura, procure utilizar uma blusa que tenha um tom mais claro e vice-versa. Essa é uma ótima dica para escolher casacos em épocas mais frias, pois criará um visual ainda mais elegante e valorizar suas curvas.

Invista em listras verticais

Fato é que listras verticais combinam muito com mulheres plus size e, quem diz listras devem ser abolidas, está muito enganado! Ao investir em roupas que possuem esse tipo de estampa, você cria a sensação de silhueta alongada.

Dessa forma, o resultado do seu look se torna ainda mais estiloso e incrível. Ademais, é possível usar em diversas ocasiões. Seja para ir trabalhar, alguns compromissos diurnos ou mesmo para aproveitar aquela baladinha à noite.

Conheça seus pontos fortes

A melhor dica de como vestir bem com a moda plus size é sabendo quais são seus pontos fortes. O que você gostaria de valorizar no seu corpo? Sabendo disso, basta você optar pelas peças que consigam criar o visual que você deseja.

O conteúdo "Como se vestir bem com a moda plus size?" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Moda em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Moda Clubber: o que é e como usar

Moda Clubber: o que é e como usar

Marcas de tênis famosas: as maiores do mundo

Marcas de tênis famosas: as maiores do mundo

Bolsas mais caras do mundo: 5 mais exclusivas

Bolsas mais caras do mundo: 5 mais exclusivas

O que é colorimetria pessoal: como ter uma imagem mais harmônica

O que é colorimetria pessoal: como ter uma imagem mais harmônica

Alcance no Instagram: o que é e como aumentar

Alcance no Instagram: o que é e como aumentar

Chapa de policarbonato alveolar e compacto: diferenças

Chapa de policarbonato alveolar e compacto: diferenças