terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 00:26:58
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Há muitas razões para vendas online. Mesmo antes da pandemia do coronavírus forçar ajustes em muitos segmentos, o e-commerce já vinha ganhando força entre os consumidores de vestuário.

Como prova disso, a indústria de moda e acessórios foi a indústria número um na preferência do consumidor digital no Brasil no final de 2019.

Então, se você tem uma loja física ou está pensando em vender online no e-commerce ou até revender, vale a pena saber mais sobre o assunto!

Mas para você entrar no mercado com mais tranquilidade, é importante entender como o mercado pode ser uma excelente escolha para esse fim.

Quer saber como fazer? Continue lendo e ajudaremos você a encontrar a direção certa!

Como fazer vendas online

Como fazer vendas online?

Quando você está avaliando a possibilidade de abrir uma loja para vender roupas ou migrar sua loja física para a Internet, seus pensamentos se voltam diretamente para a abertura de uma loja online? Se a resposta for sim, já avisamos aqui: não é bem assim.

Muitos empreendedores podem não perceber quando planejam entrar no e-commerce que, para lucrar online, você não precisa ter uma loja virtual. Choque?

Na verdade, e-commerce e loja virtual são sinônimos comumente usados, mas na realidade possuem características diferentes. Vamos explicar!

E-commerce significa qualquer transação comercial realizada pela Internet. Ou seja, se uma pessoa vende camisetas regularmente por meio de sua conta no Facebook, podemos supor que ela tenha e-commerce.

Uma loja virtual, por outro lado, é um site (criado por meio de uma plataforma de e-commerce ou autodesenvolvido) que contém todo o catálogo de produtos de um vendedor.

Se você é novo no assunto, deve estar se perguntando: “Por que não tenho minha loja virtual se tenho vários produtos no meu estoque?”

Simplesmente porque no início de sua campanha de comércio eletrônico, você mal consegue atrair tráfego de visitantes suficiente para que sua loja virtual seja notada pelo público.

O que este artigo aborda:

Quais as vantagens das vendas online?

Segurança: Além de um certificado de segurança do próprio marketplace, o cartão pode ser clonado para evitar roubos e fraudes

Várias formas de pagamento: Negociar com todas as operadoras não é uma tarefa fácil. Com o marketplace, além de se livrar dessa dor de cabeça, você também pode oferecer várias formas de pagamento ao mesmo tempo

Marketing: Use os canais de marketing e mídias do mercado para usar suas atividades para vender seus produtos

Logística reversa: Facilitando as trocas e devoluções com o apoio do Marketplace

Vendas móveis: conte com a estrutura fornecida pelo aplicativo do marketplace para permitir compras em dispositivos móveis, como tablets e smartphones

Venda cruzada: Muitas vezes, a estratégia empregada por grandes sites de comércio eletrônico se concentra em sugerir itens adicionais a serem comprados ao lado do item principal. Seu produto também pode aparecer nestas opções!

Como fazer vendas online em marketplaces?

O marketplace da ada oferece um espaço exclusivo com as principais informações de como funciona e um formulário para obter informações dos lojistas interessados.

Vale a pena preencher este formulário para a empresa se reconectar. Faça isso com o canal sobre o qual deseja saber mais.

Antecipamos um ponto importante que não pode faltar em sua análise: saber o que é preciso para entrar no mercado.

A este respeito, observe que os métodos de pagamento podem variar de acordo com o varejista. Algumas pessoas cobram uma porcentagem de cada venda online. Outros podem combinar uma taxa mensal e comissão por item vendido.

É importante entender a forma de cobrança utilizada e as características dos planos oferecidos nos canais que você está pensando em adicionar produtos ao seu catálogo. Seu estágio de e-commerce e suas vendas online são métricas relevantes que ajudam você a escolher um plano tarifário que não prejudique seus lucros.

O conteúdo "Como fazer vendas online" foi feito por Rodolfo Sabino e distribuído por Portal Útil na categoria Empresas em .

Rodolfo Sabino

Sou empreendedor, palestrante, ex-coordenador e professor do curso de SEO na Impacta Tecnologia (a maior escola de tecnologia do Brasil), sou certificado em Inbound Marketing pela Hubspot e em SEO pela Semrush.

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