terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 00:28:13
Portal Útil

Geralmente, as pessoas presumem que SEO nada mais é do que magia técnica obscura. É verdade, mas até certo ponto porque SEO não é algo que vem com regras pré-definidas. Requer técnicas criativas e inovadoras para implantar. A otimização de mecanismos de pesquisa não está estagnada, mas está evoluindo rapidamente. O SEO depende do conteúdo e tem um papel considerável em tornar as coisas progressivas. Quer você perceba ou não, o conteúdo é parte integrante da otimização de mecanismos de pesquisa. Anteriormente, quando se tratava de escrever palavras para classificar na página de resultados do mecanismo de pesquisa, todo o jogo era incluir e posicionar determinadas palavras-chave, mas agora o espectro mudou. Agora, os rastreadores do Google se tornaram avançados e têm a capacidade de detectar a qualidade do conteúdo. O jogo foi além do simples manuseio das palavras-chave. Algumas das técnicas foram usadas em demasia. O Google não dá atenção a sites que ainda estão desatualizados ou ultrapassados. Há pessoas que ainda tentam colocar palavras-chave na meta descrição, títulos e conteúdo, e isso realmente não vale a pena. Nesse sentido, não seria exagero dizer que o conteúdo se tornou a base da otimização de mecanismos de busca (SEO). Em suma, o Google está recompensando conteúdo de alta qualidade. Da qualidade à exclusividade, tudo precisa ser garantido antes da publicação do conteúdo. Vamos conhecer em detalhes a importância do conteúdo para a otimização de mecanismos de busca. 

O que este artigo aborda:

Como conteúdo e SEO estão correlacionados? 

Existe uma crença geral de que o marketing de conteúdo e a estratégia de SEO estão em pólos opostos. No entanto, a verdade é oposta a essa crença. Ambas as estratégias andam de mãos dadas e se correlacionam. Os benefícios da otimização de mecanismos de pesquisa não podem ser totalmente alcançados sem uma estratégia concreta de marketing de conteúdo. O conteúdo é o que motiva os usuários a permanecerem mais tempo no seu site, o que impacta positivamente no ranking de buscas. Conteúdo de qualidade é algo que é a base de todas as estratégias de SEO. Se você estiver publicando conteúdo de alta qualidade, há chances de que seu desempenho na página de resultados do mecanismo de pesquisa seja bom. 

Como o conteúdo de qualidade ajuda no ranking de SEO? 

Conteúdo de qualidade é aquele que ajuda na classificação na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). O Google e os usuários admiram novos conteúdos; O Google não toma decisões independentes, mas observa o comportamento do usuário e então chega à conclusão de qual página da web tem mais valor na obtenção de um ranking superior. O conteúdo não é algo que pode ser produzido simplesmente escrevendo palavras. Requer pesquisa e esforços contínuos. Vamos dar uma olhada em como o conteúdo de qualidade ajuda no ranking de SEO. 

Conteúdo exclusivo ajuda a construir confiança

Conteúdo produtivo não é algo que pode ser replicado de qualquer fonte. Você teria que se certificar de que o conteúdo que está produzindo é altamente exclusivo. Quanto mais original e exclusivo for o conteúdo, maiores são as chances de você conseguir os resultados desejados. De mecanismos de pesquisa a usuários, todos admiram o conteúdo, que tem valor para eles. Se você estiver executando um site de blog e deseja obter uma classificação na página de resultados do mecanismo de pesquisa, precisará ser mais cauteloso. Você teria que verificar plagio do conteúdo escrito através de um detector de plagio e garantir que ele não seja replicado de nenhuma outra fonte.

Backlinks são importantes. Esses links levam os usuários de um site para outro. Junto com o Google, outros mecanismos de busca também consideram os backlinks como um voto de confiança, confiança, exclusividade e credibilidade. Se um site está obtendo um número maior de links de entrada de qualidade, há chances de que ele consiga obter classificação na SERP. Se você estiver publicando conteúdo de boa qualidade, é provável que você consiga links naturais de outros sites confiáveis. No entanto, o que você precisa ter certeza é produzir conteúdo de qualidade, que deve estar livre de plágio e de quaisquer erros gramaticais. Ele também deve ter valor para os usuários também. Você pode usar um detector de plagio para esta finalidade. 

Conteúdo para SEO

Gera alto CTR (Click-Through-Rate)

Os motores de busca consideram o CTR como um importante fator de classificação. Se suas páginas da web tiverem uma taxa de cliques mais alta, é provável que elas apareçam no topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa. Conteúdo de qualidade tem o poder de atrair usuários, o que acaba aumentando os cliques em seu site. O objetivo final do SEO é alcançar uma classificação mais alta em palavras-chave conversíveis e de alto volume de pesquisa. 

Constrói uma melhor experiência do usuário 

SEO não é algo que se limita apenas a certos limites, mas há muitas dimensões. Você precisa entregar uma ótima experiência ao usuário tendo uma estrutura e entregando valor. Além disso, ter backlinks de qualidade, conteúdo valioso, uma estrutura de site atraente e muito mais é uma ótima maneira de oferecer uma boa experiência ao usuário. Se a experiência do usuário for boa com o seu site, é provável que você consiga tornar seu negócio bem-sucedido. 

Conclusão

Neste post do blog, chegamos à conclusão de que as técnicas de SEO e o conteúdo andam de mãos dadas. Eles não podem ser separados em nenhum aspecto. Ambos são indispensáveis ​​um ao outro. Os melhores resultados de SEO vêm da produção de conteúdo de qualidade. Agora, é seu trabalho articular uma estratégia que pode ajudá-lo a alcançar os resultados desejados. 

O conteúdo "Conteúdo para SEO" foi feito por Lucas Ferraz e distribuído por Portal Útil na categoria Marketing em .

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

O que é SEO?

O que é SEO?

Como ganhar seguidores no TikTok? Aprenda

Como ganhar seguidores no TikTok? Aprenda

Marketing digital para corretores de imóveis

Marketing digital para corretores de imóveis

O que colocar na caixa de perguntas do Instagram? 15 ideias

O que colocar na caixa de perguntas do Instagram? 15 ideias

Vendas por e-commerce: como aumentar

Vendas por e-commerce: como aumentar

Dicas de SEO para blog

Dicas de SEO para blog