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O sonho de muitas pessoas é viver como nômade digital, e para isso buscam aprender como começar no marketing de afiliados.

Afinal, o marketing de afiliados permite ganhar muito dinheiro quando bem trabalhado.

O que este artigo aborda:

Como começar no marketing de afiliados
Como começar no marketing de afiliados
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Como começar no marketing de afiliados?

A seguir, veja 9 dicas para começar no marketing de afiliados.

1. Estude o marketing de afiliados

Não é à toa que este é o primeiro tópico do nosso artigo, primeiro, por ser o mais importante para quem quer vender como afiliado.

Segundo porque, apesar de ser de extremamente importante, esta é a etapa mais negligenciada por todos os afiliados iniciantes no mercado.

Se você entregar a chave de um automóvel para uma pessoa que nunca tenha dirigido na vida, por mais que ela queira muito sentir a experiência de dirigir um carro.

Jamais conseguirá ou terá muita dificuldade de fazê-lo sair do lugar e, mesmo que consiga, a experiência de dirigir um carro certamente acabará no primeiro poste ou meio fio que ela encontrar pela frente.

Depois disso, ela muito provavelmente sairá por aí frustrada e dizendo para outras pessoas que desejam ser motoristas que isso é muito difícil e que não dá certo.

Ignorando com isso o fato de que há muitos motoristas profissionais por aí e não só isso, há outros mais profissionais ainda, os de fórmula 1, há ainda os pilotos de avião e por aí vai.

Ok, mas porque todo esse rodeio e o que tudo isso tem a ver com nosso artigo, ABSOLUTAMENTE TUDO!

Você encontra muitas pessoas frustradas dizendo que vender como afiliado é muito difícil, mas fato é que existem afiliados que ganham muito, mas muito dinheiro com esse negócio.

Assim como para dirigir um carro você precisa estudar legislação e passar por uma auto escola, no Marketing de afiliados você precisa estudar antes de começar a colocar suas estratégias em prática.

Após seus estudos, o ato de colocar suas estratégias em prática é como as aulas que um aluno faz na auto escola.

Tal como ele erra marcha e deixa o carro morrer, você também irá errar, mas este processo é natural em quaquer tipo de função que queiramos exercer na vida.

Mesmo após tirar a tão sonhada carteira nacional de habilitação, o recém habilitado ainda  assim irá errar algumas balizas e controles de marcha.

Isso também faz parte do processo e também acontecerá com você, mas chega um dia em que o processo de formação de um exímio profissional é concuído.

Porém não são todas as pessoas que conseguem ter sucesso no marketing de afiliados.

As que conseguem atingir o sucesso são aquelas que não subestimam o mercado, não negligenciam os estudos, não se abatem com os erros e seguem em frente.

Se você quiser ter sucesso neste mercado, primeiramente terá que se perguntar porque você quer ser um afiliado e se você realmente quer fazer disso uma profissão.

Isso porque sem motivação, ninguém faz nada com afinco nesta vida e se o tenta fazer, não leva sério e desiste no primeiro escorregão.

Se a resposta para esta pergunta for positiva, ou seja, se você quer entrar neste mercado por admiração e por entusiasmo com a profissão e tudo o que ela proporciona.

O restante se torna mais fácil, isso porque são exatamente as pessoas que tem algo com sendo um sonho e um objetivo muito claro é que mostram resiliência em alcançar o que quer.

Ainda que pelo caminho surjam erros e frustrações.

2. Escolha um nicho que dá retorno como afiliado

Um erro muito comum no início da jornada de todo iniciante no mercado de afiliados é querer vender tudo o que vê pela frente.

Mas pouco tempo depois vem a frustração por não conseguir resultados, nesta hora, uns aprendem com o erro e aperfeiçoam sua estratégia e outros abandonam o sonho.

Infelizmente a parcela que abandona o sonho de se tornar um afiliado de sucesso é bem maior que a percela de pessoas que permanecem.

Depois de ter estudado os conceitos e estratégias que envolvem o marketing de afiliados, escolher um bom nicho é o primeiro passo para o sucesso na carreira.

Você pode escolher trabalhar com infoprodutos com empresas já consolidadas no mercado como a Hotmart e Eduzz por exemplo.

Ou trabalhar com produtos físicos de empresas que mergulharam de cabeça neste mercado e se afiliar na SHEIN, Shopee, Americanas, Amazon, etc.

3. Tenha um blog

Se você ainda não possui um blog, considere criar um para utilizar na sua estratégia de vendas.

Com um blog você pode criar artigos bem trabalhados e otimizados para conversão e multiplicar as chances de sucesso no seu negócio.

Além disso, você pode oferecer conteúdos relevantes que estabelecam um relacionamento com o seu público alvo.

Capturar e-mails, trocando-os por iscas digitais e ter com isso a chance de oferecer seu produto para estes leads mais tarde.

Muitas e muitas vendas não são realizadas no primeiro contato e das que são realizadas em um momento posterior, grande parte se dá através do envio de e-mails.

4. Acerte na escolha do produto

Lembre-se de que no final das contas o que realmente importa para um afiliado é terminar o mês no azul.

Isto é, ter lucro! Logo, você precisa garimpar o produto que irá utilizar em suas estratégias.

Você precisa levar em conta fatores como a concorrência a ser enfrentada, a tendência de busca pelo produto e a comissão oferecida pelo mesmo.

Em relação à comissão oferecida vale uma atenção especial principalmente se sua estratégia a ser utilizada for através da divulgação por meio de anúncios pagos.

Isso por que seus ganhos precisam ser maiores que os gastos com as campanhas de anúncios.

Outra dica é analisar a tendência de procura do produto que pretende promover através do Google Trends.

Não seria uma boa ideia montar toda uma estrutura de vendas para promover um produto que ninguem mais quer comprar.

5. Acerte na escolha da plataforma

Como dito no início deste artigo, hoje você conta com inúmeras plataformas para trabalhar como afiliado.

E pode escolher desde produtos digitais, quanto produtos físicos.

É normal que um afiliado iniciante realize cadastro em dezenas de plataformas, mas isso pode te dispersar muito.

Procure garimpar tanto a plataforma, quanto os tipos de produtos com os quais você mais se identifica e que sejam bons pra utilizar na sua estratégia.

Ao final, escolha de uma a duas no máximo e permaneça com elas até obter algum resultado.

6. Cuidado, a comissão não é tudo!

É de extrema importância que você analise com bastante critério a escolha dos produtos que irá promover.

É muito comum que no início de carreira os afiliados observer unicamente ou com um peso bem maior a comissão oferecida por determinado produto.

É obvio que a comissão é importante, o afiliado quer ter seus esforços recompensados, ou seja, visa ter lucros.

Mas há produtos que não são muito bons e no fim das contas podem arruinar com sua reputação, ou com a reputação da sua página ou domínio.

São vários os casos por exemplo de infoprodutos como cursos que não entregam o que prometem.

Lembre-se sempre de procurar por avalizações de quem já fez o curso ou já utilizou o produto que está pretendendo promover.

Afim de se certificar de que trata-se realmente de algo almejado pelos consumidores.

7. Estabeleça um relacionamento de valor com seu público alvo

Não inicie seu negócio como afiliado visando tão somente o lucro inicialmente.

Caso contrário você correrá o risco de cair na armadilha do tópico anterior, correrá o risco de manchar sua reputação.

No início foque em manter um relacionamento com as pessoas que compõem o seu público alvo.

Torne-se conhecido delas, aumente a sua autoridade dentro do nicho que você atua.

Para isso, você pode oferecer mini cursos e ebooks gratuitos, abrir um canal no Youtube, etc.

Enfim, são várias as formas de você gerar valor para estas pessoas, na hora de comprar, as probabilidades de elas se lembrarem de você serão bem altas.

8. Lembre-se de diversificar suas vendas

Por melhores que pareçam as comissões de determinados produtos e por melhores que estes produtos pareçam.

Evite promover somente um único e gastar todos os seus esforços e energia na venda dele.

Você precisa ter em mente que ainda que um determinado produto passa por todo o seu controle de qualidade.

Ele pode não ser tão bem aceito assim pelo seu público alvo e no final, você terá perdido tempo e dinheiro.

Principalmente se sua estratégia de vendas é baseada em tráfego pago.

Lembre-se sempre de diversificar, promova mais de um produto, assim quando um deles não tiver uma boa performance o outro poderá equilibrar a balança.

Além de poder te dar um fôlego até substituir aquele que não teve uma boa performance.

9. Seja resiliente

Pode acreditar, o número de pessoas que desistem antes mesmo de conseguir realizar a primeira venda é muito mais alto que o número das pessoas que continuam até colher os frutos do trabalho.

Há muitos fatores que influenciam na alta taxa de desistência destas pessoas que tentam seguir carreria no marketing de afiliados.

Podemos citar como a primeira delas o desânimo atrelado ao desleixo, muitas pessoas iniciam no marketing de afiliados e, ou não estudam, ou estudam muito pouco.

Sem conhecimento ou com pouco conhecimento acabam partindo para o “campo de batalhas” sem estar de fato preparadas e acabam desistindo no primeiro prejuízo.

Outro fator que implica diretamente na desistência destas pessoas é o imeditatismo, as pessoas tendem a enxergar o marketing de afiliados como algo mágico e fácil.

Pensam que é só criar uma landing page, escolher um produto, colocar um botão, criar uma campanha de anúncio e pronto, acordarão ricas no outro dia.

Lembre-se, as pessoas mais sábias e notórias são as que mais erram, elas são boas no que fazem simplesmente porque aprenderam com o erro aperfeiçoaram suas habilidades.

Entenda que seus primeiros resultados no marketing de afiliados podem não vir tã rapidamente, a menos que você tenha estudado muito.

Você precisa entender também que é muito comum errar no início, aprenda com seus erros, veja o que os está causando e continue.

A chave pra ter sucesso como afiliado é ser resiliente.

https://www.youtube.com/watch?v=O2RZpj_2DZw

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