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Apostar no Instagram para divulgar sua marca é a estratégia certa. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo é um público pelo qual vale a pena lutar. É claro, o número de visualizações nas publicações não aumentará sem nenhum esforço. Os iniciantes estão interessados em como aumentar o alcance no Instagram para um perfil comercial. Vamos compartilhar algumas recomendações.

O que este artigo aborda:

Alcance no Instagram
Alcance no Instagram
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O que é o alcance no Instagram?

Esta é uma métrica que reflete o número total de usuários que visualizaram a postagem.

O Instagram não mostra suas postagens para todos os usuários de uma só vez. Inicialmente, o conteúdo é visto por um pequeno grupo, e os algoritmos das redes sociais rastreiam como esses usuários interagem com as postagens. Curtidas, comentários, republicações indicam que a publicação pode ser mostrada para outro grupo de usuários, e assim por diante.

Sendo assim, atingir 100% de alcance não seria realista. Com uma reação ativa do usuário, é possível aumentar o alcance orgânico para 70% do número total de usuários. No entanto, tais indicadores estão em comunidades de entretenimento e educação, bem como blogueiros que não trapaceiam. Perfis de negócios terão menos alcance.

Como ver o alcance do post no Instagram? As estatísticas estão disponíveis para os proprietários de um perfil comercial (você pode acessá-las a partir de uma conta de usuário pessoal).

Do que depende o alcance?

O alcance no Instagram é influenciado pela soma de fatores:

  • tempo de publicação. Tudo é lógico aqui: quanto maior a atividade dos usuários no momento da publicação, maior o alcance;
  • crescimento do número de curtidas. Quanto mais curtidas, mais seguidores irão ver a publicação;
  • atividade em correspondência pessoal;
  • salvar uma publicação na Coleção.

Como o alcance no Instagram difere das impressões?

É claro, estamos falando de métricas diferentes. Se um usuário visualizou sua postagem duas vezes, as estatísticas da rede social exibirão o seguinte: 1 alcance, 2 impressões. Alcance é o número de usuários que visualizaram a postagem e a impressão é o número total de visualizações. O alcance mostra quantos usuários estão especificamente interessados em sua conta.

Por que você precisa acompanhar seu alcance?

O alcance do Instagram está ligado ao engajamento. Quanto mais engajados forem os usuários, mais ações eles realizarão com o conteúdo do perfil – e maior será o alcance. Esse indicador pode ser convertido em vendas (mas esse é um assunto para outro artigo).

O usuário envolvido deixa curtidas e comentários, salva os posts e clica nos anúncios. Se você planeja fazer anúncios na sua conta, os perfis com grande alcance serão valiosos para os profissionais de marketing.

Alguns profissionais de marketing calculam o engajamento com base no alcance total. Um bom indicador é 15-30% do número de seguidores com um engajamento mínimo de 2-3%.

As principais razões para a queda do alcance

Se o alcance do seu público no Instagram cair, isso é chamado shadowbanning. Simplificando, uma rede social mostra deliberadamente suas postagens para menos usuários. Em primeiro lugar, isso acontece se o post não corresponde à moral e outras normas da sociedade. Em geral, o declínio na cobertura pode ser afetado por:

  • postar conteúdo imoral e outros conteúdos impróprios;
  • violação das regras e princípios da rede social;
  • aumento acentuado da atividade (suspeita de uso de robôs);
  • abuso de hashtags (mais de 30 por postagem);
  • reclamações de usuários;
  • publicação de informações falsas.

Como aumentar o alcance do seu Instagram: 10 dicas universais

Mostraremos como aumentar o alcance do Instagram usando métodos legais de promoção e gerenciamento de contas. Não há riscos aqui, apenas métodos eficazes comprovados.

1. Publique o conteúdo no momento certo

Cada usuário gasta em média 30 minutos por dia no Instagram. Durante esse tempo (teoricamente), eles devem ver os conteúdos mais recentes e relevantes, selecionados pelos algoritmos da rede social. É importante saber em quais intervalos de tempo seu público é mais ativo. Por exemplo, se você publicar uma postagem à noite e a maioria dos seguidores estiver ativo das 9h às 10h, é improvável que eles vejam a postagem. O melhor horário para publicar deve ser determinado por você mesmo (por exemplo, pela atividade do público) ou usando as recomendações.

2. Atenha-se à frequência e faça um plano de conteúdo

EffFq ou Frequência Efetiva é um termo de marketing. Significa calcular o número de impressões de anúncios necessárias para que um usuário finalmente responda ao seu anúncio. O mesmo pode ser feito com o conteúdo. Dado o número de postagens, você precisa postar pelo menos duas vezes por dia para aumentar seu alcance.

Quanto mais você publicar postagens e stories, bem como realizar transmissões ao vivo, maior será a resposta do público. A melhor métrica seria publicar dois stories por dia e duas postagens por semana (mas você pode escolher uma agenda individual).Para manter suas ações consistentes, faça um plano de conteúdo. Isso pode ser uma tabela com uma grade de calendário. Indique os dias de publicação, o tipo de conteúdo e o tema com uma semana ou um mês de antecedência. Certifique-se de manter a frequência.

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