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Como fazer marketing para confeitaria? Essa é uma pergunta mais comum do que você imagina e por isso nesse texto vamos dar 5 dicas para você aumentar as vendas.

Afinal, o número de pessoas que têm esse gosto por confeitaria e querem expandir seu negócio através do marketing só cresce.

O que este artigo aborda:

Plano de marketing para confeitaria
Plano de marketing para confeitaria
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Como fazer um plano de marketing para confeitaria?

Confira como fazer um plano de marketing para confeitaria em 5 passos para aumentar o faturamento.

1. Adote estratégias de marketing digital

Uma das formas de aumentar suas vendas é usando o marketing digital.

Fazer marketing digital é fazer marketing no meio digital usando técnicas específicas para esse meio, o que te ajuda a alcançar o máximo de pessoas que têm interesse no seu serviço.

Algumas técnicas de marketing digital para vender mais são:

  • Marketing de conteúdo;
  • SEO;
  • Anúncios;
  • E-mail marketing;
  • Landing pages;
  • Redes sociais e outros.

Uma ótima forma de começar fazendo marketing digital é utilizando a estratégia das redes sociais.

Redes sociais

Você provavelmente faz uso de redes sociais como Instagram e Facebook e, mesmo que não use, já viu ou usou alguma vez.

Como usuário, já deve ter visto, enquanto rolava seu feed ou passava seus stories, algum anúncio de um produto que você estava pensando em comprar ou que tem a ver com os seus interesses, certo?

Isso acontece através da combinação entre anúncios e um bom SEO.

O uso de SEO utiliza as palavras certas, ou seja, que as pessoas mais utilizam para pesquisar por algo de interesse delas, dentro do anúncio, chegando na pessoa e obtendo mais sucesso nas vendas.

Além disso, o algoritmo (regido por inteligência artificial) das redes sociais, lê e interpreta dados dos usuários.

Dessa forma, leva os anúncios para as pessoas que têm mais chance de comprar o seu serviço de confeitaria. 

Fazendo vídeos, publicações e anunciando as mesmas, você com certeza vai aumentar as vendas da sua confeitaria.

Essa estratégia também pode ser usada para padarias, por exemplo, se você tiver interesse nesse ramo.

Isso é o que grandes padarias como shoppingdoconfeiteiro.com.br e dotrigoalimento fazem.

2.  Participe de eventos

Para divulgar seu trabalho, participar de eventos é uma excelente forma de ganhar mais clientes e aumentar vendas na confeitaria.

Muitas cidades possuem feiras que são organizadas pelos próprios moradores e que você pode ficar atento para participar.

Como também a própria prefeitura promove novos eventos, o que acaba chamando muita gente, e por isso você não pode perder.

Talvez agora você esteja se perguntando como saber de eventos na cidade e não perder.

Uma excelente forma é seguindo páginas no Facebook que tenham relação com confeitaria e também com festas, pois você pode seguir e quando surgir um evento, vai ficar sabendo.

Procurar na caixa de pesquisa do próprio Facebook por eventos na sua cidade também é uma boa ideia.

Além disso, ficar atento no site da sua prefeitura, pois muitas vezes os eventos são avisados para as pessoas pelo site.

3. Tenha uma boa relação com seus clientes

Criando uma boa relação com seus clientes você faz marketing de forma indireta.

É muito comum que ao gostarmos de um lugar a gente fale para colegas, amigos e familiares sobre ele e recomende.

Dessa forma, se você faz um bom trabalho de relação com seus clientes, você consegue alcançar ainda mais pessoas pela boca dos seus clientes.

4. Tenha um WhatsApp Business para a sua confeitaria

Outra dica muito importante de marketing para a confeitaria é ter um WhatsApp Business para o seu negócio.

Você pode deixar o celular exposto nas redes sociais para as pessoas entrarem em contato e fazerem pedidos de forma rápida com você.

E mais, no Google existe a opção Locais, onde você pode inserir seu estabelecimento se já tiver e colocar o número do WhatsApp para contato.

Isso é importantíssimo para ter mais clientes, pois muitos preferem um atendimento via Whatsapp.

Ainda, dentro do Whatsapp você pode fazer marketing, enviando mensagens para seus clientes, “que tal um bolo para toda a família nesse final de semana?”

Explore e abuse dessa ferramenta, pois com certeza vai aumentar suas vendas!

5. Crie um site profissional

Você pode ter um site profissional e ganhar mais clientes.

Muitos de nós pesquisamos por “confeitaria em…” e inserimos o nome do lugar onde moramos.

Através de um site, você pode chamar atenção de todas essas pessoas que fazem esse tipo de pesquisa, que vão clicar no mesmo e irão conhecer melhor o trabalho da sua confeitaria.

No site, você pode inserir imagens do seu trabalho, a localização, telefone para contato, eventos onde você já esteve, seus combos e promoções, e muito mais.

Ainda pode anunciar conteúdos do seu site para alcançar mais clientes.

Para ter um site é importante registrar um domínio e ter um servidor, o que exige um investimento em dinheiro, mas não é caro e é possível você fazer.

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