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A ideia por trás do marketing de influenciadores no Facebook é, fundamentalmente, a mesma do marketing de influenciadores em qualquer outra plataforma online.

Começa com uma marca identificando um usuário do Facebook com uma base de seguidores média a grande (e altamente engajada) que se sobrepõe ao público-alvo da marca.

A marca então entra em contato com o influente usuário do Facebook para ver se ele está interessado em postar sobre os produtos da marca.

As empresas que são novas no marketing de influenciadores devem ter em mente que os influenciadores esperam ser compensados.

Embora alguns microinfluenciadores possam estar dispostos a produzir conteúdo de marca em troca de produtos gratuitos, a maioria dos influenciadores cobra uma taxa.

As marcas podem negociar a compensação com o influenciador depois de discutir a colaboração.

O ícone de compartilhamento online depois que a marca e o influenciador chegarem a um acordo, o influenciador criará um número específico de postagens no Facebook sobre o produto da marca.

Eles podem compartilhar um vídeo de unboxing ou uma foto usando o produto. Como o conteúdo vem de um influenciador e não de uma marca, ele tem mais chances de chegar a um público interessado no produto.

E é mais provável que esse público confie em uma recomendação de produto de um influenciador do que da própria marca. Na verdade, 85% dos consumidores dizem que confiam tanto nas avaliações online quanto nas recomendações de amigos e familiares.

O marketing de influenciadores no Facebook está começando a parecer atraente? Veja como você pode começar com suas próprias campanhas de marketing de influenciadores do Facebook.

O que este artigo aborda:

Como fazer marketing de influência no Facebook
Como fazer marketing de influência no Facebook
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Encontrando influenciadores no Facebook

Existem duas rotas básicas que você pode seguir para encontrar influenciadores no Facebook: pesquisar manualmente sua base de fãs existente no Facebook ou acessar ferramentas que pesquisarão toda a plataforma para você.

Se você decidir começar com a abordagem de pesquisa manual, precisará identificar um grupo de usuários do Facebook que já se envolveram com sua marca, talvez compartilhando ou comentando suas postagens.

Depois de identificar esses influenciadores em potencial, você precisará examiná-los verificando sua presença nas mídias sociais.

Eles têm uma base de seguidores grande o suficiente para fazer uma potencial colaboração valer a pena? A forma como eles se apresenta nas redes sociais combina com a sua marca? Se você responder sim, poderá entrar em contato diretamente com eles para ver se eles estão interessados ​​em trabalhar com sua marca.

A abordagem manual para identificar influenciadores pode ser trabalhosa e pode não fazer sentido para marcas que ainda não têm um público grande e altamente engajado no Facebook.

A abordagem alternativa é usar ferramentas de identificação de influenciadores que são essencialmente bancos de dados de pesquisa de blogueiros e influenciadores de mídia social.

Existem dezenas dessas ferramentas disponíveis, com preços que variam de grátis a alguns dólares por mês. A maioria oferece uma avaliação gratuita para que você possa ver como eles funcionam antes de se comprometer com eles.

Definindo os objetivos da sua campanha

Ao começar a encontrar e alcançar usuários avançados no Facebook Ads, você deve pensar nos objetivos de sua campanha de marketing de influenciadores.

Seja específico. Por exemplo, em vez de apenas definir uma meta para “aumentar o reconhecimento da marca”, você pode definir uma meta para “obter pelo menos 15 mil impressões” na postagem de um influenciador.

Além disso, você pode definir as seguintes metas:

  • Engajamento de mídia social (por exemplo, curtidas, compartilhamentos ou comentários);
  • Tráfego do site (por exemplo, quantos visitantes a postagem de um influenciador levou ao seu site?);
  • Conversões (por exemplo, quantas vendas ou inscrições resultaram da campanha?).

Objetivo da campanha

Por fim, se você precisará trabalhar com seus influenciadores para adaptar uma campanha aos seus objetivos.

O tipo de conteúdo que um influenciador produz deve estar diretamente relacionado aos seus objetivos.

Por exemplo, se você estiver tentando direcionar tráfego para uma determinada página promocional em seu site, o influenciador precisará vincular a essa página em sua postagem.

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