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A gestão de links de qualidade é extremamente importante para o sucesso de sua estratégia, por isso você precisa conhecer as técnicas de construção de links.

Com o conhecimento necessário do que você precisa, você pode trabalhar de forma mais organizada e eficiente.

Tenha em mente que esta é uma maneira de enviar sinais ao Google sobre a relevância e popularidade de um site.

Além disso, é de grande ajuda colocar as páginas e aparecer nos primeiros resultados dos SERPs. Saiba como comprar backlinks brasileiros.

Portanto, se você quer ter melhor visibilidade, aumentar o tráfego orgânico e melhorar a gestão de novos leads, você precisa ter técnicas de construção de links.

O que também vai ajudá-lo a aumentar as vendas e maximizar a disseminação de informações sobre o seu conteúdo.

O que este artigo aborda:

Construção de links para SEO
Construção de links para SEO
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Ao trabalhar na web há muitos aspectos que devem ser cuidados para obter um bom posicionamento.

Por essa razão, você precisa prestar muita atenção à qualidade de seus links, e a melhor maneira de fazer isso é aplicar técnicas de construção de links.

1. Estude sua concorrência

Saber o que os outros estão fazendo para inspirá-lo, ou simplesmente fazer melhor e não cair em seus erros, é essencial.

Portanto, a análise dos concorrentes é um dos principais fatores do marketing. Você pode ver como eles apresentam seus produtos ou serviços, seus preços e até mesmo sua estratégia de comunicação.

Crie sua própria lista do que você vê no site de seus concorrentes, mas concentre-se nos links.

Comece analisando os 10 principais resultados dos SERPs do Google, para uma ou mais palavras-chave.

O mais importante é que isso pode ser feito com o apoio de ferramentas especializadas.

Atualmente, existem muitas que podem ajudá-lo a identificar a concorrência, e como os links funcionam em seus sites.

Esta é uma das técnicas de construção de link e, embora atenda a várias metas, o resultado final é a construção de links.

Tenha em mente que em qualquer estratégia de marketing o conteúdo é rei, e se você trabalhar com elementos de qualidade, você não terá dúvidas de que terá links de qualidade.

No entanto, mesmo que você crie conteúdo de muito boa qualidade, se você não direcioná-lo para o público certo, você não verá resultados positivos. E esse público é o seu gerador de links.

Eles são responsáveis por dirigir as páginas da Web em sua indústria e se estiverem interessados no seu conteúdo, eles irão vinculá-lo.

Portanto, evite cair no erro que muitos sites cometem, que focam seu conteúdo nos consumidores finais.

Esquecendo completamente dos geradores de links, que são os que ligam páginas e lhes dão relevância.

3. Melhore o conteúdo existente

Ser único e original na web tornou-se um desafio, especialmente quando se trata de escrever conteúdo.

É provável que quando você decidir escrever sobre um tópico específico, outro blog já estará fornecendo informações sobre ele também.

Neste caso, o que você deve fazer é melhorar o conteúdo, por exemplo, adicionando mais textos relevantes para o público.

Se você inserir no motor de busca “Dicas para otimizar seu SEO”, você provavelmente encontrará muitas opções nos primeiros resultados.

Mas os usuários geralmente optam por essas páginas que oferecem as informações de forma abrangente.

Também é importante cuidar de diversos elementos que compõem um conteúdo de qualidade, tais como:

  • Pesquisa de palavras-chave regionais.
  • Título para usar (para o SERP).
  • Meta descrição para o SERP.
  • Títulos que você usará em legendas de texto.
  • Palavras-chave que você deseja incluir no texto.

4. Aproveite a publicação de convidados

Entre as técnicas de construção de links, a postagem de convidados também se destaca.

Isso dá aos autores a capacidade de escrever em um blog autoritário para alcançar um público mais amplo.

Mas não só isso, também ajuda você a obter links de sites relevantes em seu ramo. No marketing online essa é uma prática muito utilizada, pois tanto o autor convidado quanto o blog onde ele vai publicar, acabam ganhando.

O autor tem a oportunidade de melhorar sua visibilidade, enquanto o blog pode publicar conteúdos especializados com diferentes temas.

E, sem dúvida, ajuda a construir relacionamentos com outros profissionais que pertencem ao mesmo ramo em que você atua.

5. Envie seu conteúdo para a mídia

Outra das técnicas de construção de links que você pode aproveitar para obter links de qualidade é enviar seu conteúdo para a imprensa.

Este é um meio que te trará autoridade, mas você terá que criar conteúdo periodicamente. Em seguida, você precisa enviá-los para a mídia que está relacionada com a sua area de atuação.

A chave neste caso é no meio que você seleciona, se você cria conteúdo com temas relacionados à saúde e beleza não faz sentido estar vinculado a um jornal que lida com questões puramente políticas.

Recomendamos que você entre em contato com uma assessoria de imprensa, para que tenha muita visibilidade.

É mais uma das técnicas de construção de links, que podem ajudá-lo a melhorar seu perfil de link se você estiver constantemente trabalhando nele.

Como esses links podem ser analisados?Usando a extensão do Chrome “Verifique meus links”.

Ele analisa todos os backlinks de uma página e mostra os que não funcionam. Quando você encontra conteúdo vinculado que não está mais disponível, você pode ir para archive.org.

Nesse site, você poderá ver como era esse conteúdo e criar um semelhante em seu blog.

7. Use redes sociais

Você precisa aproveitar a oportunidade que as redes sociais oferecem hoje para obter links que apontem para o seu site.

Embora a grande maioria não seja seguidora, se você trabalhar bem em seus perfis, eles podem enviar tráfego de qualidade.

Deve-se notar que existem plataformas como a rede profissional do LinkedIn que permitem a inclusão de links.

Tente todas as técnicas de construção de link descritas acima antes de testar sua solicitação de link.

A primeira coisa que você deve saber é que você tem que escapar da demanda por links massivos sem qualquer tipo de controle de plataformas online.

Sempre trabalhe com portais de qualidade, sejam eles de mídia ou páginas autoritárias em seu ramo.

Como você pode ver, existem várias técnicas de construção de links que você pode aplicar em sua estratégia.

Mas não faz mal ter um aliado que te empurre ainda mais para este projeto.

E já que na Sua Imprensa queremos ajudá-lo, oferecemos nossa plataforma, com a qual seus links terão mais visibilidade em sites relevantes.

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