Portal Útil

Será que tem como saber quem compra seguidores? Antes de tudo, saiba não haver uma ferramenta que te deixa descobrir se uma conta compra seguidores. Assim como existem diferenças entre compra de seguidores e ter seguidores falsos.

Dessa maneira, quantas vezes você já reparou que um perfil do Instagram tem milhares de seguidores, no entanto, recebe pouco curtidas e comentários nas postagens? Ou seja, esse é um dos sinais de um perfil que compra seguidores. No que lhe concerne, esses seguidores são falsos.

Então, continue a leitura para saber quem compra seguidor no Instagram.

O que este artigo aborda:

Tem como saber quem comprou seguidores no Instagram
Tem como saber quem comprou seguidores no Instagram
Pin It

Seguidores fakes no Instagram

Primeiramente, antes de realmente comprar seguidores no Instagram, é muito importante entender a diferença entre o que são contas falsas do Instagram e aqueles perfis falsos seguidores do Insta.

Isso porque as contas falsas conseguem te indicar muitas coisas. Por exemplo, elas podem ser criadas como uma conta secundária de outro perfil. Entretanto, isso não quer dizer que a pessoa que usa a conta falsa vá seguir outros usuários do Instagram ou então curtir seu conteúdo. 

Mas é justamente para isso que muitas contas falsas são criadas no Instagram.

No que lhe concerne, seguidores falsos são criados com outros objetivos, geralmente para fazer aumentar o número de seguidores de contas maiores e também mais populares. Mesmo que o perfil seja de um influencer de marca ou então de uma empresa conhecida, diversos usuários do Insta escolhem comprar seguidores falsos para melhorar o público.

Por fim, os seguidores fakes também podem ser contas de bot. Ou seja, são softwares em que foram feitos para automatizar interações ou então aumentar os seguidores de contas específicas. 

Assim, eles podem até mesmo serem programados para começar a seguir outras contas que sejam semelhantes com a conta principal.

Quais são os principais sinais de quem compra seguidores no Instagram?

Definitivamente, como já mencionamos, não existe uma forma infalível de saber se alguém compra seguidores.

Porém, existem alguns sinais que normalmente indicam isso. Sendo assim, aqui estão alguns dos principais fatores que mostram que uma conta do Instagram compra seguidores.

Números não batem com a realidade da conta

Antes de tudo, os números são o seu principal indício de que alguém compra seguidores nas redes sociais. Sendo assim, isso inclui todos os números, como os de seguidores, curtidas, comentários e ainda interações. 

Outro ponto que você precisa observar é o número de seguidores e também o número de contas que esses perfis estão seguindo.

Por exemplo, caso a conta tenha 350.000 seguidores, mas siga apenas 600 perfis no Instagram, é provável que ela compre seus seguidores. Então, essa diferença de seguidores até acontece para perfis de celebridades e famosos, mas é pouco comum em perfis que são novos.

Mais um ótimo sinal de que alguém compra seguidor é se ela possui muitos seguidores, mas, em simultâneo, tem pouco curtidas e comentários em postagens.

Ter muito spam e comentários genéricos nas mensagens e comentários

Definitivamente, uma ótima forma de saber se alguém compra seguidores, é ficar de olho nos comentários das postagens feitas. Uma vez que, as contas com seguidores fakes normalmente não têm vários comentários em postagens.

Portanto, os comentários também podem ser genéricos. Por exemplo, comentários repetidos que falam apenas foto bonita ou wow, feitos no geral por contas bots.

No que lhe concerne, em outros casos, os comentários são desconexos e sem sentido.

Perfil do Insta que não parecem realistas

Em suma, alguém que compra seguidor tem na conta perfis sem qualquer informação pessoal. Ou seja, contas fakes do Instagram em geral não tem foto de perfil, biografia ou posts publicados. 

Além disso, contas falsas também possuem nomes de usuário muito extensos e genéricos, às vezes até mesmo com números. Sendo assim, esses tipos de contas compradas geralmente são contas de bot.

Já alguns seguidores falsos também podem colocar fotos de perfis de mulheres e homens para parecer uma conta real. Ou seja, esses perfis fakes estão empenhados para nas suas contas e podem fazer também biografias curtas e alguns posts. 

Porém, esses posts no perfil no geral são fotos tiradas de banco de dados ou até mesmo de outras contas. Assim como as, bios normalmente são cópias de outros perfis.

Observe o engajamento

Por fim, quem compra seguidor falso apresenta menos engajamento no perfil. Dessa maneira, ao entrar no perfil, confira quantas contas esse perfil segue e quantas o seguem de volta. 

Isso porque, se você observar que os números são muito baixos, isso pode mostrar que o perfil comprou contas falsas. Ainda que o perfil esteja fechado,  você consegue comparar a diferença entre seguidores e seguidos.

Mas caso a conta seja pública, você pode olhar também qual é o desempenho dos posts. Afinal, contas fakes no geral têm postagens genéricas, às vezes até mesmo repostam alguns materiais promocionais.

Nesse caso, taxas muito baixas de engajamento ou publicações podem acontecer em perfis com seguidores fakes e influenciadores falsos. 

Sendo assim, os influencers reais entendem qual é a importância de postar conteúdo regularmente para manter os seguidores ativos e conquistar outros perfis.

Tem como saber quem comprou seguidores no Instagram?

Em suma, ao passo que os perfis digitais conquistam mais valor, falsificar informações online está cada vez mais normal. Até mesmo por o Instagram ser um lugar onde ainda é repassada muita desinformação, números falsos ou conteúdo irreal. 

Ainda que não exista uma forma de saber com certeza quem compra seguidores, há alguns sinais que mostram para usuários que não são reais no Instagram. Portanto, ao comprar seguidores, opte por seguidores verdadeiros.

Para saber mais sobre se tem como saber quem comprou seguidores no Instagram, veja o vídeo do canal Luciana Levy.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse