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O Google Ads para médicos ajuda você a atrair mais e novos pacientes para sua clínica ou consultório. O Google é a ferramenta de busca, onde as pessoas vão para pesquisar o que fazer, onde ir, o que comprar e até mesmo qual médico, clínica ou consultório escolher. Com esse recurso, seu anúncio pode ser exibido quando alguém pesquisar serviços semelhantes a sua especialidade.

Como resultado, você pode aumentar as visitas ao site, as consultas e, assim, aumentar o número de pacientes. Mas como você pode alcançar mais clientes com o Google Ads para médicos? Continue lendo nosso artigo e descubra.

Hoje temos um momento muito mais oportuno para os médicos que estão começando a sua clínica, não é mesmo? Afinal, as ferramentas digitais e a internet permitem que as pessoas possam divulgar com maior facilidade e menos custos como o Google Ads e alcançar quem realmente tenha interesse em realizar consultas e avaliações em seu consultório.

Por meio dele, é possível comprar palavras-chave e possibilitar que sua clínica ou consultório apareça nas primeiras posições, de forma paga, a partir da definição de palavras que escolher. Então, por exemplo, se você tem uma clínica de ortopedia na região da Avenida Paulista, pode adquirir palavras-chave como “ortopedia Avenida Paulista” ou “ortopedista centro São Paulo” e, assim, facilitar que eles encontrem seu local, saindo à frente dos concorrentes.

O que este artigo aborda:

Google Ads para médicos
Google Ads para médicos
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Quais são as restrições que o Google Ads possui e que podem impactar suas estratégias?

Algumas restrições que o Google Ads impõe aos anúncios podem afetar diretamente os médicos que não estejam atentos para isso. Os pontos que merecem atenção são:

  • evitar promoção de produtos perigosos;
  • evitar conteúdo inadequado que possa promover ódio, intolerância, discriminação ou violência;
  • cuidado com declarações falsas (por exemplo, divulgar ofertas de serviços que não estão, de fato, disponíveis);
  • anúncios que envolvam órgãos genitais expostos, mesmo que para fins médicos, podem ser limitados em sua visualização na plataforma;
  • é preciso seguir as diretrizes e regulamentações trazidas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) no que diz respeito ao marketing médico.

Como o Google Ads pode construir sua marca?

Você sabia que pelo menos 5% das buscas diárias no Google são relacionadas à saúde? 

Não é de admirar que muitos hospitais e profissionais de saúde estejam mudando a maneira como comercializam sua prática online! 

As estatísticas dizem tudo quando se trata de decidir se vale ou não a pena investir no Google Ads. 

Dê uma olhada nesses números impressionantes:

 Em média, um anúncio no Google tem uma taxa de cliques de 8% 

Os anúncios exibidos no Google reúnem cerca de 180 milhões de impressões por mês 

65% dos usuários que pesquisam produtos ou serviços específicos escolhem as opções exibidas em um anúncio do Google 

Incluir o Google Ads em seu plano de marketing de saúde também pode trazer muitas vantagens.

Aqui estão algumas coisas que também podem ajudar a convencê-lo: 

O setor de saúde está atrasado no jogo da publicidade digital

Quando você comercializa sua prática on-line, já tem uma vantagem inicial para se envolver com mais pacientes do que seus colegas que seguiram uma rota mais tradicional.

Você garante sua vaga como uma opção valiosa para seus pacientes em potencial. 

As pessoas não escolhem apenas o primeiro link que aparece nas páginas de pesquisa do Google. Quando você compra um anúncio, você se coloca na frente dos pacientes quando eles pesquisam suas opções. 

Ele ignora o SEO tradicional. 

É preciso muito esforço para colocar um site no topo dos resultados de pesquisa do Google. Você quer se colocar à frente sem investir muito tempo e esforço na otimização do seu site? 

Comprar anúncios no Google seria a maneira mais fácil de fazer isso. 

Como utilizar o Google Ads a seu favor?

Ok, além de evitar os pontos de restrição do Google Ads para médicos, o que mais pode ser feito para potencializar seus resultados? Vamos separar algumas dicas importantes para isso:

  • crie um bom anúncio com as palavras-chave relativas ao grupo de termos que você definir previamente;
  • crie uma landing page atrativa para a pessoa ser direcionada ao clicar no anúncio (por exemplo, ela pode ir direto para a página de agendamento);
  • mensure resultados e redefina rotas se necessário;
  • crie anúncios para chamada. Assim, a pessoa já é direcionada para ligar para o local para agendar um atendimento;
  • lembre-se de ter um bom atendimento na recepção. Não adianta criar um bom anúncio e ter problemas dentro da sua clínica para finalizar a questão.

O Google Ads para médico pode ser uma grande estratégia para melhores resultados de divulgação. Esperamos que essas dicas ajudem a alavancar suas ações de marketing médico e pode sempre contar com a Gestão DS para ajudá-lo nisso, ok?
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