Portal Útil

Em suma, é preciso saber quais são os melhores países para morar e trabalhar para facilitar sua emigração, principalmente se você está buscando um emprego no exterior.

Além disso, alguns países que oferecem um alto nível de segurança no emprego, oportunidades de carreira e ótimos ganhos financeiros.

O que este artigo aborda:

Melhores países para morar e trabalhar
Melhores países para morar e trabalhar
Pin It

Quais são os melhores países para morar e trabalhar

A seguir, veja quais são os 7 melhores países para morar e trabalhar caso esteja buscando como trabalhar fora do Brasil.

1. Suíça

A Suíça ainda é o principal destino de emigração para aqueles que desejam melhores oportunidades de emprego e renda no exterior.

Afinal, a Suíça é um dos melhores países para morar e trabalhar já que é seguro e permite ter uma qualidade de vida superior.

Por isso, todos os anos, a maioria dos emigrantes com cidadania alemã é atraída para o belo país alpino e, a maioria dos alemães no exterior pode ser encontrada lá.

O único ponto negativo é que a Suíça é um dos países mais caros de se viver no mundo. Portanto, você deve procurar um emprego com um bom salário.

2. Estados Unidos

Muitos trabalhadores brasileiros no exterior moram na terra das oportunidades ilimitadas.

Afinal, a promessa de felicidade de poder passar de lavador de pratos a milionário é maior nos Estados Unidos da América.

Contudo, é válido afirmar que a maioria dos trabalhadores brasileiros nos Estados Unidos vive em situações modestas e confortáveis.

Mesmo assim, os Estados Unidos são um destino interessante para quem procura bons empregos e renda no exterior. E por ser tão famoso e procurado, não pode estar fora da lista dos melhores países para morar e trabalhar.

Aqueles que fazem o seu melhor, sem dúvida conseguem melhores oportunidades lá, podendo até estudar em universidades de elite.

Os Estados Unidos também o país ideal para trabalhadores autônomos e empresários que desfrutam de muitas vantagens e pagam menos impostos do que em muitos outros países ocidentais.

Para isso, é interessante pesquisar sobre as profissões que não precisam de faculdade para empreender.

3. Grã Bretanha

Embora os britânicos tenham decidido deixar a União Europeia, as oportunidades para os emigrantes brasileiros ainda são as mesmas.

Depois da Suíça, dos EUA e da Áustria, o Reino Unido é o destino mais popular para os emigrantes mesmo sem o status da UE.

Afinal, lá você encontra um alto potencial de salários, oportunidades de emprego e excelentes universidades.

Outra razão para a popularidade da Grã-Bretanha é o idioma. Pois, aprender inglês britânico é mais fácil quando comparado ao americano.

4. Canadá

Quem procura um bom emprego, renda e bons trabalhos, muitas vezes tem que suportar invernos longos e temperaturas frias no Canadá.

Contudo, quase nenhum outro país isso é mais tranquilo e belo como o Canadá.

Portanto, se você consegue lidar com as temperaturas glaciais, pode esperar boas perspectivas de emprego.

Além disso, também pode pensar em fazer uma graduação no Canadá, com isso vai conhecer pessoas amigáveis, um alto padrão de vida e paisagens de tirar o fôlego no extremo norte da América.

Acima de tudo, especialistas e acadêmicos bem treinados são muito necessários, razão pela qual os procedimentos de visto e imigração são mais rápidos e simples.

Além disso, também não deve haver problemas com integração já que o Canadá é considerado uma das sociedades mais abertas e tolerantes do mundo para com os imigrantes.

No Canadá, você pode ganhar melhor em muitas áreas quando comparado ao Brasil. E por ser um país muito amistoso com imigrantes, é um dos melhores países para morar e trabalhar.

5. Polônia

Muito surpreendente para a maioria, a Polônia aparentemente fraca economicamente no Leste Europeu tornou-se um dos destinos de emigração mais populares para os brasileiros.

Isso também inclui alguns cidadãos poloneses que antes residiam na Alemanha e retornaram à sua terra natal.

Mas, mesmo que o número seja ajustado para o número de retornados poloneses, a Polônia ainda ocupa o quinto lugar nas estatísticas de emigração alemã.

Aparentemente, o surpreendente desenvolvimento econômico no país se deve graças à liberdade de circulação dentro da união europeia.

Além disso, o país do Vístula oferece belas cidades nas quais é fácil viver graças ao baixo custo de vida.

6. Espanha

A Espanha ensolarada é uma opção empolgante para quem não pensa apenas em potencial de ganho.

Dezenas de milhares de brasileiros na Espanha não podem estar enganados, pois, algo os manteve no país por anos e manteve o número de emigrantes alemães na Espanha estável em um nível alto por anos.

Na indústria do turismo em particular, existem inúmeros empregos para brasileiros, alguns dos quais são muito bem pagos, o que torna a Espanha um dos melhores países para morar e trabalhar.

Ainda, a Espanha é o destino de férias mais popular para muitos países.

7. França

A França é certamente o mais belo, senão o único destino possível para um trabalho no exterior.

Além do idioma, comida divina, riqueza cultural e da elegância dos residentes, você também pode esperar boas oportunidades de emprego e renda na França.

Contudo, o conhecimento de francês é exigido por lá, mas esse deveria ser o menor dos problemas para os amantes da França.

Já que você não terá muitas dificuldades com o idioma, pois, é muito fácil para brasileiros aprenderem, o que torna a França um dos melhores países para morar e trabalhar.

Sem dúvida, há muitos bons motivos para escolher a França como destino para um trabalho no exterior.

Como escolher um país para morar?

Em suma, cada país tem sua particularidade social, cultural e no mercado de trabalho. Assim, uma lista com os melhores países para morar e trabalhar pode não fazer sentido para você.

Por isso, é preciso que você estude esses fatores para escolher em qual país é melhor para trabalhar e morar sob as suas necessidades.

Afinal, cada pessoa tem suas metas e objetivos, o que diferencia a melhor escolha para cada um.

Conclusão

De modo geral, não necessariamente a lista de melhores países para morar e trabalhar é igual para todas as pessoas.

Pois, cada indivíduo tem a sua necessidade, metas, objetivos e padrões sociais. Portanto, entenda o que cada país tem de melhor para tentar conciliar com seus objetivos pessoais e profissionais.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse