quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 02:19:20
Portal Útil

Existem peças de roupa que até nasceram com o intuito de servir a um propósito físico, mas acabaram sendo abraçadas pela moda e se tornaram artigos de moda muito cobiçados. 

Afinal, nós gostamos de nos vestir para nos sentir bem, e nessa hora o que mais vale é a criatividade, e porque não adicionar ao seu guarda-roupa itens que, podem até ser úteis em algumas situações específicas, mas que no fim, são bem chiques?

Essa é a realidade de diversas peças, como por exemplo, o macacão. A origem do macacão tem total ligação com o trabalho do dia a dia, mas hoje existe uma procura de pessoas em geral por esse tipo de roupa, e muito disso vem pelo quanto descolado alguém pode ficar usando um. 

E se tem uma peça que se encaixa perfeitamente nisso que falamos também, é o boné. Se pararmos para pensar, o boné apesar de ter como função proteger sua cabeça, mas ele por si só já é uma evolução fashion.

Isso porque a sua origem se dá a milhares de anos atrás, no antigo Egito. A partir dali, com a evolução das civilizações, cada povo foi encontrando sua própria maneira de proteger a cabeça do sol.

Como combinar boné com roupa

E foi claro nos Estados Unidos que o boné que conhecemos hoje estourou de vez. E nos tempos atuais eles podem até ser considerados artigos de luxo, uma vez que existem bonés de marcas famosíssimas.

Mas em um olhar estético, o que fica é a dúvida: com o que um boné combina? Quais são as roupas que mais harmonizam com essa peça?

Hoje vamos ajudar você a escolher o melhor look para combinar com o seu boné e sair por aí arrasando, de preferência, no sol.

O que este artigo aborda:

Estilo com contraste 

O estilo com contraste é muito utilizado no mundo fashion atual, principalmente por aqueles que adoram chamar a atenção. A ideia é muito simples: você usa as peças principais seguindo apenas um padrão de cor, e aí usa algo para quebrar esse padrão.

Um bom exemplo disso é um vestidinho básico todo branco, sem muitos detalhes, e aí um boné todo preto. A quebra de cor vai deixar um visual bem divertido, e ainda vai realçar seu boné e consequentemente seu rosto também. 

Estilo de verão 

Ok, que tal além de usarmos a beleza do boné, também aproveitarmos a sua função primordial? O boné obviamente é um item ótimo para compor looks de verão.  

Podemos chamar esse item da lista de “look de festival” porque ele é perfeito para quem gosta de eventos como Lollapalooza, Rock in Rio e afins. Ocasiões onde você vai precisar tomar um solzinho, mas precisa de um visual mais despojado.

Nesse caso, nada que um short jeans, uma camisetinha básica de cor clara e um tênis confortável combinados com o boné não resolva. E claro, uma blusinha de frio amarrada na cintura garante estilo e ainda segurança para o caso de o frio bater quando a noite chegar.

Estilo skatista

Historicamente, a música sempre contribuiu para o nascimento de novos looks, e no começo dos anos 2000 o gênero chamado “Pop Punk”, famoso por artistas como Avril Lavigne e Blink 182 ajudaram a trazer um estilo mais despojado. 

Aqui no Brasil, talvez tenha sido a banda Charlie Brown quem tenha seguido esse caminho, e o boné acabou ganhando muito destaque, lado a lado com o skate.

Ali nascia o estilo skatista, algo que nunca sai de moda, juntando uma camiseta larga e um shorts curto, junto de tênis e meia alta para as mulheres, e uma camiseta com estampa descolada e shorts cargo, também com tênis e meia alta. E claro, ambos de boné. 

Estilo rebelde 

Ainda falando sobre pessoas famosas, existem sempre aquelas pessoas conhecidas por terem looks bem fora de qualquer previsibilidade.

Essas pessoas usam suas personalidades com um visual único, que só pode ser visto como rebelde. Nomes como Jessie J e Rihanna são sempre vistas de boné, e junto delas há um conjunto que fala muito sobre quem são.

Às vezes são peças larguinhas, às vezes é mostrando muita pele, às vezes são aqueles buracos estiloso nas calças jeans. Não tem regra, mas tem muito estilo. 

Estilo esportivo

E por fim, temos os looks que remetem aos esportes. Esse tipo é bem tradicional nos Estados Unidos, principalmente para os fãs de baseball, um esporte que ajudou muito a adicionar o boné na cultura local.

Então um estilo bem legal para se combinar o boné, é uma camisa de algum esporte, com preferência para o baseball, mas com basquete e futebol servindo também, combinados com uma calça mais larguinha, no estilo uniforme. 

Em resumo, existem diversas maneiras de unir o boné à sua utilidade de proteger do sol a looks lindos, e tudo o que você precisa fazer, é escolher bem.

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Como se vestir bem com a moda plus size?

Como se vestir bem com a moda plus size?

Moda Clubber: o que é e como usar

Moda Clubber: o que é e como usar

O que é colorimetria pessoal: como ter uma imagem mais harmônica

O que é colorimetria pessoal: como ter uma imagem mais harmônica

Marcas de tênis famosas: as maiores do mundo

Marcas de tênis famosas: as maiores do mundo

Tendências de joias

Tendências de joias

Como combinar roupas e sapatos femininos: entenda tudo

Como combinar roupas e sapatos femininos: entenda tudo