terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 16/08/2022 22:28:47
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De acordo com dados, cerca de 87% dos consumidores utilizam a internet para comprar algo. Este é um excelente exemplo da importância de ter uma presença online.

Uma presença online é definida por quão simples é encontrar uma empresa ou marca online.

É essencial para aumentar o reconhecimento da sua marca, construir a reputação da sua marca e adicionar visibilidade aos seus serviços ou produtos quando os consumidores estiverem procurando por palavras-chave relacionadas.

Uma presença online ajudará os consumidores a encontrar sua marca antes mesmo de saberem que sua empresa existe e os ajudará a descobrir sua boa reputação antes de fazer uma compra por meio de avaliações.

Todas essas informações são usadas por seus clientes para tomar uma decisão informada sobre o que comprar e de onde eles devem comprar.

Como fazer gestão de presença online

Aqui, a Sua Imprensa te mostrará o que é uma presença online e exploraremos maneiras pelas quais você pode aumentar sua presença online para ajudá-lo a se destacar no mercado lotado que é a Internet.

O que este artigo aborda:

A importância do seu site

É inevitavelmente muito difícil ter uma presença online sem ter um site.

Além das redes sociais, seu site será um dos primeiros lugares que os consumidores visitarão para saber mais informações sobre sua empresa.

É através do seu site que você pode mostrar sua marca da maneira que quiser. Vídeos, texto, imagens, fontes, cores – todas essas possibilidades estão abertas para você atrair seus clientes em potencial.

É uma oportunidade real para superar sua mensagem.

Torne-se um mestre de SEO

Como os algoritmos mudam diariamente, o SEO (otimização para mecanismos de pesquisa) é uma tática essencial para construir e aumentar sua presença online. Ganhar uma compreensão sólida e prática de SEO é vital.

O SEO pode ser dividido em duas categorias diferentes – SEO no site e SEO fora do site.

O SEO no site se concentra no seu conteúdo. Você precisará incluir links externos e internos, usar pesquisa de palavras-chave e criar uma série de peças educacionais que muito provavelmente combinarão com as pesquisas do seu público-alvo.

O SEO off-site é mais focado nos aspectos técnicos do seu SEO.

Por exemplo, você precisará garantir que seu site esteja configurado corretamente. Seu site precisa construir credibilidade com backlinks, carregar rápido e sem demora, e ter estrutura de URL simples.

Se você deseja que sua empresa tenha uma presença online no Google, você precisará criar uma conta do Meu Negócio com eles e usar o planejador de palavras-chave deles.

Encontre a publicidade online que combina com você

Uma maneira rápida de construir uma presença online é usar a publicidade online. Você criará reconhecimento de marca e aumentará sua visibilidade on-line se seu anúncio aparecer como um dos principais resultados de pesquisa.

Você pode usar parte do seu orçamento de publicidade em mecanismos de pesquisa. O Google é de longe o mais popular, mas você também pode colocar campanhas no Bing e no Yahoo.

Você também pode considerar anúncios de mídia social – Facebook, Instagram, Twitter e YouTube oferecem opções de publicidade.

Quando você começar a elaborar sua campanha publicitária, considere o que deseja promover.

Você está buscando aumentar sua visibilidade? Você está olhando para anunciar um boletim informativo por e-mail?  Pretende promover uma oferta especial?

Depois de determinar o que deseja anunciar, você precisará decidir a melhor plataforma para promover seu conteúdo – e o público disponível para você – deve ser sua maior consideração.

Presença nas redes sociais

Em 2022, a presença nas redes sociais é uma necessidade para qualquer empresa.

As estatísticas apontam que existem cerca de 4 bilhões de pessoas em todo o planeta que usam mídias sociais, sendo o Brasil o terceiro país do mundo que mais usa as redes sociais.

E, como tal, tornou-se uma ferramenta importante para atingir seu público-alvo em suas plataformas preferidas.

Alguns consumidores podem sentir falta de confiança e legitimidade se uma empresa não estiver presente nas mídias sociais.

Ter contas irá incutir confiança em clientes atuais e potenciais. A mídia social é uma excelente oportunidade para construir sua reputação e credibilidade enquanto mostra sua marca.

Quando os clientes em potencial começam a pesquisar sua marca, um dos primeiros lugares que eles provavelmente procurarão são as mídias sociais.

Isso é para ver quais produtos você está vendendo, qual conteúdo está criando e se sua empresa tem ou não uma boa reputação com sua base de clientes existente.

A mídia social também permite novas oportunidades de marketing digital em suas contas.

Criar valor

Obviamente, seu objetivo é ganhar dinheiro para sua empresa ou marca. Mas antes que você possa fazer isso, você precisa criar valor e ser centrado no cliente.

Um excelente atendimento ao cliente precisa estar no centro de tudo o que você faz online para construir uma reputação de eficiência, credibilidade e confiabilidade.

Outra maneira de aumentar o valor da sua marca ou empresa é criar e fornecer conteúdo educacional online gratuito. Não é apenas útil para seus clientes, mas também melhorará sua presença online.

Para complementar isso, você deve considerar fornecer conselhos. Isso pode ser feito respondendo a comentários, aparecendo em podcasts ou através de guest posts.

É a sua empresa que deve responder às perguntas de seus clientes em qualquer meio que eles tenham feito.

Para começar essa importante tarefa, entenda seus clientes. Sua motivação, desejos e necessidades.

Desenvolva uma persona de comprador e faça um brainstorming de conteúdo que responderá às suas perguntas. Considere quais informações ajudarão as pessoas que visitam seu site.

A Sua Imprensa pode ajudar com sua presença online

Se você deseja aumentar sua presença online, por que não falar com a Sua Imprensa? Oferecemos a sua divulgação em grandes canais digitais.

Com o auxílio de uma boa assessoria de imprensa, você conquistará a visibilidade e a construção de autoridade que sua marca necessita.

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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