segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 17:13:04
Portal Útil

Após o começo da pandemia, algumas pessoas começaram a buscar maneiras de se reinventar, e muitas delas se tornaram empreendedoras. 

Um ramo que gera bastante lucro para empreender ou simplesmente ganhar um dinheiro extra é o setor de doces gourmet, onde se ganha o consumidor, principalmente, pela maneira de apresentar o produto. Um design diferenciado e embalagens para doces que valorizem o seu produto, são pontos importantes para conquistar o cliente nesse espaço disputado!

O mercado de doces gourmet é um ramo em que você precisa investir para lucrar bastante, isso porque o consumo de doces vem crescendo durante os últimos anos, segundo uma pesquisa realizada pela Fiocruz, juntamente com a UFMG e a Unicamp.

Ao iniciar no ramo de doces gourmet você irá investir com ingredientes e embalagens. Vale lembrar que se for vender por delivery, é cobrada uma taxa em cima do valor da venda. 

Os produtos gourmet têm maior valor agregado, pois são produtos feitos com ingredientes diferenciados. Por exemplo, a receita de um brigadeiro tradicional leva achocolatado, enquanto o brigadeiro gourmet leva chocolate nobre e cacau.

Dicas para vender doces gourmet

O que este artigo aborda:

Quais doces gourmet vender?

Os doces mais famosos para vender por delivery são os brigadeiros gourmets, tabletes recheados, cookies, brownies, pão de mel e bolo no pote. Já para aniversários e casamentos, são os doces finos e bombons, que permitem as mais diversas decorações.

Porém, não se engane! O público está procurando produtos que vão além do sabor: eles procuram doces diferenciados. Por isso, usar a criatividade na apresentação e também em variedade de recheios como opções de doces fit, sem glúten e lactose é sempre uma boa pedida.

Dicas para vender doces gourmet

Há muitas formas de divulgar seus doces gourmet. Uma infalível é trabalhar com o marketing, divulgando seus produtos em redes sociais, whatsapp e distribuição de panfletos. O Instagram é uma das ferramentas mais utilizadas para divulgação, pois nele é possível patrocinar publicações direcionadas a um determinado público. Capriche nas fotos!

Como vender

A aparência do produto é um fator decisivo no momento da compra, principalmente quando falamos de doces gourmetizados. Aposte em embalagens para doces, com um design chamativo e que valorize o seu produto dando personalidade a sua marca e a seus doces. 

A dica é comprar embalagens para doces no atacado para que o custo desse item no preço final seja menor. Comprar em quantidade é sempre uma boa opção para redução de custos.

Se optar por investir em um delivery, além da embalagem de doces, você também deve pensar em um cardápio a pronta entrega. Você pode trabalhar também com encomendas de doces para atender às demandas de aniversários e casamentos, oferecendo docinhos e bolos.

Com um mercado tão diversificado e que tem atraído cada vez mais olhares, as possibilidades de lucrar com produtos gourmet são infinitas. Por isso, não tenha medo de colocar a mão na massa e aproveite esta grande oportunidade de se tornar um empreendedor.

Camila Santos

Mãe da Clara, carioca e viajante. Fundadora e diretora criativa da Seja CEO e do Sempre Fui Geek. Apaixonada por livros, música, natureza e por criar narrativas inesquecíveis.

1

Pode ser do seu interesse

Ganhar dinheiro com blog: 6 formas lucrativas

Ganhar dinheiro com blog: 6 formas lucrativas

Ser MEI conta para aposentadoria?

Ser MEI conta para aposentadoria?

Como se tornar blogueira de viagem? Entenda

Como se tornar blogueira de viagem? Entenda

Como ganhar dinheiro vendendo artesanato pela internet?

Como ganhar dinheiro vendendo artesanato pela internet?

Como ganhar seguidores no TikTok? Aprenda

Como ganhar seguidores no TikTok? Aprenda

Licença Nojo: entenda tudo sobre a licença óbito

Licença Nojo: entenda tudo sobre a licença óbito