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Se você tem interesse em montar uma loja virtual de roupas, está no artigo certo. Aqui vamos lhe dar algumas das principais dicas para conseguir montar seu e-commerce.

Segundo algumas informações, o mercado da moda representou cerca de 42% do total das vendas no e-commerce em 2021 no Brasil. Sendo assim,podemos concluir que as peças de roupas estão entre os itens mais vendidos na internet.

Levando isso em consideração, podemos comprovar que esse é um ramo que oferece muitas oportunidades de crescimento para aqueles que desejam empreender, sendo uma excelente oportunidade para quem deseja ganhar uma grana extra ou até mesmo tirar o sustento de sua família por meio de vendas online.

Com o fechamento dos estabelecimentos no começo da pandemia da Covid-19, muitos empreendedores se viram sem saída e começaram a vender pela internet. Atualmente, com a situação quase normalizada, os estabelecimentos já puderam erguer suas portas novamente, mas, mesmo assim, continuaram com suas lojas virtuais para contribuir com o aumento das vendas.

Outro ponto muito importante que não pode ser esquecido, é em relação a sua renda, tornando-se essencial que tenha controle sobre tudo que está fazendo, ou seja, saber qual o destino de cada porcentagem do seu dinheiro. Para que isso seja possível, o ideal é que conte com uma contabilidade para e-commerce.

O que este artigo aborda:

Como abrir loja virtual de roupas
Como abrir loja virtual de roupas
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Como abrir loja virtual de roupas?

Se você deseja montar uma loja virtual de roupas e não tem a mínima noção de onde começar, não se desespere, pois nós vamos lhe dar uma série de dicas que vão ajudá-lo nessa jornada. Então, fique ligado nessas informações incríveis!

1. Especialize-se em um mercado de nicho

Como já dissemos anteriormente, as peças de vestuários lideram o ranking de maiores vendas pela internet. Com isso, você já pode ter uma noção de quantas lojas com esse mesmo intuito devem ter espalhas não só pelo Brasil mas pelo mundo todo, tendo em vista que hoje em dia compras internacionais estão mais acessíveis também.

Mas, não se desanime! Mesmo diante de tanta concorrência, é possível ter destaque em meio à multidão, bastando para isso, que tenha um conhecimento maior sobre o mercado de nicho, ou seja, você precisa se especializar em produtos diferenciados que as outras lojas não tenham ou que a concorrência seja menor.

Vamos dar um exemplo: comece por uma loja com roupas pouco vendidas, como moda plus size evangélica, em vez de começar pelas roupas femininas mais procuradas. Dessa forma, seu público-alvo ficará bem definido, a concorrência é bem baixa e, com isso, você terá maior destaque nesse nicho.

2. Saiba qual é o seu público-alvo

Definir quais são os seus consumidores principais é essencial para saber quem será seu público-alvo. Então, defina a persona do seu empreendimento e saiba os gostos dos seus consumidores.

É importante saber a idade desses clientes, quais são os hábitos, entre outras particularidades. É como se você realmente tivesse que criar um personagem com as informações principais de cada um dos seus clientes.

3. Faça a regularização da sua empresa

Para que comece a vender pela internet, não é preciso ter um (CNPJ) Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Entretanto, é recomendado que comece seu negócio regularizado, já que dessa forma você evita dores de cabeça e algumas burocracias conforme seu negócio for crescendo.

Caso queira começar sua loja virtual de roupas sozinho, é interessante que abra um MEI (Microempreendedor Individual), assim, é possível que faça a emissão de notas fiscais garantindo a legalidade da sua loja.

4. Escolha seus fornecedores

Antes mesmo de pensar em começar a vender peças de vestuário pela web, é interessante que saiba quais serão os produtos que vão ser vendidos na sua loja virtual, sendo de suma importância encontrar fornecedores com os produtos que deseja.

Mas, atenção! Não compre do primeiro fornecedor que encontrar, pesquise a fundo, compare os preços, qualidade do produto, prazo de entrega, etc. Dessa forma, você terá a certeza de que estará comprando de um bom fornecedor e evita cair em golpes.

Além disso, é importante que saiba a qualidade do produto que está entregando aos seus clientes. Outro ponto que deve ser considerado é a venda de roupas de fabricação própria, que é o caso das camisetas estampadas por você mesmo, por exemplo.

5. Defina qual será a plataforma da sua loja virtual

Depois de ter acertado cada ponto que discutimos acima, chegou o momento de escolher qual será a plataforma que vai hospedar sua loja virtual, pois será por meio dela que as vendas de suas peças de roupas serão comercializadas.

Para sorte dos iniciantes, hoje em dia é bem fácil montar uma loja sem necessidade de muito conhecimento técnico, podendo contar com plataformas totalmente grátis. Ao escolher a plataforma, leve em consideração os seguintes pontos:

  • Suporte técnico;
  • Otimização do SEO;
  • Qual o tempo em que os sites que usam a plataforma demoram para abrir;
  • Se a plataforma está disponível para outros dispositivos móveis;
  • Fácil usabilidade.

Levando esses fatores em consideração, é possível que a sua loja cresça sem maiores problemas e com maior lucratividade.

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