quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 01:44:49
Portal Útil

Viagens de ônibus podem ser a escolha perfeita para quem busca por custo benefício. Além de economizar, você também consegue viajar com conforto e segurança sempre que precisar.

O que este artigo aborda:

Como economizar em viagem de ônibus

E se mesmo assim, ainda quiser gastar menos viajando de ônibus e não sabe por onde começar, neste artigo separamos as 4 melhores dicas para você.

1. Planeje-se com antecedência

Para conseguir bons preços nas passagens, o ideal é sempre viajar fora das altas temporadas, pois os preços tendem a subir muito e as promoções se tornam mais raras.

Caso não seja possível alterar a data da viagem, uma saída é comprar as passagens e reservar a estadia com pelo menos um mês a dois de antecedência. Dessa forma você encontrará valores menores do que comprando próximo a data. Mas vale lembrar que durante a alta temporada, tudo fica mais caro, desde a alimentação até outros gastos durante a viagem.

2. Leve seus próprios snacks

As viagens mais longas podem se tornar ainda mais caras se você não estiver preparado para realizá-las. Levar lanches de casa pode evitar que você gaste dinheiro em um restaurante caro na estrada, porém evite sempre alimentos muito gordurosos ou que estragam fácil, dê preferência por itens mais leves e naturais, sem esquecer de algo para beber.

3. Compre as passagens pela internet

Comprar as passagens online com antecedência é um dos jeitos mais eficazes de economizar na viagem de ônibus. Além de encontrar sempre valores melhores, você ainda tem a oportunidade de achar promoções, parcelar o pagamento ou até participar de campanhas de cashback.

Outra opção, são os cupons de desconto ClickBus que podem te dar um desconto na compra das passagens. Sempre pesquise por eles para conseguir utilizar os cupons e comprar passagens com os menores preços possíveis.

Como economizar em viagem de ônibus

4. Escolha o ônibus correto

Existem diversos tipos de ônibus, como os convencionais, semi leitos, executivos ou os ônibus leitos. Fazer a escolha certa de qual tipo de ônibus você precisa para a sua viagem influencia diretamente em quanto você vai gastar. Por exemplo, não há necessidade em viajar em um ônibus leito, o qual possui um valor maior, para realizar uma viagem curta, você não vai precisar de todos os benefícios que ele oferece. Em vez disso, escolha os ônibus convencionais que também são opções confortáveis e mais baratas para trajetos mais curtos.

Agora que você já sabe como economizar, não perca tempo esperando o dia da viagem para comprar as suas passagens. Faça o seu planejamento com antecedência, aproveite as melhores promoções e garanta uma viagem tranquila e econômica.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

1

Pode ser do seu interesse

Como planejar uma viagem em 6 passos

Como planejar uma viagem em 6 passos

O que fazer ao encontrar um animal nas trilhas?

O que fazer ao encontrar um animal nas trilhas?

Como funciona o teste rápido de COVID-19?

Como funciona o teste rápido de COVID-19?

Como vender livros na internet

Como vender livros na internet

Celulares Huawei são bons? Confira

Celulares Huawei são bons? Confira

Investimento no Tesouro Direto: saiba tudo a respeito

Investimento no Tesouro Direto: saiba tudo a respeito