Portal Útil

Obter bons resultados em um site atualmente é uma das maiores buscas realizadas por aqueles que pretendem vender. Seja uma ideia, um produto, ou mesmo passar informações úteis. E para obter esses resultados é necessário entender de SEO.

SEO é um conjunto de técnicas projetadas para aumentar a visibilidade de um site nos mecanismos de busca como o Google, aumentando assim o tráfego orgânico (gratuito) e a autoridade.

Se você tem um site, já deve ter percebido que apenas publicar um projeto não é suficiente… você precisa de tráfego!

E esses motores de busca são a fonte de tráfego mais comum para qualquer portal, por isso deve estar bem posicionado nas páginas de resultados. Mas você sabia que o SEO pode fazer muitas benfeitorias pelo seu site? 

Neste artigo iremos apresentar 5 coisas que o SEO pode fazer pelo seu site e que talvez você nem saiba. Lembrando que para alcançar tudo isso, é preciso ter conhecimento sólido sobre o assunto, e há bons especialistas nisso hoje em dia.

O que este artigo aborda:

Por que fazer SEO
Por que fazer SEO
Pin It

Por que fazer SEO?

A seguir, veja 5 motivos para fazer SEO para o seu site.

1. Busca pela melhor palavra chave

O SEO (Search Engine Optimization) conta com detalhes que fazem a organização do site ter um diferencial, além de garantir a melhor posição no ranking de buscas do Google. 

Pode até mesmo parecer básico, mas um desses detalhes é a busca pela palavra chave correta, e não é a com maior volume de buscas. É aquela que está em total relação com a sua persona, aquela que solucionará o problema do seu potencial cliente. 

Essa será a melhor palavra com reais chances de ranqueamento. E essa é a primeira, e talvez a mais essencial coisa que o SEO pode fazer pelo seu site. Mas como encontrar essa palavra chave correta? Talvez seja uma tarefa difícil, porém um especialista em SEO pode realizar tudo isso para você.

2. Otimização do site

A segunda coisa que o seo faz pelo seu site é a otimização. Mas como isso funciona? 

A otimização de sites é um conjunto de práticas recomendadas projetadas para melhorar a classificação de uma página da Web no Google ou em outros mecanismos de pesquisa. 

Com isso, quem investe nessa estratégia pode conquistar posições de destaque nas páginas de busca e aumentar significativamente o tráfego para o site da empresa. Confira alguns dos benefícios da otimização de sites:

  • Práticas recomendadas do Google
  • Fica de acordo com os novos algoritmos do Google – Florida, Austin e Brandy
  • Atualizações do Google: Penguin, Panda, Pigeon, Hummingbird e Mobile

Além disso, uma técnica super eficaz para otimização de sites e processo de captura de leads é a criação de landing pages.

Ela aumenta as chances de obter melhores classificações, além de atrair leads qualificados. O uso de landing pages é importante para fornecer materiais mais completos, como e-books, e exigir a troca de informações de contato dos usuários interessados ​​no conteúdo.

3. Atualização constante do conteúdo

Esta é uma importante estratégia de SEO. Isso porque não adianta apenas postar muito conteúdo se seus posts anteriores ficam datados e desatualizados.

Só porque seu conteúdo é perene não significa que vai durar para sempre. Pelo contrário: para ser perene, precisa ser renovada! A percepção do usuário sobre as atualizações de conteúdo é positiva – o Google também (afeta diretamente os rankings)!

A razão é simples: o conteúdo mais recente fornece informações sempre relevantes e, portanto, sempre úteis, acompanhando as tendências e mudanças atuais.

Sempre foque no conteúdo que é crítico para o seu negócio e traz mais clientes e usuários para sua estratégia. Perder uma dessas posições seria uma ameaça muito grande para a estratégia de marketing de conteúdo da sua empresa.

Os backlinks de grande autoridade são links de sites conhecidos. O algoritmo do Google trata os backlinks como um voto de confiança em seu site e os valida levando em consideração a autoridade do domínio de origem.

Uma quantidade moderada de backlinks autoritários é melhor para você do que ter muitos links de sites com spam. Backlinks de alta qualidade ajudam seus rankings de SEO, enquanto backlinks de baixa qualidade podem prejudicar a credibilidade do seu site.

5. Melhores posições no Google e autoridade

Talvez uma das maiores pretensões de quem tem um site é garantir as melhores posições no google e construir uma grande reputação, e consequentemente ser uma autoridade no assunto que se propõe a vender / apresentar. 

E o SEO também pode fazer essa “mágica” por você e pelo seu site. Na verdade não podemos nem chamar de mágica, pois é algo que deve ser construído com muita precisão e pesquisas, para garantir que o site apareça no topo das pesquisas. 

Ao utilizar um site sem as técnicas certas, pode ser muito difícil conseguir as melhores posições, e principalmente ser uma autoridade no assunto de interesse do seu nicho, ainda mais se você possui um site novo. 

E como citamos anteriormente, uma das técnicas para garantir as melhores posições é a busca pela melhor palavra-chave, mas não é só isso que faz a diferença, e ainda há muitas outras que o especialista em SEO utiliza e garante sua autoridade no nicho.

O algoritmo do Google considera vários fatores, conforme discussões na rede social de SEO Bless Rank ao classificar sites em seus resultados. E como você percebeu por aqui, otimizar o SEO do seu site pode dar mais exposição à sua marca e possivelmente até aumentar suas vendas e receita.

Dito isso, considere o quanto antes se inteirar dessas dicas e contar com a ajuda de um bom especialista.

Quer saber mais sobre por que fazer SEO? Veja o vídeo do canal Nerds de Negócios.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse