terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 16/08/2022 21:45:24
Portal Útil

Atualmente, é essencial saber como evitar os erros de iniciantes no marketing digital para ter bons resultados.

Nunca devemos ignorar os erros de iniciantes no marketing digital, pois, o marketing baseado em informações é um dos métodos mais antigos e eficazes para trazer clientes em potencial direcionados ao seu site e convertê-los em compradores.

Afinal, isso é parte da razão pela qual os softwares e os serviços de distribuição que facilitam o processo de promoção de artigos de marketing serem tão populares.

O que este artigo aborda:

Erros de iniciantes no marketing digital e na criação de artigos

Há duas coisas que fazem os artigos de marketing funcionarem.

Primeiramente, o artigo que você está enviando e, segundo, a preparação que você faz antes de escrever o conteúdo do artigo para não cometer os erros de iniciantes no marketing digital.

Erros de iniciantes no marketing digital

Existem muitos erros nos artigos de marketing e muitos deles não são de conhecimento da maioria dos profissionais.

A seguir estão alguns dos erros que você precisa saber e alguns conselhos para superá-los.

Pois, a publicação de artigos com conteúdo que não ajuda os leitores não servem.

Este é um dos erros mais comuns, mas não conhecido por muitos escritores.

Um escritor não deve pensar que tudo o que deseja são links para seu site e quaisquer visitantes que o artigo gerar.

Afinal, nem todos os bancos de artigos e diretórios estão aceitando artigos e conteúdos como antes.

Então, se você quiser que seus artigos sejam aceitos, escreva artigos que os diretórios queiram compartilhar com os leitores.

Além disso, se você deseja que os artigos de marketing trabalhem para você, escreva artigos que os editores desejam em suas publicações.

Isso também significa obedecer às diretrizes dos sites e do Google, pois, pesquisar um bom tópico sobre o qual escrever, fazer uma verificação ortográfica ou até mesmo contratar um redator para produzir artigos em seu nome é essencial.

Principais erros de iniciantes no marketing digital

Abaixo, confira alguns dos principais erros de iniciantes no marketing digital que o Portal Útil reuniu para você.

1. Não escolher bons redatores

Existe apenas uma razão para escrever um artigo. É para informar os leitores.

Portanto, se o seu artigo não for voltado para esse objetivo principal, você deixará de ver os benefícios da promoção, pois, ninguém vai querer ler o seu conteúdo.

Em suma, os principais benefícios de promover um artigo é engajar os leitores, lucrar com anúncios e aumentar a audiência.

O número de links que você é capaz de gerar ao enviar seu artigo para centenas de sites terá pouca importância se você não conseguir que eles sejam selecionados por publicações ou lidos por pessoas que procuram informações.

Contudo, se você sabe o que está fazendo, todos os links que apontam para o seu site contarão pontos no resultado do mecanismo de pesquisa.

Mas lembre-se que gerar links para o seu site é apenas parte da otimização do seu site para diferentes mecanismos de pesquisa.

A fim de superar esse problema, você precisará descobrir como as pessoas vão ler o que está em seu artigo e, em seguida, clicar em seu site.

O melhor começo para um bom resultado é produzir um conteúdo melhor.

Esta é uma questão de escolha, pois, você pode obter pouca exposição com backlinks aumentados em um nível muito básico ou desfrutar de uma exposição massiva com um pouco de trabalho extra.

2. Não saber se promover

É um fato que os artigos de marketing podem ajudá-lo a gerar links adicionais para seu site, os chamados backlinks.

Mas há um fato que poucos escritores sabem: você pode obter mais visitantes e melhores resultados de mecanismos de pesquisa a partir de artigos de várias maneiras.

Ou seja, você pode mencionar a palavra-chave desejada em locais estratégicos.

Mas lembre-se que você deve tomar cuidado para não exagerar e cometer algum dos erros de iniciantes no marketing digital.

Há também algumas pessoas que desejam que você use texto âncora, que também é um método eficaz, mas, deve-se saber que a maioria dos diretórios de publicações não são capazes de detectar isso.

Portanto, não se trata apenas de links para seus sites.

Parte do sucesso com o marketing digital por artigos é aprendido por editores com grande audiência ou ganhando a capacidade de alavancar outras marcas devido à qualidade do seu trabalho.

3. Não ter um planejamento

Nem todos os artigos podem cumprir os objetivos de promoção.

Em outras palavras, alguns funcionarão melhor para a marca e outros podem gerar clientes e aumentar as vendas.

Mas, se você não começar com um plano concreto de qual deve ser a função do seu site, não ficará satisfeito com o resultado.

Então, antes de escrever, decida primeiro qual é o objetivo do artigo.

Conclusão

Em suma, esses são os três principais erros de iniciantes no marketing digital.

Por fim, considere ter um planejamento bem feito e um time de redatores qualificados.

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

O que é SEO?

O que é SEO?

Como ganhar seguidores no TikTok? Aprenda

Como ganhar seguidores no TikTok? Aprenda

Brindes personalizados para empresas: entenda tudo

Brindes personalizados para empresas: entenda tudo

Alcance no Instagram: o que é e como aumentar

Alcance no Instagram: o que é e como aumentar

Marketing de afiliados é pirâmide? Entenda

Marketing de afiliados é pirâmide? Entenda

Pesquisa de palavra-chave: o que é e como funciona

Pesquisa de palavra-chave: o que é e como funciona