Portal Útil

Remover as impurezas do rosto e combater o excesso de oleosidade são apenas alguns benefícios da limpeza de pele. Incluir este tratamento na rotina  ajuda a diminuir a incidência de espinhas e deixa a pele com uma aparência mais leve. 

De acordo com um estudo realizado pela CeraVe, 55% das pessoas não sabem como limpar a pele corretamente. A falta de conhecimento sobre as melhores práticas costuma ser o principal obstáculo enfrentado.

Mas, porque fazer uma limpeza de pele? Com que frequência? Quanto investir? Quais produtos comprar? Como abrir os poros para realizar essa limpeza? É necessário abrir os poros? São tantas perguntas que poderíamos falar sobre o assunto por horas a fio

Mas vamos fazer um compilado resumido dos 5 benefícios da limpeza de pele que são os mais importantes para sua rotina. 

O que este artigo aborda:

Benefícios da limpeza de pele
Benefícios da limpeza de pele
Pin It

Quais são os benefícios da limpeza de pele?

Com a limpeza de pele sendo feita de forma regular você consegue prevenir as linhas de expressão, rugas, oleosidade e outros fatores importantes para deixar sua pele mais saudável e bonita. 

Continue lendo esse artigo para entender melhor os benefícios da limpeza de pele:

1. Cravos e espinhas nunca mais!

Uma boa limpeza de pele ajuda a diminuir a quantidade de espinhas que já estão no seu rosto, mas também ajuda a prevenir que novas inflamações aconteçam. Isso porque o procedimento da limpeza de pele limpa profundamente todos os poros do rosto eliminando a oleosidade, que é a responsável por formar os cravos e espinha. 

Claro que os resíduos de maquiagens, cremes e sujeira também obstruem seus poros, formando os cravos, então mesmo com a limpeza de pele deve se limpar muito bem o rosto depois de usar maquiagem. 

2. Detox na pele

A limpeza de pele remove as células mortas e deixa a pele mais nova, com uma aparência saudável e iluminada. 

Essa remoção das células mortas, junto com a desintoxicação profunda dos poros, dará uma sensação de leveza e frescor ao rosto.

3. Controla a oleosidade no rosto

O processo de limpeza da pele une a higiene e hidratação da pele removendo o excesso de óleo produzido pelas glândulas. Isso equilibra o nível de água necessário para a pele e concede uma aparência mais viçosa ao rosto. 

4. Por uma pele mais suave e uniformizada

Durante o processo de limpeza, a pele passa por uma higiene completa, esfoliação para remoção da pele morta e hidratação para que a pele recupere o brilho e saúde.  

Esse processo deixa a textura suave e com a aparência mais uniforme, pois remove pequenas irregularidades que podem ter se formado. 

Algumas manchinhas vão aparentar estar bem mais claras ou até mesmo desaparecerem.

5. Elimina rugas e linhas de expressão

Manter uma rotina de limpeza de pele mensal vai compensar a longo prazo. Isso porque a pele será  hidratada com frequência, o que diminuirá a incidência das linhas de expressão. 

Os famosos pés de galinha vão acabar indo cantar em outro terreiro.

Como manter a pele bonita e saudavel?

Para conseguir o melhor resultado possível com sua rotina mensal de limpezas de pele, é importante continuar com uma rotina diária ou semanal de cuidados para que o resultado seja evidente dia após dia. 

Hidratação é tudo

Mantenha sua pele hidratada, pois isso é fundamental para a saúde e o equilíbrio dela. Descubra o creme certo para o seu tipo de pele e acrescente-o a sua rotina diária de cuidados. 

O sol pode ser prejudicial

Por mais que a gente saiba que precisamos das vitaminas do sol, devemos usar protetor solar todos os dias. Os raios solares emanam os raio UV que podem causar doenças, manchas e queimaduras. Então, pra se proteger e manter sua pele linda, aplique protetor solar algumas vezes durante o dia. 

Hidrate-se

A gente já não te disse que hidratação é tudo? Mas dessa vez estamos falando de água mesmo. Nosso corpo é composto em sua maioria por água, o que significa que precisamos repor constantemente para estarmos saudáveis, através da hidratação.

Legumes e verduras no prato

Não adianta tomar 5L de água e só comer porcaria. Uma dieta balanceada é importantíssima para a saúde do seu corpo e da sua pele. 

Antes de dormir lave o rosto

Não lavar o rosto antes de dormir, ou até mesmo não retirar a maquiagem, é um tiro no pé de quem quer ter uma pele saudável e linda. Isso porque todos os seus poros vão estar abafados pela maquiagem ou sujeira que se acumulou durante o dia e, durante o sono, vão acumular junto com a criação dos óleos e formar cravos ou espinhas. 

Conclusão

Existem no mercado uma série de produtos específicos para cada tipo de pele. Entenda qual é o seu tipo de pele, como funciona, quais são os cuidados que precisa ter e monte sua rotina em cima disso. 

Descobrir sozinha o seu tipo de pele pode ser complicado, então o ideal seria procurar uma dermatologista para te ajudar nesse primeiro momento, identificando o que sua pele realmente precisa e depois montar uma rotina que você consiga seguir por conta própria. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse