Portal Útil

Saber como dividir tela no iPhone é muito útil, já que o recurso de multitarefa disponível em smartphones foi tão requisitado por vários usuários.

Assim, para não precisar alternar entre vários apps, é preciso aprender como dividir a tela do iPhone para conseguir poupar tempo.

No geral, isso pode ser feito com a ajuda de apps ou do próprio sistema.

O que este artigo aborda:

Como dividir tela no iPhone
Como dividir tela no iPhone
Pin It

Como dividir tela no iPhone?

Primeiramente, caso você esteja precisando dividir a sua tela, basta seguir algumas dessas opções:

Arrastar e soltar imagens entre apps no iPhone

Em suma, essa funcionalidade é bastante conhecida dos usuários do Mac e também do iPad que optam por usar o recurso nativo Split View.

Desta forma, basta ativar o recurso de multitarefa do celular e arrastar os aplicativos para as divisões. Contudo, nem todos os aplicativos são compatíveis.

Ainda que o iPhone não apresente essa funcionalidade de forma nativa, felizmente encontramos apps disponíveis na App Store que cumprem bem com essa função.

Dessa maneira, são alternativas bastante viáveis para usuários que querem dividir a tela do iPhone e dispensam a utilização do jailbreak.

Split Screen View

Antes de mais nada, entenda que o Split Screen View é como um navegador duplicado na tela do seu iPhone. Uma vez que você consegue acessar dois sites e mexer com eles ao mesmo tempo.

Além disso, como muitos apps têm versões web bastante parecidas, você consegue, por exemplo, utilizar Instagram e YouTube na mesma tela.

Bem como a interface do aplicativo é muito intuitiva e funciona realmente bem. Isso significa que, apesar de improvisado, você verdadeiramente sente que está interagindo com o recurso Split View. 

Por exemplo, dá para navegar e passar informações entre as telas, além de usar o modo horizontal. Mesmo que você não esteja usando dois apps, a sensação é de que a tela do iPhone está dividida.

Além disso, se a utilização mais básica atende às suas necessidades, o Split Screen View é realmente útil.

Vale ressaltar que o aplicativo é gratuito e também tem uma versão PRO, que apresenta serviços como navegação privada, senha para utilização, bloqueio das propagandas e diversas abas para cada tela. 

Split Web Browser 

Por sua vez, o Split Web Browser é mais um aplicativo que te deixa obter a tela dividida do iPhone.

Parecido com o app anterior, esse aplicativo é gratuito para fazer download na App Store e deixa que você utilize dois navegadores em paralelo.

No entanto, você não consegue usá-lo e outros apps como Twitter ou TikTok ao mesmo tempo. Mas um ponto positivo é que, mesmo sendo gratuito, o app é completamente livre dos anúncios.

Split Web Browser Screen View

Outra boa opção, o aplicativo Split Web Browser Screen View é também um app gratuito. Trata-se de um dos melhores aplicativos de tela dividida atualmente disponíveis no mercado e muito usado pelos usuários. 

Dessa maneira, você já consegue usar os apps, sendos navegadores ou então aplicativos de mídia social, assim que realizar o seu download.

WebDuo Pro

Por fim, o WebDuo Pro é um dos melhores apps de tela dividida para iPhone atuais. Assim, o app é um navegador da web exclusivo que possibilita visitar dois sites ao mesmo tempo.

No entanto, esse recurso não te deixa usar vários apps ao mesmo tempo.

Ou seja, você só consegue utilizar a tela dividida com este aplicativo em navegadores, por exemplo, Safari ou Chrome, não em apps como WhatsApp e Instagram.

Além disso, o WebDuo Pro não é uma opção gratuita.

Como alternar apps para multitarefa do iPhone?

Bem como, devido a ausência do recurso de tela dividida, mais uma opção para multitarefa no seu iPhone é usar a troca rápida dos aplicativos.

Uma vez que você pode realizar diversas tarefas alternando rapidamente entre apps que estão abertos no seu iPhone:

  • Primeiro, comece pressionando, segurando e deslizando de baixo para cima na sua tela.
  • Depois, basta deslizar para a esquerda ou para a direita para conseguir rolar entre os apps que estão abertos.
  • Por fim, toque no aplicativo que você deseja utilizar.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse