terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 00:02:27
Portal Útil

Os cães são companhias perfeitas no dia a dia de muitas pessoas. Afinal de contas, eles conseguem alegrar o dia de qualquer um! Então, uma das formas de retribuir tamanho carinho que os animais têm por nós, é justamente tendo o máximo de cuidado possível com todos eles.

E a verdade é que, a depender da idade do seu cão, ele terá algumas necessidades específicas. Dentro desse contexto, é possível que você se pergunte como tratar pulgas em filhote de cachorro. Por mais que pareça um assunto simples, demanda certa atenção.

Afinal de contas, os filhotes são um pouco mais sensíveis que os adultos, por exemplo. Por conta disso, deve-se manter um certo cuidado para que o filhote não tenha problemas com o produto. Então, se você quer saber um pouco mais sobre esse assunto, basta conferir os parágrafos seguintes.

O que este artigo aborda:

Qual a importância do controle das pulgas?

Antes de tudo, pode ser interessante que você entenda a real importância de controlar as pulgas do seu cachorro. O motivo principal é porque, quando se retarda os cuidados, é capaz de o filhote adquirir alguns problemas.

E isso se torna ainda mais verídico quando se fala de filhotes. Afinal, como são mais sensíveis, eles podem sofrer ainda mais as consequências das pulgas. Por isso, o cuidado deve ser redobrado. Mas então, quais problemas podem ocorrer?

Pulgas em filhote de cachorro

Você sabe do que a pulga se alimenta? Do sangue do seu cachorro! E é por esse motivo que os filhotes se coçam, porque o ato de sugar o sangue provoca essa sensação. E, no caso de o animal estar suscetível a alergias de pele, isso pode provocar irritações ainda mais intensas.

A depender da gravidade, pode gerar feridas e infecções cutâneas. Agora, falando apenas dos filhotes, um dos maiores problemas da infestação de pulgas é que eles podem desenvolver anemia associada à perda de sangue.

E, caso não seja tratado com urgência, o seu filhotinho pode sim vir a falecer. Então, não trate esse cuidado com algo que possa ser adiado. É algo urgente e que vale o bem-estar do seu bichinho de estimação.

Veja como tirar pulga de cachorro filhote

A primeira coisa para remover a pulga do cachorro filhote é levá-lo ao veterinário. Dessa forma, o profissional irá avaliar a saúde do animal para, então, indicar as primeiras orientações de tratamento. Deve-se fazer isso para indicar a dosagem ideal para a idade do pet.

Essa é a melhor forma de remover a pulga de cachorro filhote. Contudo, para obter um resultado ainda mais eficaz, deve-se investir em outros cuidados. É sobre isso que iremos falar no tópico seguinte.

Como tratar infestação de pulgas em filhotes?

Se você quer eliminar por inteiro esse problema, apenas aplicar o remédio não irá adiantar. Por isso, é preciso investir na higienização do ambiente em que o seu animal costuma ficar. Dessa forma, acaba por exterminar ovos, larvas, pupas e as pulgas já adultas.

A pulga é, também, um problema ambiental. Por isso, ao higienizar o lugar, você acaba contribuindo também em diversas outras questões. Fora isso, é durante a consulta que o veterinário pode indicar algum inseticida ou spray próprio para o ambiente.

Ao comprar o produto para eliminar as pulgas do ambiente, o cuidado central é de adquirir um que não cause qualquer dano ao animal.

Remédios caseiros podem dar certo?

Aqui, vale o bom senso. Ser um tutor responsável é prezar por aquilo que seja mais seguro e eficaz para o seu cão. Então, por mais que você conheça um remédio caseiro que seja prático, o ideal é prezar por um que já tenha sido testado e que tenha eficácia comprovada.

Nesse meio, é comum observar remédio que leve vinagre, por exemplo, o que não é nem um pouco eficiente. Afinal, além de ser uma substância incapaz de matar pulgas e ovos, pode causar úlceras e vômitos, caso o animal ingira grande quantidade de produto.

Como eliminar pulgas em cães recém-nascidos?

No caso de recém-nascido, a contaminação se deu pela mãe. Por isso, a fim de oferecer o melhor tratamento, o ideal é cuidar da cachorra primeiro, mas com um remédio próprio para lactantes. Agora, em relação ao recém-nascido, um antipulga adequado ao seu tempo de vida será o suficiente.

Contudo, é válido lembrar que a maior quantidade de pulgas está no ambiente, e não nos animais. Então, não deixe de aplicar o devido remédio na região em que eles convivem.

Como escolher o melhor antipulgas para filhote?

Sempre se atentando em relação ao componente ativo do antipulga, a fim de evitar superdosagem e intoxicação. Por isso, o ideal é que eles sejam sempre tratados com fármacos próprios para a sua idade.

Por isso, sempre fique atento em ler a bula ou embalagem, pois é onde consta tanto a idade quanto o peso para o qual o produto é indicado.

Veja os remédios contra pulgas da Indubras

A Indubras trabalha apenas com remédios que são eficazes a fim de tratar as pulgas de animais de qualquer idade. Desde os recém-nascidos até aqueles que têm idade mais avançada. Fora isso, também trabalhamos com produtos para eliminar pulgas do ambiente.

O conteúdo "Pulgas em filhote de cachorro" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Pet em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Moda macacão feminino

Moda macacão feminino

Marketing de influência: entenda tudo a respeito

Marketing de influência: entenda tudo a respeito

Como morar no Estados Unidos legalmente?

Como morar no Estados Unidos legalmente?

Toxina botulínica nas axilas: saiba tudo

Toxina botulínica nas axilas: saiba tudo

Vendas por e-commerce: como aumentar

Vendas por e-commerce: como aumentar

Botas femininas: como escolher e combinar

Botas femininas: como escolher e combinar