terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 00:54:00
Portal Útil

Para quem ama o mundo da moda, já sabe que a cidade de Milão é considerada a capital da moda italiana. Para outros ela é até mesmo a capital da moda no mundo todo. Porém, todos devem concordar que os desfiles e marcas presentes em Milão são alguns dos mais extravagantes de todos.

Devemos admitir que a moda em Milão faz qualquer um ficar com inveja. Algumas das peças mais caras do mundo foram feitas aqui. Essa cidade é capital da moda por diversas razões, além de abrigar algumas das melhores grifes de todo o mundo. Essa relação com a moda já existe desde a época medieval.

Além de ter uma relação muito antiga com a moda, devemos dizer que Milão abriga alguns grandes eventos da moda. Portanto, vamos detalhar mais sobre sua história, as melhores marcas de grife no local e mais sobre essa capital da moda italiana.

O que este artigo aborda:

Qual a história da moda elegante de Milão?

Milan ou Milão é uma das cidades mais populares na Itália e um dos principais destinos para turistas. Se você é um entusiasta da moda, provavelmente já quis visitar o local para conferir suas grifes incríveis. Essa cidade sempre se destacou com a moda e elegância.

Desde a época medieval, Milão criou joias, colares, tecidos e outros itens raros com material de qualidade. No entanto, outras cidades ao seu redor faziam o mesmo. Florença e Roma eram dois exemplos que competiam com Milão. Todavia, foi depois da Segunda Guerra Mundial que a cidade ganhou destaque.

Onde é Milão? Conheça a capital da moda

Já em 1958, ocorreu algo que destacou mais ainda o local, não só na região, mas também no mundo. Nesse ano, a criação da Camera Nazionalle dela Moda foi feita. Esse órgão oferece suporte para jovens estilistas e entusiastas da moda que querem produzir seus designs estudarem e crescer no ramo.

Após isso, Milão se tornou uma cidade fashionista. Esse investimento valeu a pena, pois grandes grifes se formaram nesse local. A seguir, vamos ver algumas das principais grifes de moda de Milão.

Quais são as principais grifes de moda presentes em Milão?

Sabendo que essa é uma das maiores capitais do mundo fashion, não há como não mencionar as principais marcas do local. Algumas são de alto padrão, com peças avaliadas em milhões. Desde roupas até sapatos e acessórios, você encontra tudo nessa cidade.

Moschino

Essa é uma das marcas que fizeram presença na Semana da Moda em Milão. No ano anterior, a marca homenageou os 55 anos da Barbie com sua linha totalmente pink.

Dolce & Gabbana

Todo mundo conhece esse nome. Essa marca de grife se destaca por oferecer peças florais, elegantes e versáteis. Em 2021, sua linha teve um tema baseado na Espanha durante a Semana da Moda.

Prada

Um dos maiores destaques de Milão seria a Prada. Quem não conhece essa marca? Com suas peças elegantes, ela apresentou uma linha primavera-verão em 2021. A linha possuía tons fortes, bem como golas altas e sapatos pesados assim como o destaque para moda animal print que está ganhando as passarelas do mundo da moda.

O conteúdo "Onde é Milão? Conheça a capital da moda" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Moda em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Marcas de tênis famosas: as maiores do mundo

Marcas de tênis famosas: as maiores do mundo

Moda macacão feminino

Moda macacão feminino

Comprar roupa online: dicas essenciais

Comprar roupa online: dicas essenciais

O que é colorimetria pessoal: como ter uma imagem mais harmônica

O que é colorimetria pessoal: como ter uma imagem mais harmônica

Drinks com gin: 6 receitas para fazer em casa

Drinks com gin: 6 receitas para fazer em casa

Provas da banca RBO: como elas são?

Provas da banca RBO: como elas são?