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O objetivo de todo empresário é ser bem-sucedido em seu setor. No entanto, ter um restaurante funcional não é o mesmo que ter um restaurante de sucesso.

Este último requer estratégias de marketing online de alto nível para restaurantes aplicadas desde os primeiros dias.

Acredita-se que muitos negócios de restaurantes caem nos primeiros anos devido à alta competitividade do setor.

Portanto, você precisa se destacar em todos os sentidos para ter sucesso. Por exemplo, concentre-se na otimização do menu, marketing digital bem-sucedido, excelente atendimento ao cliente e gerenciamento eficaz de restaurantes.

Recentemente, os clientes adotaram as operações de restaurantes online. Eles pesquisam restaurantes on-line, pedem comida on-line e a entregam à sua porta em pouco tempo.

Por esse motivo, o marketing on-line é o caminho a percorrer se você deseja alcançar novos foodies, reter seus clientes atuais e, o mais importante, expandir seus negócios de restaurante.

O que este artigo aborda:

Estratégia de marketing para restaurantes
Estratégia de marketing para restaurantes
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Estratégia de marketing para restaurantes

Abaixo estão as técnicas que você precisa considerar ao planejar a promoção de marketing on-line do seu restaurante.

1. Tenha um site perfeito

O site do seu restaurante é a cara do seu negócio no mundo digital. Quando a maioria dos clientes pesquisa produtos e serviços online, eles dependem do site da empresa para avaliar sua credibilidade.

Se o seu site não for útil para seus visitantes, é provável que eles o troquem por um mais atraente e que atenda aos interesses deles.

Portanto, seu site deve ser funcional, profissional e amigável. Ou seja, os visitantes devem poder navegar livremente em seu site e encontrar informações básicas sobre seu restaurante.

Além disso, considere os usuários de smartphones otimizando seu site para dispositivos móveis. A maioria das pessoas usa seus telefones para acessar a internet.

2. Publique fotos profissionais de comida

O segundo recurso de marketing online mais importante é o seu menu. Você precisa investir algum tempo e dinheiro e tirar fotos profissionais de seus itens de menu.

Use fotos de alta qualidade e de dar água na boca em seu site e em outros fóruns online para chamar a atenção de seus clientes.

Publicar seu cardápio em plataformas de mídia social é uma grande vantagem na aplicação de estratégias de marketing online para restaurantes ao seu negócio.

3. Oferecer programas de fidelidade

Como parte de sua estratégia de marketing online, considere criar um aplicativo móvel com um programa de fidelidade.

Isso inspirará seus hóspedes a baixar o aplicativo e continuar verificando, para que eles aproveitem seu programa de fidelidade e seus benefícios.

Você pode oferecer descontos ou compras gratuitas aos visitantes para um número específico de visitas em que eles digitalizaram seu cartão virtual.

Alternativamente, você pode optar pelos antigos cartões perfurados. Eles não são tão modernos quanto os aplicativos, mas ainda podem expressar seu apreço por seus clientes.

4. Use SMS promocionais

Você pode enviar SMSs com ofertas ou códigos promocionais para os clientes. Essas mensagens de texto têm visibilidade máxima e altas taxas de abertura, tornando-as uma estratégia de marketing online eficaz para restaurantes.

Certifique-se de escrever uma mensagem breve, direta e marcante para se destacar na enxurrada de SMSs promocionais e de notificação que fluem para a caixa de entrada do destinatário.

Lembre-se de encerrar sua mensagem de texto com um CTA relevante e um número de telefone ou um link para facilitar a ação do destinatário.

Além disso, você pode identificar clientes inativos em sua lista de contatos e enviar uma mensagem de boas-vindas acompanhada de um cupom de desconto.

Por fim, você pode usar SMSs em serviços de entrega para atualizar os clientes sobre o status de seus pedidos.

5. Use as mídias sociais

As promoções de restaurantes do Instagram e do Facebook são uma estratégia de marketing detalhada para o seu negócio de restaurantes.

Como há um grande número de pessoas navegando nessas plataformas inúmeras vezes ao dia, reúna o máximo de seguidores possível em sua conta comercial.

Você pode trabalhar com um influenciador para atingir esse objetivo, fazer postagens atraentes e relevantes e usar hashtags para alcançar novos clientes.

Se você é um profissional de marketing de primeira viagem com seguidores limitados, alcance mais clientes por meio de anúncios.

Segmentar sua lista de acordo com a localização, idade e interesses e segmentar cada grupo com informações personalizadas tornará suas campanhas mais bem-sucedidas.

6. Promova itens de menu por tempo limitado

Informe seus clientes sobre novos itens de menu por tempo limitado postando fotos de dar água na boca desses pratos e bebidas em sua página do Facebook.

As postagens devem ter uma descrição detalhada do novo item e informar seus clientes que sua disponibilidade é temporária.

Você também pode criar um concurso com os novos itens do menu. Nesse caso, introduza dois novos itens de menu, incentive os clientes a escolher entre eles e adicione permanentemente o vencedor ao seu menu.

7. Comercialize sua marca digitalmente

Use histórias cativantes para que seus clientes saibam o que sua marca representa e ajude-os a entender a jornada do seu restaurante.

Destaque seus funcionários, como o chef, destacando sua experiência no setor.

Com um conhecimento profundo do seu negócio, os clientes podem facilmente se conectar com você e não com o restaurante como uma entidade comercial fria.

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