terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 00:08:00
Portal Útil

O mercado de afiliados continua em expansão, atraindo produtores e interessados ​​em  Iniciar no marketing de afiliados.

Portanto, este mercado é uma grande oportunidade de negócio e 2022 é uma promessa para quem decidir investir na região!

Portanto, para potencializar a atuação neste mercado, saiba que existem sites afiliados que podem otimizar a venda de produtos e a aquisição de afiliados.

Quer saber quais são essas plataformas? Então, ao terminar de ler este artigo, você conhecerá as melhores opções de sites para iniciar no marketing de afiliados em 2022. Então, vem com a gente!

O que este artigo aborda:

Como vender marketing de afiliados? 4 sites e plataformas

Afiliados são pessoas que se associam a um ou mais produtos digitais ou físicos com o objetivo de promovê-lo e assim gerar vendas.

Como vender marketing de afiliados

Ao contrário dos produtores digitais, os membros não precisam criar produtos do zero: basta se conectar com as pessoas mais intimamente associadas ao seu perfil. Portanto, ele recebe uma comissão por cada venda, independente do mercado.

Por exemplo, os afiliados podem promover um produto de um produtor digital do setor de saúde enquanto ganham uma comissão pela venda de outro produto digital de um setor diferente.

Além disso, vale a pena mencionar que suas vendas dependem em grande parte de suas divulgações. Então você precisa desenvolver uma estratégia para alcançar as pessoas certas nos lugares certos

1. Udemy

A Udemy é um site afiliado conhecido pelos inúmeros cursos online oferecidos na plataforma.

Lançada nos EUA em 2010, a plataforma tem como foco o e-learning de ensino a distância, onde usuários cadastrados podem aprender e ensinar.

Devido à popularidade da Udemy no mercado de ensino a distância, com cerca de 50 milhões de alunos, os produtores de informação que escolhem a plataforma costumam ter boa influência sobre seus produtos.

As funções disponíveis para o produtor são:

  • Centro de educação;
  • Comunidade docente;
  • Centro de ajuda;
  • Ferramentas de insights de marketing;
  • Ferramentas de análise de qualidade de vídeo;

2. Monetizze

Fundada em Belo Horizonte em 2015, a Monetizze é uma plataforma de adesão onde você pode vender produtos físicos e digitais.

Além de atuar como intermediária entre consumidores, produtores e afiliados, a plataforma também oferece a possibilidade de agregar coprodutores ao produto.

Alguns dos benefícios proporcionados pela Monetizze são:

  • Recuperação de carrinho de compras;
  • Check-out personalizável e centrado na conversão;
  • Plataforma EAD hospedando cursos online;
  • Comissão pré-paga.
  • A taxa da plataforma para vendas diretas ao produtor é de 9,9% + 1,00 reais por transação. As comissões de afiliados variam de acordo com o produto, variando de 50% a 80%.

3. HeroSpark

HeroSpark é a plataforma perfeita para produtores e afiliados digitais. Isso porque busca a melhor experiência para todos os usuários.

Fundada em Curitiba, a Hero possui 14 anos de experiência nos mercados de educação e tecnologia e uma equipe internacional em 21 países.

A HeroSpark é simples e prática. Os produtores podem hospedar seus produtos gratuitamente e participar do programa de afiliados da plataforma: SparkAffiliates.

Nesta ferramenta, os produtores podem criar um programa de afiliados privado para seus produtos. Portanto, os membros podem acessar a plataforma somente após receber um convite.

Alguns dos benefícios oferecidos pela são:

  • Vários produtos podem ser adicionados ao mesmo programa;
  • Definir comissões diferentes para cada produto;
  • O produtor pode escolher quais ofertas deseja oferecer a cada afiliado.
  • As taxas da plataforma variam de 9,9% a 20% do valor + R$ 1,00 por venda. Além disso, o programa se concentra em produtores que já possuem sua rede de afiliados. Portanto, ele pode convidar seus afiliados para participar do programa.

4. Hotmart

Iniciar no marketing de afiliados, O Hotmart é um dos sites de afiliados mais populares do mercado. Fundada em 2011, a plataforma oferece ferramentas para ajudar na mediação entre produtores e afiliados.

A inscrição na plataforma é gratuita e os produtores podem personalizar o checkout no programa de afiliados.

Além disso, seu suporte é completo e abrange todas as etapas do lançamento de um produto. Uma vantagem é que eles trabalham em vários canais, o que acaba facilitando a vida dos produtores e afiliados se algo der errado.

O conteúdo "Como vender marketing de afiliados?" foi feito por Lucas Ferraz e distribuído por Portal Útil na categoria Marketing em .

Lucas Ferraz

Especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads com mais de 310 campanhas no portfólio. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

1

Pode ser do seu interesse

Brindes personalizados para empresas: entenda tudo

Brindes personalizados para empresas: entenda tudo

O que postar no Instagram de marketing digital?

O que postar no Instagram de marketing digital?

Conteúdo para SEO

Conteúdo para SEO

Erros de iniciantes no marketing digital

Erros de iniciantes no marketing digital

O que é SEO local? Entenda

O que é SEO local? Entenda

Estratégia de marketing para empresas: 11 dicas práticas

Estratégia de marketing para empresas: 11 dicas práticas