sexta-feira, 20 de maio de 2022 - 20/05/2022 16:59:10
Portal Útil

Publicado por Redação Portal Útil em 16/04/2022 às 00:29.

Hoje em dia, danos à propriedade, roubo, agressão e outros crimes são muito comuns, o que torna o sistema de vigilância por câmeras essencial.

Pois, essas situações torna difícil para os proprietários de empresas e donos de imóveis a proteger seus investimentos.

E, ao mesmo tempo, garantir que seus funcionários, clientes e inquilinos estejam protegidos.

Lembra quando você podia deixar a porta da frente de sua casa ou seu carro destrancado? Bem, não mais. Hoje em dia, trancar as portas não é uma medida de segurança suficiente para proteger uma pequena ou média empresa, muito menos uma grande empresa.

É por isso que mais e mais empresas estão começando a usar o monitoramento de vigilância por vídeo.

Sistema de vigilância por câmeras

Esse é o caso da empresa de segurança em Maceió, Apoio Security.

Afinal, o sistema de vigilância por câmeras é uma medida de segurança que é usada por quase todos os tipos de negócios e organizações.

Ou seja, de restaurantes de fast food e lojas de roupas a igrejas, escolas e grupos de administração de propriedades.

Então, se você deseja reduzir seu risco e proteger sua propriedade, a vigilância por vídeo oferece uma maneira fácil e acessível de fazer exatamente isso.

Portanto, veja 8 benefícios do sistema de vigilância residencial neste guia do Portal Útil.

O que este artigo aborda:

Quais os benefícios de um sistema de vigilância por câmeras?

Abaixo, veja oito razões pelas quais você deve contratar um sistema de segurança por câmeras para sua casa, prédio ou empresa.

1. Reduzir e prevenir roubos

Colocar câmeras de segurança em áreas estratégicas de uma empresa pode ajudar a prevenir crimes como vandalismo, roubo e arrombamentos.

De acordo com estudos recentes do setor de varejo, uma empresa média perde R$50.000 por ano com roubo.

Além disso, o roubo custa às grandes empresas cerca de R$500 milhões por ano.

No entanto, quando um sistema de vigilância por câmeras é colocado adequadamente em uma empresa, ele podem ajudar a impedir possíveis ladrões.

Afinal, a última coisa que um ladrão quer é ser pego em vídeo.

2. Ver imagens do sistema de vigilância por câmeras em tempo real 

Um dos grandes benefícios do monitoramento de vídeo é que o feed de vídeo pode ser visto em tempo real a partir de qualquer aparelho conectado à Internet.

Isso significa que você ou seus funcionários pode monitorar áreas críticas do negócio de forma contínua e conveniente a partir de um computador, smartphone ou tablet a qualquer momento e de qualquer lugar.

Além disso, seu sistema pode ter vários sites se comunicando pela mesma rede, com cada uma das visualizações de câmera acessíveis sempre que você fizer login.

3. Melhora na produtividade dos funcionários

Quando você administra uma grande empresa, como uma fábrica ou armazém, pode ser um desafio ficar de olho em seus funcionários e, em alguns casos, isso pode prejudicar a produtividade.

Contudo, ao instalar um sistema de vigilância por câmera, você poderá ficar de olho no que seus funcionários estão fazendo e, ao mesmo tempo, melhorar a comunicação entre vários prédios e departamentos.

Além disso, quando os funcionários sabem que estão sob vigilância, tendem a trabalhar mais e, portanto, são mais produtivos.

4. O sistema de vigilância por câmeras ajuda a resolver disputas comerciais e de funcionários

Não importa o tipo de negócio que você administra, as disputas ocorrerão.

De acordo com um relatório, até 4.821 lesões fatais no local de trabalho ocorreram no Brasil em 2020.

Quando tais ocorrências acontecem, geralmente cabe ao gerente da empresa tentar descobrir exatamente o que ocorreu e o que causou a lesão ou a morte.

Desta forma, um sistema de vigilância por câmeras pode ser um ativo valioso nesse sentido, pois pode fornecer uma prova de vídeo clara de todo o incidente.

Assim, ao ter um sistema de monitoramento de vídeo instalado, você poderá reduzir a violência no local de trabalho e resolver disputas de forma mais justa.

5. Fornecer provas para investigações criminais

Quantas vezes você viu um crime capturado em vídeo vigilância em destaque no noticiário? Ao ter segurança de vídeo no exterior de sua propriedade, você não apenas estará protegendo seus negócios, mas também fornecendo à sua comunidade uma medida de segurança estendida.

Desta forma, caso ocorra um crime em seu bairro ou alguém esteja roubando da empresa, seu vídeo poderá fornecer evidências que podem ajudar uma investigação policial.

6. Uso de armazenamento digital  

Os sistemas avançados de câmeras IP fornecidos pela Apoio Security, por exemplo, permitem que os usuários guardem todas as imagens gravadas usando um disco rígido, servidor de rede, DVR ou NVR.

Em termos de segurança, o armazenamento digital é ideal porque oferece um recurso de pesquisa mais fácil, o que torna mais rápido e fácil encontrar as imagens que você deseja revisar.

7. Uma melhor experiência de compra para os seus clientes

Confiança e apreciação são essenciais para os clientes.

Por isso, ao instalar um sistema de vigilância por câmeras em seu local de trabalho, seus clientes saberão que você leva a segurança deles a sério.

Assim, essa tranquilidade faz com que os clientes tenham uma experiência de compra melhor e mais confortável.

Além disso, a vigilância por vídeo também permite que você estude os hábitos de compra dos clientes.

Desta forma, isso o ajudará a tomar decisões mais assertivas que o ajudarão a melhorar o posicionamento do produto e otimizar os padrões de tráfego da loja para a maior satisfação de seus clientes.

8. Economizar

Em suma, os sistemas de vigilância por vídeo são um meio econômico de proteger seu investimento.

Afinal, esses sistemas são mais baratos do que contratar agentes de segurança em tempo integral para cada esquina, entrada e saída.

Além disso, a maioria das câmeras de vigilância tem excelente visão noturna para que você possa desfrutar de proteção 24 horas por dia.

Por isso, simplesmente não há meios mais acessíveis de fornecer segurança e monitoramento tão completos para empresas de qualquer tamanho.

Conclusão

Embora seja essencial entender que nem todos os seus funcionários, clientes ou inquilinos se sentirão completamente à vontade sendo monitorados, as vantagens de ter um sistema de vigilância superam em muito as desvantagens.

Portanto, se você leva a sério o aumento do nível de segurança e proteção em torno de sua empresa ou propriedade, considere a instalação de algum tipo de sistema de vigilância por câmeras.

Pois, desta forma, isso melhorará a segurança geral do seu local de trabalho, diminuirá o risco geral e protegerá os ativos da sua empresa.

Por fim, você pode estender a segurança da sua empresa com cerca de segurança elétrica ou concertina.

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Facas para churrasco gaúcho: qual comprar?

Facas para churrasco gaúcho: qual comprar?

Principais causas de incêndios em residências

Principais causas de incêndios em residências

Como tirar ar do cano do chuveiro? Aprenda

Como tirar ar do cano do chuveiro? Aprenda

Tipos de madeira para telhado: conheça as melhores

Tipos de madeira para telhado: conheça as melhores

Estilos de pisos para casas

Estilos de pisos para casas

Qual imobiliária escolher? Guia completo

Qual imobiliária escolher? Guia completo