segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 23:57:54
Portal Útil

Precisa trocar de aparelho, mas a grana está curta? Veja nossas dicas de como comprar um celular mais barato!

Nos dias de hoje, temos no mercado nacional, variados modelos e preços de celulares. E com a alta do dólar, alguns modelos estão custando mais de 2 mil reais, algo que nem todo mundo possui assim para investir. Por isso, é preciso ter cuidado antes de gastar com algo tão importante. É por isso que no artigo de hoje, vamos te ensinar como comprar um celular mais barato, com dicas realmente efetivas e que vão te ajudar a realizar a melhor compra. Acompanhe conosco!

O que este artigo aborda:

Dicas para comprar celular mais barato

Algumas dicas podem parecer simples, mas fazem total diferença, confira conosco:

Consiga cupons de desconto

Muitas lojas e sites oferecem ótimos cupons de descontos para quem quer comprar e fazer uma boa compra, como o super cupom de desconto Amazon que vale muito a pena. Você economiza e ainda faz a compra em lojas super confiáveis. Alguns cupons dão até 15% de desconto, o que convenhamos é um valor bem legal para algo caro como um celular. Os cupons variam conforme a situação ou produtos específicos, como cupons para a primeira compra em lojas específicas ou até promoções de datas comemorativas.

Atenção a época do ano em que vai comprar

A época do ano também pode afetar positiva ou negativamente o valor final da sua compra. Janeiro, por exemplo, geralmente é um bom mês, pois as lojas querem se livrar de sobras de bens de consumo após as festas de fim de ano para abrir espaço para lançamentos. Meses com datas especiais de venda podem ser mais difíceis de encontrar telefones baratos, pois as lojas geralmente aumentam preços para eventos como Dia das Mães e Dia dos Namorados e, claro, além do Natal.

Como comprar celular mais barato

Outras datas de compra podem ser úteis, como por exemplo a famosa Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro todos os anos. O megaevento promocional traz descontos aos consumidores, principalmente na área de eletroeletrônicos, como celulares e televisores. Se você puder esperar até a data de compra do seu novo dispositivo, certamente encontrará ofertas muito boas.

Pesquise em várias lojas

Se você quer economizar precisa pesquisar com paciência, pois muitas vezes o mesmo modelo pode ter diferenças de preço de até 20%. Por isso deixe a preguiça de lado e pesquise em vários sites, analise o preço do frete, garantia, e eventuais promoções. E sobretudo cuidado com as pegadinhas, muitas vezes um preço muito baixo pode ser porque o aparelho é recondicionado, ou um frete grátis pode ser devido ao preço mais alto. Todavia, tenha em mente que, apesar de um celular estar mais barato em determinada loja do que em outra, pode ser que as condições de pagamento e o atendimento, como o serviço de SAC e o suporte pós-venda, contém mais do que o preço simplesmente. Pode até acontecer de você encontrar o aparelho que deseja por um bom preço, e se verificar os custos de envio, eles são bem mais altos do que em outros sites, o que encarece a compra.

Você precisa mesmo do último modelo?

Será que você precisa mesmo do último modelo do iphone? Será que o modelo anterior não lhe atenderia? Às vezes o modelo anterior ainda terá suporte por anos e o preço pode ser até 30% mais barato, o que compensa bastante na hora da compra e lhe fará gastar menos. O mesmo vale para os Samsung da linha s22..21. vale a pena pesquisar! Os modelos mais simples que não são premium também podem custar mais. Em geral, as diferenças entre esses modelos não são tão grandes, tudo depende de quais recursos você está procurando. Um celular bom e barato não é tão difícil de encontrar, basta pesquisar.

Não se apegue apenas aos modelos e marcas famosos

Muitas vezes sonhamos em ter um telefone específico apenas porque é um novo lançamento ou porque alguém que admiramos o possui. Nesses casos, as chances de você se arrepender da compra são muito altas, pois no final o que realmente faz a diferença são as configurações e recursos do celular que correspondem ao seu perfil.

Muitas pessoas usam o celular para tirar fotos, mas acabam gastar muito dinheiro em um celular e outro modelo tem melhores recursos e qualidade fotográfica por um preço menor. O mesmo se aplica a pessoas que amam música e usam o celular para ouvir música, gravar sons e até produzir música. Não necessariamente, o celular mais caro é o ideal para essas pessoas.

Por isso, é importante primeiro entender suas verdadeiras necessidades e o que realmente lhe traz alegria e conforto no dia a dia. Com isso em mente, comece a procurar dispositivos que se adaptam muito bem a você.

Conclusão

Bom, esperamos que essas dicas sejam úteis e que consigam comprar celular mais barato com sucesso.

O conteúdo "Como comprar celular mais barato?" foi feito por Diego Augusto e distribuído por Portal Útil na categoria Tecnologia em . Conteúdo atualizado em .

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse

Reconhecimento facial: como funciona e quais suas aplicações

Reconhecimento facial: como funciona e quais suas aplicações

Melhor controle parental para monitorar os filhos

Melhor controle parental para monitorar os filhos

Como conectar Huawei FreeBuds 4i

Como conectar Huawei FreeBuds 4i

Vida útil da bateria do celular: entenda tudo a respeito

Vida útil da bateria do celular: entenda tudo a respeito

Sistema gerenciador de tarefas: o que é e quais são os melhores

Sistema gerenciador de tarefas: o que é e quais são os melhores

Fibra óptica e banda larga: diferenças e comparações

Fibra óptica e banda larga: diferenças e comparações