segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 23:38:50
Portal Útil

Algumas pessoas gostam de lugares calmos e sem muita movimentação, outras preferem bairros agitados e com muitas baladas noturnas.

Por esse motivo, vamos te apresentar os melhores bairros de São Paulo para quem gosta de noites agitadas e, caso goste das sugestões, conheça alguns  apartamentos à venda em São Paulo e fique perto dos lugares maravilhosos que proporcionam noites bem agitadas.

Então, continue lendo para conhecer quais são os quatro bairros mais agitados para morar em São Paulo e o que cada um deles tem para oferecer.

O que este artigo aborda:

O que fazer em São Paulo no domingo?

Cerqueira César

Vamos começar pelo bairro mais boêmio de São Paulo, que é o Cerqueira César. É aqui que fica a famosa Avenida Paulista e seus muitos atrativos.

Para quem gosta de balada, esse é o local mais interessante por existir diversas possibilidades de diversão, como bares, boates, casas de shows, teatros e eventos abertos ao público. 

O que fazer em São Paulo no domingo

Acredite, somente o atrativo da Avenida Paulista já valeria a pena para os boêmios morarem bem perto do local.

Esse bairro conta ainda com as ruas mais famosas pela sua vida noturna como  Frei Caneca, Brigadeiro Luís Antônio, Augusta, entre outras. 

Vila Madalena

Desde os anos 70, a Vila Madá, como é chamada por seus frequentadores, é um local que tem muitos estabelecimentos que atendem a públicos de várias classes sociais e preferências diversificadas.

Por exemplo, lá tem bares requintados e botecos simples. É possível encontrar casas tradicionais e lugares temáticos. A pluralidade dessa região é explicada pela proximidade com a Universidade de São Paulo (USP), que recebeu no passado muitos estudantes que foram morar no local.

Assim, a Vila Madalena é uma ótima opção para quem gosta de bairros agitados para morar.

Pinheiros

Pinheiros é considerado pelos moradores um dos melhores bairros de se viver na capital paulista.

A sua localização também favorece a vida de quem gosta de agitação, pois, além dos bares e dos restaurantes existentes no próprio bairro, ele está localizado entre a Vila Madalena e a Vila Olímpia, aumentando as opções de lugares para quem busca por uma vida noturna mais agitada.

Mas não pense que precisa sair do bairro para se divertir, você encontra no local bares para todos os gostos. Confira!

Brewdog Bar

Essa é uma cervejaria localizada na Rua Coropé, nº 41, que veio da Europa e se instalou desde 2014 no bairro de Pinheiros. 

A casa serve cervejas artesanais e importadas e ótimos petiscos. A decoração do local é no estilo industrial, com mesas e cadeiras grandes, ideal para se reunir com os amigos.

Pitico

No Largo da Batata, exatamente na Rua Guaicuí, nº 61, fica o bar do Pitico. Esse é um ambiente praiano, lá você puxa uma cadeira e pode bater papo com os amigos. 

Para quem gosta de comida árabe e outras iguarias do gênero, o local é bastante sugestivo para curtir uma noitada.

Empório Alto dos Pinheiros

Localizado na Rua Vupabussu, nº 305, o Empório Alto dos Pinheiros é uma opção para quem deseja experimentar cervejas, são mais de 500 rótulos de opções de bebidas e 43 torneiras de chope. 

É possível se divertir com os amigos e ainda desfrutar do sabor da sua bebida preferida e se servir de almoço, jantar, sanduíches e porções que fazem parte do cardápio do local.

Cervejaria Nacional

Para quem gosta de novas experiências, aqui está mais uma opção para você curtir a noite com os amigos. 

A Cervejaria Nacional é um pub que oferece degustação de cerveja artesanal, ela está localizada na Av. Pedroso de Morais, nº 604.

Quem frequenta o local diz que a música, a cerveja e a comida são ótimas. É possível experimentar ainda chopes da casa e isca de peixe, além de outros petiscos. 

Além desses bares, você tem o boteco Pirajá, o Noname Boteco e o Bar do Juarez, não apenas isso, mas excelentes restaurantes que servem pratos nacionais e internacionais.

Moema

Moema é um bairro conhecido pela gastronomia internacional. Lá você encontra opções da cozinha italiana, francesa, portuguesa, argentina, mediterrânea, arábica, japonesa, mexicana, entre outras.

Mas nem só da cozinha internacional vivem os que habitam este bairro, lá também é possível encontrar lugares mais descolados que oferecem lanches, chopes, cervejas, músicas e petiscos para você aproveitar a sua noitada do jeito que gosta.

Confira abaixo algumas opções de bares e lanchonetes em Moema:

  • BNB Burger;
  • The Bagel Factory;
  • ‘O’ Burger;
  • Willi Willie Bar e Arqueria;
  • Lanchonete da Cidade;
  • Sí Señor;
  • Bar Original;
  • Freak Café.

Gostou de conhecer os bairros agitados para morar em São Paulo? Então compartilhe este artigo com seus amigos.

O conteúdo "O que fazer em São Paulo no domingo?" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Dicas em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Mockup? O que é e como fazer? Guia completo

Mockup? O que é e como fazer? Guia completo

Matebook Huawei é bom? Entenda

Matebook Huawei é bom? Entenda

Marketing de influência: entenda tudo a respeito

Marketing de influência: entenda tudo a respeito

O que é inclusão digital e quais seus impactos?

O que é inclusão digital e quais seus impactos?

MBA ou pós graduação?

MBA ou pós graduação?

Facas para churrasco gaúcho: qual comprar?

Facas para churrasco gaúcho: qual comprar?