terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 00:42:23
Portal Útil

A decoração de um espaço onde passamos a maior parte do dia é essencial para nos sentirmos bem conosco próprios. Quando estamos a pensar na decoração desse espaço, queremos fazer com que a nossa estadia lá seja acolhedora para nossa mente e o nosso físico, enfim, sentirmo-nos bem. Os nossos olhos até podem transmitir a informação, mas é a mente que nos diz que “estamos bem ali”. Usar plantas de interior é uma boa forma de darmos mais “verde” ao nosso espaço, conjugado com o mobiliário moderno é uma excelente oportunidade de podermos ter um espaço que realmente gostamos.

Mas por vezes existem dificuldades em encontrar o tipo de plantas certas para este trabalho de decoração, e é nessa falta de informação que muitas pessoas procuram conselhos através da internet. Se chegou aqui com algumas dúvidas neste campo, não se preocupe que lhe vamos dar algumas dicas para você fazer a decoração do seu espaço interior.

O que este artigo aborda:

O que ter em conta na decoração do seu espaço?

Quando vamos fazer a decoração do nosso espaço, temos que pensar em funcionalidade. Se nós tivermos muitas plantas que não fazem sentido estar perto umas das outras, o espaço vai ficar meio sem jeito e por isso podemos perder um pouco a graça dele. Se por outro lado quisermos ter poucas plantas, mas aquelas que são adequadas para o nosso espaço, ficamos com um ambiente e com um cheiro acolhedor, e teremos um espaço muito mais otimizado para nós trabalharmos ou estarmos durante várias horas.

Como escolher a cor ideal para a decoração

Se você quiser escolher a cor ideal do seu espaço, deve começar a pensar naquela que é a cor que você mais gosta. Se procurar essa cor na sua mente, vai encontrar formas de fazer uma decoração com a sua cor preferida. Mas essa cor deve também jogar com a iluminação, porque o comportamento de uma cor muda conforme sua iluminação.

Por exemplo, de noite as lâmpadas brancas podem fazer com que as cores se tornem mais clara, então imagine esse espaço não só de dia como também de noite.

Como decorar a casa com plantas

Pode também simular a sua pintura, pois existem sites on-line que você pode trocar a cor de uma foto e ver como é que ela vai ficar. É ideal para você fazer uma última análise antes de decidir qual a cor que vai usar.

Como escolher as plantas ideais para a decoração?

Para você escolher a planta ideal, depois de ter escolhido a cor do seu espaço, é importante perceber que tipo de plantas é que pode utilizar e qual é o seu tempo que você tem para dedicar a elas. Algumas plantas não precisam de muita água, e apenas precisa de cuidar delas uma ou duas vezes por semana. No entanto, outras plantas podem precisar de água mais vezes e podem também ter que ficar ao sol para crescer com qualidade.

Felizmente existem algumas plantas que já tem alguma informação que você pode obter para escolher, por isso considere algumas destas plantas que vamos falar agora:

Planta Recife

Se você gosta de centros de orquídeas brancas, a Recife é uma excelente recomendação. Esta é uma planta que tem uma silhueta esguia, em tons de branco, que fica muito bem em qualquer divisão. Além de ter folhas em um tom de verde muito bonito, as flores são brancas, mas que podem também ficar um pouco amarelas, tendo um ar sublime que fará a diferença em qualquer espaço.

Planta Intenso

Se você quer um espaço um pouco mais romântico, esta planta é ideal para si porque tem flores que por vezes se podem comparar com o formato de um coração. Com tons de vermelho, verde, e um pouco rosa, esta mistura de flores pode ser colocada em um vaso ou em uma cesta para dar um toque rural ao seu espaço. Você pode usar esta flor em espaços de ar livre ou então dentro de um espaço em casa ou no escritório, funciona bem em ambos os locais. Finalmente, ela precisa de rega, portanto não precisa de muita atenção para crescer saudável.

Planta Bora-Bora

Quando você pensa em Bora Bora (sem traço) pensa em viagens e em águas muito boas. Mas não é bem isso que estamos a falar aqui. Estamos a falar de uma planta, que neste caso é um centro de flores com uma orquídea phalaenopsis no comando. Para decorar qualquer espaço, esta planta com tons rosados deixa o seu espaço muito interessante.

Estas são três plantas fundamentais para a sua decoração, no entanto pode encontrar outras procurando na internet os respetivos significados e as suas cores predominantes. Sabemos que vai ser muito interessante fazer a decoração do seu espaço com plantas novas e diferentes, porque vai deixar também o seu espaço mais fresco na época de muito calor ao mesmo tempo que deixa o seu espaço bem bonito.

O conteúdo "Como decorar a casa com plantas?" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Casa e Jardim em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

O que é rede de proteção para gatos?

O que é rede de proteção para gatos?

Como limpar janela com tela de proteção?

Como limpar janela com tela de proteção?

Como limpar portão de alumínio marrom? Aprenda

Como limpar portão de alumínio marrom? Aprenda

Como tirar ar do cano do chuveiro? Aprenda

Como tirar ar do cano do chuveiro? Aprenda

Qual o melhor vaso sanitário que não entope?

Qual o melhor vaso sanitário que não entope?

Estilos de pisos para casas

Estilos de pisos para casas