segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 15/08/2022 19:33:36
Portal Útil

Os pés masculinos devem ser bem cuidados da mesma forma que os pés femininos.

Veja a seguir os problemas e cuidados que os pés masculinos devem ter. E formas de evitar que seus pés tenham problemas no futuro.

Biologicamente não é nada nos pés masculinos que sejam diferentes femininos, ou que necessariamente causas de mais patologias.

Mas sim existem algumas diferenças ligadas aos hábitos e culturas que podem tornar o gênero mais propício para alguns problemas que o outro.

O mais aconselhável para cuidar dos seus pés, é procurar um podólogo especializado para passar um tratamento e acompanhamento adequado.

Pés masculinos: cuidados essenciais

O que este artigo aborda:

Pés masculinos

Os pés masculinos crescem até os 17 anos e até uma certa idade é mais provável que os sapatos mais confortáveis sejam os tênis, eles devem ter sempre um centímetro de espaço na frente entre dedão e aponta do pé.

Isso evitar calos e bolhas, com o passar do tempo pode surgir a necessidade de usar calçados mais rígidos, com uma bota de segurança ou sapatos sociais.

E os incômodos podem começar a surgir, estatisticamente os homens cuidam menos da sua saúde e isso é o maior problema quando alguns sintomas surgem nos pés.

Muitos não vão até o especialista para entender a causa, o que acaba piorando a situação se o homem usa durante muito tempo calçados que apertam os dedos.

Problemas comuns em pés masculinos

Sentir incômodos mas continuar usando mesmo calçado, sem dar atenção a dor formigamento, esses sintomas com o passar dos anos podem acabar desenvolvendo dedos sobrepostos, que é quando o dedo fica em cima do outro.

Em muitos casos que isso acontece se tornam casos mais avançados e pode ser necessário cirurgia.

A joanete por exemplo acontece da mesma forma, muitas vezes a chuteira fica muito apertada e durante muito tempo pode ser a culpada.

Muitas deformidades nos dedos são causadas a longo prazo, e por conta de uso de sapatos estreitos.

Outro problema muito comum é o esporão de calcâneo e a fascite plantar, ambos muito dolorosos e podem ser causados por pisada pronada ou supinada.

Obesidade

O peso também pode influenciar no aparecimento das patologias, por que os pés ficam mais sobrecarregados, quanto maior for seu peso mais dor no esporão de calcâneo poderá acontecer.

A dor é como se fosse uma pontada no calcanhar principalmente ao começar a andar e a fascite plantar a dor pode ser constante também no calcanhar, que fica sensível ao tocar.

Então se você sente sintomas procure um especialista, não negligencie a sua saúde e a saúde de seus pés.

Viver com dor é algo que pode ser muito ruim para sua saúde, analgésico, bolsa de gelo, uma massagem, são coisas que podem ajudar dependendo do seu problema.

Os pés masculinos estão sujeitos a essas dores e patologias ligadas à sobrecarga nos pés pelo ritmo de trabalho do dia a dia.

Pés masculinos: cuidados essenciais

O mais aconselhável para cuidar dos pés masculinos, muitas vezes pode ser uma dieta equilibrada e um estilo de vida mais saudável.

Usar calçados ortopédicos também é outra solução indispensável, isso pode evitar problemas futuros.

O uso de uma palmilha confortável também pode ajudar muito a evitar esses problemas, visto que ela é feita exatamente para o seu calçado do dia a dia ou o de praticar esportes.

Ela pode aliviar a pressão nos seus pés e a linhaça usada que é o que causa dores nos pés.

Vale lembrar também que procurar um especialista é o mais aconselhável, somente um profissional poderá te passar um acompanhamento de qualidade ou até mesmo indicar alguns medicamentos caso seja necessário no seu caso.

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Para que serve o ácido hialurônico? Entenda

Para que serve o ácido hialurônico? Entenda

O que é micropigmentação labial: como funciona e qual o melhor curso

O que é micropigmentação labial: como funciona e qual o melhor curso

Cuidados com a pele antes e após maquiagem

Cuidados com a pele antes e após maquiagem

Produto para crescer barba funciona? Entenda

Produto para crescer barba funciona? Entenda

Pele saudável e bonita: 6 dicas simples

Pele saudável e bonita: 6 dicas simples

Como fazer intercâmbio para aprender inglês

Como fazer intercâmbio para aprender inglês