Portal Útil

Saber como rastrear celular é essencial para manter a segurança do seu dispositivo e das suas informações.

Existem várias formas de fazer isso, seja através de aplicativos, configurações de segurança embutidas no sistema operacional e até métodos alternativos.

Todo mundo, em algum momento, sentiu aquele frio na barriga ao não encontrar o celular, ou ficou preocupado com a segurança dos seus dados pessoais.

Afinal, tem até formas de rastrear celular um celular pelo número usando aplicativos de localização e monitoramento.

Mas, para isso, é preciso conhecer como rastrear celular usando estes apps de controle parental.

O que este artigo aborda:

Como rastrear celular
Como rastrear celular
Pin It

O que é rastreamento de celular?

Em suma, é a habilidade de descobrir a localização física de um telefone celular. Mas, nesse caso, se trata de smartphones, tablets, e qualquer dispositivo móvel que tenha um sistema de localização.

Este recurso é muito importante quando você perde o dispositivo ou, infelizmente, é roubado.

Como rastrear celular?

Para saber como rastrear celular, tenha em mente que existem diversas formas de fazer isso, haja vista que a tecnologia está bem avançada, por exemplo:

  • O rastreamento por Wi-Fi: nesse caso, utiliza a localização das redes Wi-Fi que estão ao redor do seu dispositivo para determinar onde ele está. Entretanto, a precisão depende de quantas redes estão disponíveis e a qualidade do sinal;
  • Rastreamento por rede celular. esse método determina a posição do seu celular baseado na localização das torres de celular. A precisão não é tão boa quanto o GPS, mas ao menos funciona onde o sinal GPS é fraco ou inexistente.

Porém, cada método tem suas vantagens e desvantagens. O GPS é muito preciso, mas é possível de ser usado em qualquer local devido a qualidade do sinal.

O Wi-Fi pode não ser tão preciso, mas funciona mesmo dentro de casa. Já o rastreamento por rede celular não é o mais exato, mas consegue funcionar praticamente em qualquer lugar.

Desta forma, você deve considerar essas diferenças na hora de escolher o método de rastreamento.

Como rastrear celular usando aplicativos?

Para saber como rastrear celular, a melhor coisa a se fazer com certeza é escolher um aplicativo adequado para essa finalidade.

Afinal, existem dezenas de aplicativos de rastreamento de celular e controle parental que podem ser usados.

Abaixo, veja como rastrear celular usando vários apps e ferramentas que podem se tornar grandes aliadas na sua busca por maior controle e segurança.

mSpy

O mSpy é uma solução repleta de recursos interessantes. Imagine poder acompanhar a localização do celular em tempo real, monitorar mensagens e chamadas, ter controle sobre a mídia social e até bloquear aplicativos.

Então, aos que querem saber como rastrear celular, tenha em mente que o mSpy é um dos melhores aplicativos do mundo para ter este tipo de controle.

Além disso, o mSpy funciona em qualquer celular, seja Android ou iPhone.

EyeZy

Já o EyeZy traz uma abordagem mais focada na navegação segura na internet, com funcionalidades como bloqueio de sites, controle do tempo de uso do dispositivo e monitoramento de atividades online.

Moniterro

O Moniterro é um aplicativo de monitoramento de celular que permite acessar remotamente e secretamente os dados do telefone alvo.

Então, se você queria apenas entender como rastrear celular, veja outros recursos que o Moniterro oferece:

  1. Rastreamento da localização do celular: você pode rastrear a localização GPS do celular alvo em tempo real e obter detalhes como a rota histórica, a localização em tempo real e as notificações para zonas inseguras.
  2. Visualização de registros de chamadas: permite visualizar o histórico de chamadas do telefone alvo, incluindo detalhes como quem ligou, a que horas a chamada foi feita e a duração de cada uma.
  3. Leitura de mensagens de texto: você pode ler todas as mensagens de texto e MMS enviadas, recebidas ou excluídas do telefone alvo.
  4. Monitoramento do histórico de navegação: permite verificar o histórico de navegação do telefone alvo, incluindo os sites visitados e favoritos.

Phonsee

O Phonsee é um rastreador de celular avançado que permite monitorar as atividades dos seus entes queridos a qualquer momento.

Mas, por que o Phonsee é uma boa escolha de como rastrear celular? Podemos afirmar isso devido ao fato de possuir alguns dos seguintes recursos vantajosos:

  1. Disponibilidade: o aplicativo está disponível para todos os dispositivos Android e iOS;
  2. Indetectável: o Phonsee funciona no telefone alvo sem ser detectado;
  3. Suporte ao cliente 24/7: para garantir uma experiência perfeita, o Phonsee oferece suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  4. Configuração rápida: o processo de configuração é rápido, permitindo que você comece a rastrear imediatamente;
  5. Rastreamento GPS e geofencing: com o Phonsee, você pode rastrear com precisão a localização dos seus entes queridos a qualquer momento;
  6. Pin de localização GPS: o aplicativo permite que você descubra a posição atual deles em um mapa em tempo real. Você também pode ver o histórico de rotas e verificar os lugares mais frequentemente visitados;
  7. Criação de limites virtuais: com o Phonsee, você pode criar um perímetro de segurança digital e receber alertas se eles o atravessarem. Você pode configurar quantas áreas restritas e permitidas precisar;
  8. Verificar dados de localização: o Phonsee fornece informações detalhadas sobre o endereço deles, linha do tempo, coordenadas e até mesmo o último ponto de conexão Wi-Fi.

Tenha em mente de que é importante obter o consentimento dos indivíduos antes de rastrear seus dispositivos, a fim de respeitar a privacidade e a legalidade.

Afinal, saber como rastrear celular não é um problema. Mas, o rastreamento sem a permissão do proprietário é crime.

Desta forma, não instale aplicativos de controle parental no celular de outras pessoas escondido.

Scannero.io

É um rastreador de números de telefone que literalmente qualquer pessoa poderia usar.

Primeiro, você cria uma conta. Já que é só colocar seu email, escolher uma senha e digitar o número de telefone que quer localizar.

Depois, você envia uma solicitação de localização. O Scannero.io vai mandar uma mensagem de texto que vai ajudar a achar o número de telefone. Não precisa se preocupar, o app faz o trabalho pesado.

Por fim, é só receber a localização. Eles enviam a localização exata do número de telefone por email e você pode até ver no mapa no seu painel.

O serviço permite localizar um número de telefone de forma anônima. Mas, rastrear um celular sem o consentimento do dono é crime.

Parentaler

A ideia por trás do aplicativo Parentaler é simples, ajudar os pais que tentam aprender como rastrear celular a protegerem seus filhos de perigos online.

Com ele, dá pra ficar de olho nas atividades online dos pequenos e ainda recebe alertas quando alguma coisa estranha acontece.

Afinal, ele também permite que você fique de olho nas conversas online dos seus filhos.

Além disso, o Parentaler te ajuda a bloquear o acesso a sites e até aplicativos instalados no telefone do seu filho.

Ele deixa você ver quais apps a criança instalou no telefone e bloquear aqueles que você acha que não são legais.

O Parentaler também faz o papel de GPS. Com ele, você sabe onde seu filho está e por onde ele andou. Ainda, você pode ver a localização atual do seu filho e até o histórico de locais que ele frequentou, com as coordenadas exatas e os horários.

E ainda dá pra definir restrições de localização no mapa e receber alertas quando seu filho entrar ou sair de uma área que você determinou como segura ou restrita.

Não obstante, o app te mostra a quais redes Wi-Fi seu filho se conecta e até permite restringir o acesso a elas, se você achar que ele passa muito tempo online.

mLite

O aplicativo mLite tem recursos para garantir a segurança em dispositivos móveis. Afinal, ele permite que os pais tenham acesso instantâneo aos dados e recursos do telefone de seus filhos.

Sabendo que tem como rastrear celular usando o mLite, ele também oferece uma série de funcionalidades que podem ajudar a rastrear e monitorar atividades no celular, por exemplo:

  1. Gravação de arredores: permite escutar o ambiente onde o dispositivo está localizado;
  2. Câmera ao vivo: oferece acesso à câmera do celular do seu filho a qualquer momento;
  3. Contatos: permite conhecer os amigos de seu filho e ser notificado quando um novo contato é adicionado;
  4. Botão de pânico: se o seu filho estiver em apuros, ele pode notificá-lo com um toque no botão de pânico, que envia um alerta e a localização atual para o seu telefone;
  5. Aplicativos instalados: ajuda a descobrir se existem aplicativos prejudiciais instalados no telefone e a tomar medidas se estiverem usando aplicativos que você não aprova;
  6. Localização ao vivo: permite ver a localização atual de seu filho e o histórico de lugares visitados;
  7. Alertas de localização: notifica você quando seu filho entra ou sai de um local específico.

O mLite é seguro e usa criptografia para transmitir as informações, o que significa que apenas você pode ver os dados.

Este app também permite que você faça um teste gratuito para experimentar os recursos.

O Google Family Link é uma opção gratuita do Google que permite estabelecer limites de tempo de uso, bloquear aplicativos indesejados e receber relatórios detalhados das atividades dos filhos.

Então, se você quer muito mais do que apenas saber como rastrear celular, tenha essa alternativa para restringir certos acessos.

Qustodio

Qustodio, por sua vez, é uma ferramenta que vai além, oferecendo recursos avançados como monitoramento de redes sociais, bloqueio de aplicativos e rastreamento de localização em tempo real.

Também é uma ótima maneira de como rastrear celular, haja vista que ele é bastante intuitivo e fácil de usar.

Norton Family

Com o Norton Family, a experiência é ampliada com o filtro de conteúdo, limites de tempo de uso, além de recursos de monitoramento de mensagens e localização.

Locategy

Se você procura uma solução completa, o Locategy pode ser uma opção interessante. Ele oferece bloqueio de sites, rastreamento de localização em tempo real, limites de tempo de uso, controle de aplicativos e geofencing.

ESET Parental Control

O ESET Parental Control é outro aplicativo robusto de como rastrear celular. Além disso, ele permite bloquear conteúdos inadequados.

Também é possível definir limites de tempo de uso, monitorar mensagens e chamadas, além de rastrear o celular pelo número e gerenciar aplicativos instalados.

Kaspersky Safe Kids

Temos também o Kaspersky Safe Kids, uma solução do renomado Kaspersky Lab que oferece recursos para bloqueio de conteúdo inadequado e controle do tempo de tela.

Aos que querem saber como rastrear celular de forma segura, com certeza essa é uma ótima escolha para se levar em consideração.

Conclusão

Aprender como rastrear celular usando um aplicativo de controle parental é muito simples. Contudo, cada aplicativo de rastreamento de celular tem suas próprias vantagens.

Desta forma, cabe a você decidir qual aplicativo atende melhor às suas necessidades.

Afinal, a tecnologia está disponível para tirarmos proveito e criar um ambiente digital mais seguro e controlado.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse