terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 00:45:30
Portal Útil

Ficar sem celular é algo muito comum entre as pessoas, por mais que tenhamos cuidado uma hora ou outra sempre acaba acontecendo algum acidente, ou até mesmo ser roubado, infelizmente os casos de roubos de celulares vem aumentando cada dia mais. 

E nada pior do que ter essa sensação de perda de um objeto que você batalhou muito para conseguir e de repente vem alguém e leva de você. Pois, bem é a que entre o seguro celular, muita gente não sabe, mas dá sim para fazer um seguro para seu aparelho celular, com isso você vai se sentir mais seguro e amparado quando algo de ruim acontecer com seu smartphone.

O seguro vai te amparar desde uma tela quebrada ao furto do celular, sabemos que qualquer uma dessas ocasiões dá uma tremenda dor de cabeça e também um grande gasto e muitas vezes esse tipo de coisa só acontece nos momentos em que menos podemos gastar. 

Consequentemente esse gasto imprevisto acaba refletindo no orçamento da casa e atrasando as contas, já que o celular é algo que não podemos ficar sem e muitas vezes é o meio de trabalho de muitas pessoas. Então para evitar esse tipo de imprevisto, a melhor alternativa é ter um seguro de celular.

É de extrema importância que você esteja preparado, pois, uma pesquisa mostra que cerca de 35% dos brasileiros já tiveram seu smartphone roubado ou furtado.

TIM seguro de celular

O que este artigo aborda:

O que é seguro de celular?

Assim como os outros seguros, o de celular funciona da mesma maneira. Você contrata por esse serviço que pode ter vários tipos de cobertura, como, por exemplo, quebra do celular, furto e roubo. E se porventura um desses episódios acontecer você recebe uma indenização.

Veja quais as formas de indenização no caso de seguro de celulares

  • A seguradora pode arcar com os custos do conserto do aparelho após enviar o celular para uma assistência técnica;
  • O seguro vai oferecer um celular novo após ter sido roubado ou danificado;
  • E por fim a seguradora pode pagar uma indenização para o cliente se isso estiver determinado no contrato.

Mas devemos ressaltar, que o seguro não cobre certas ocasiões, como, por exemplo, mau uso do celular ou descuido da parte do usuário. Normalmente, nessas situações o cliente não pode acionar o seguro, mas isso também vai depender das normas do contrato. 

Por isso é muito importante prestar atenção nas cláusulas do contrato antes mesmo de assinar, para ter certeza de tudo o que está contratando naquele serviço. 

Qual o valor do seguro?

O seguro de celular geralmente vai depender de qual é o modelo do smartphone que você tem e também qual cobertura você deseja ter, caso aconteça alguma coisa.

Por conta do risco, os aparelhos de celular mais caros costumam ter o valor do seguro maior, do que os celulares mais antigos e simples.

O que o TIM seguro de celular cobre?

A cobertura do celular vai depender bastante do que vai estar descrito na sua apólice de seguro, ou seja, quais foram as coberturas que você contratou. Os contratos mais simples geralmente cobrem furtos ou roubos qualificados, já outros tipos de cobertura podem cobrir quedas e também furtos mais simples.

Então, caso você tenha sido furtado e seu plano só cobrir roubos o seguro não poderá ser acionado, ou seja, nessa situação você terá que arcar com os gastos de um novo aparelho, visto que esse tipo de incidente não estava prescrito na cobertura em que você contratou.

Veja abaixo algumas coberturas de planos que são mais completos. Assim, você pode analisar e escolher o que mais se encaixa para você.

  • Problemas elétricos, como, por exemplo, curto-circuito, alterações de energia ou descarga;
  • Danos feitos na tentativa de roubos ou furtos, queda de raios ou quedas;
  • Caimento de líquido ou derrubar na água;
  • Roubo com ameaça;
  • Furto simples, que é quando o indivíduo leva o celular sem que a vítima perceba;
  • Furto qualificado, é quando o indivíduo estoura alguma barreira para pegar o aparelho, como, por exemplo, quebrar o vidro do carro. 

Você também pode encontrar coberturas para acidentes fora do país, onde vale somente para aqueles que viajam com muito frequência para outros países. 

Vale a pena ter um seguro de celular?

A grande parte das empresas que oferecem seguro de celular cobra uma franquia para o cliente poder acionar o seguro. A franquia do aparelho é um valor que o cliente deve pagar quando for resgatar a cobertura do seguro, que fica em torno de 25% do valor do smartphone.

Devemos ressaltar que o valor da franquia deve estar descrito na apólice do seguro. Então se você está pensando em contratar um seguro ou já está no meio do processo de contratação, você deve ficar atento às cláusulas do contrato.

O conteúdo "TIM seguro de celular: entenda as vantagens" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Dicas em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Como usar calça masculina? Entenda

Como usar calça masculina? Entenda

Transporte rodoviário no Brasil: vantagens e desvantagens

Transporte rodoviário no Brasil: vantagens e desvantagens

O que é endomorfo? Dicas para endomorfo emagrecer

O que é endomorfo? Dicas para endomorfo emagrecer

Como vender livros na internet

Como vender livros na internet

Sistema médico: 5 vantagens de um software na nuvem

Sistema médico: 5 vantagens de um software na nuvem

Melhores praias de Maceió e Alagoas: 9 opções

Melhores praias de Maceió e Alagoas: 9 opções