terça-feira, 5 de julho de 2022 - 05/07/2022 01:13:10
Portal Útil

As cortinas para quartos possuem uma enorme importância na composição do ambiente. Muito além da questão estética, as cortinas também fazem com que a privacidade seja maior, que a luz do sol não incomode pela manhã, que mosquitos não entrem durante a noite…

No entanto, a fim de que a cortina para a sala seja uma salvação, e não uma dor de cabeça, elas precisam estar 100% adequadas ao ambiente. Pensando nisso, trouxemos, neste artigo, dicas práticas de como escolher a melhor para o seu cômodo. Se deseja tirar todas as suas dúvidas, basta continuar a leitura até o final!

O que este artigo aborda:

Como escolher cortinas para sala de estar

Tenha em mente que a função vem em primeiro lugar. Antes de escolher as cortinas da sala de estar, você precisa saber qual é o principal objetivo delas e por que as deseja.

Se o objetivo for puramente decorativo, então será tudo sobre o estilo. Existem outras razões importantes para ter cortinas na sala de estar, principalmente relacionadas a fornecer privacidade e a controlar a quantidade de luz que entra na sala. Estas considerações orientarão sua escolha de cortinas:

  • para privacidade, você precisa de cortinas de sala de estar que cobrem a janela e evitam olhares indiscretos. Se esse é o seu objetivo, pode ser útil combinar persianas ou persianas com cortinas. Se você optar por um combo, poderá ter mais opções de cortinas, pois elas não precisarão ser tão opacas;
  • para controlar a luz, a escolha do tecido é fundamental. Cortinas ainda deixarão entrar muita luz natural, bloqueando o sol direto e severo;
  • tecidos de peso médio, como a seda, deixarão passar um pouco de luz, mas menos do que tecidos mais leves;
  • tecidos mais pesados ​​combinados com forro bloqueiam totalmente a luz natural. As cortinas blackout são uma opção que possui um forro especial para impedir a entrada de toda luz solar.

Outros fatores na escolha de cortinas

Considere todas as janelas juntas. Para que uma sala pareça coesa, todas as cortinas devem ser penduradas na mesma altura e ter o mesmo comprimento.

Qual melhor tecido de cortina para sala

A altura da janela pode variar, por isso faça uma medição antes de sair às compras.

Só porque as cortinas parecem iguais não significa que sejam, e até mesmo uma diferença de uma polegada é um grande problema. Depois de medir todos os tamanhos, certifique-se de medir a distância de cada janela do teto.

Para medir o tamanho real de cada janela, meça da borda superior da moldura da janela até o peitoril da janela. Para a dimensão horizontal, meça, do lado de fora, de uma moldura para a outra.

De qual a largura que você quer que as cortinas sejam?

A primeira consideração é se você deseja que as cortinas cobrem toda a janela. Se estiver usando cortinas em combinação com persianas, ou se as cortinas forem puramente decorativas, não será necessário calcular com precisão. Se for de seu desejo cobrir toda a janela, precisará fazer alguns cálculos extras.

  • Ao medir a largura, adicione 30 cm a cada lado para garantir que elas cubram a moldura e seja largas o suficiente para dar conta da haste, que deve se estender de 10 a 12 cm além de cada lado da moldura da janela;
  • Os painéis de cortina prontos para uso geralmente têm 48 polegadas de largura. O painel pode ser mais estreito se tiver pregas.

O conteúdo "Qual melhor tecido de cortina para sala?" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Decoração em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

O que é desenvolvimento web full stack?

O que é desenvolvimento web full stack?

Carros com Start-Stop: o que é e como funciona

Carros com Start-Stop: o que é e como funciona

Enxoval do bebê: o que comprar

Enxoval do bebê: o que comprar

Trabalhar fora do país vale a pena?

Trabalhar fora do país vale a pena?

Startup de sucesso no Brasil: como criar uma

Startup de sucesso no Brasil: como criar uma

Pessoas de olhos claros tem mais problemas de visão?

Pessoas de olhos claros tem mais problemas de visão?