quinta-feira, 18 de agosto de 2022 - 18/08/2022 08:08:36
Portal Útil

Ao pensar na decoração da área externa é importante que também seja pensado em conforto, funcionalidade, beleza e é claro que também deve ser um local acolhedor, onde você vai poder recepcionar amigos e familiares, para eventos como, churrasco, jantares, almoços, aniversários ou qualquer outra situação que preciso usar esse espaço.

Ou seja, é preciso ter em mente que esse será um local na qual vai ser usado para distrações e que mesmo que não receba vistas frequentemente é importante que a sua área externa esteja bem decorada com móveis e objetos ideias para esse ambiente, para que você mesmo possa desfrutar desse cantinho da casa que muito adoram.

Assim que começar a fazer a pesquisa para a compra dos móveis é interessante fazer uma boa pesquisa e não sair comprando logo de cara, a procura detalhada sobre cada móvel vai ajudar a economizar e também optar por aqueles de melhor qualidade.

É essencial que os móveis sejam bem escolhidos, pois eles devem conversar com o restante da decoração do seu lar ou apartamento, você também deve investir em móveis que sejam impermeáveis, para aguentar dias chuvosos já que muitas dessas áreas são parcialmente cobertas ou conta com piscina que também pode molhar os móveis, dessa forma o móvel ficará reforçado contra esse tipo de ação.

Se você quer fazer uma linda decoração na sua área externa e está totalmente sem rumo de onde começar e como escolher os móveis, não se preocupe, logo abaixo você verá muitas sugestões de como deve ser feita a escolha dos móveis para a sua área de lazer. Fique de olho e depois coloque tudo em prática aí no seu cantinho.

Móveis para área externa que podem molhar

O que este artigo aborda:

Móveis para área externa que podem molhar: 6 dicas para protegê-los

1. Dê prioridade e materiais resistentes

Uma das maiores preocupações na hora de escolher móveis para área de fora da casa é que ele precisa ser resistente à ação da chuva, cloro da piscina e dos raios solares. Então na hora de fazer a escolha opte por materiais com maior resistência em relação a essas coisas, como por exemplo, plástico, fibras sintéticas, alumínio e acrílico, esses materiais costumam ter mais tempo de duração em relação aos outros. 

Caso você queira usar ferro ou madeira é interessante que faça um tratamento antiferrugem e use impermeabilizante nas madeiras.

2. Use móveis com tecidos impermeáveis

Esse é outro ponto que está diretamente ligado a áreas externas com piscina e também com a ação do tempo, no caso a chuva. Sendo assim, é importante que compre móveis com tecido impermeável, para garantir que conseguirá usar os móveis depois de um dia de chuva.

Se você gosta de veludo ou seda, já pode descartar essas opções, prefira tecidos sintéticos.

3. Opte pelo conforto

Mesmo que sejam móveis da casa que serão pouco usados, é importante que você garanta todo o conforto e funcionalidade ao local. Devemos sempre ter em mente que a área de lazer é usada para momentos de descontração, descanso e lazer, ou seja, é preciso ter ainda mais atenção para que os móveis proporcionem momentos de puro relaxamento às pessoas que o usaram.

Poltronas, sofás e cadeiras além de estarem combinando entre si, devem proporcionar mais comodidade e aconchego.

4. Escolha móveis funcionais

Essa é uma característica que precisa complementar a anterior, ou seja, além do conforto é preciso garantir que o local seja totalmente  funcional durante o seu uso, então é importante que você nunca deixe de ter mobílias com esse aspecto.

No entanto, também não estamos dizendo que para isso é preciso que os móveis não tenham beleza, neste caso acontece totalmente ao contrário, os móveis para essa parte da casa consegue juntar design, beleza e funcionalidade em uma peça só.

5. Invista além dos sofás e poltronas

Atualmente existe uma porção de móveis que ajudam a complementar a decoração da área externa, ou seja, é possível ir muito além de sofás e poltronas. Além de poltronas, sofás e cadeiras, invista também em espreguiçadeiras, bancadas maiores, mesas, chaises, bancos, entre tantas outras coisas que podem fazer o seu cantinho do lazer muito mais aconchegante.

Esses móveis têm total capacidade de trazer charme e requinte para o ambiente, outro móvel bem legal e está muito em alta são os spun, ele é uma espécie de poltrona que a pessoa pode se sentar confortavelmente e ainda conseguir girar em um ângulo de 360°, sem contar que o assento se parece muito com uma escultura.

6. Escolha móveis fáceis de limpar

Esse é um ponto que não pode deixar de ser falado, é bem legal que os móveis sejam bonitos, confortáveis e funcionais, porém, se tudo isso for associado a praticidade da limpeza vai ficar melhor ainda. Tenha sempre em mente que os seus móveis da parte de fora da casa vão estar sempre vulneráveis a qualquer tipo de sujeira, então dê preferência aqueles que são mais fáceis de limpar. Os móveis que contam com uma superfície mais resistente, devem ser preferência na hora da compra.

Para saber mais se móveis para área externa que podem molhar, veja o vídeo do canal Leroy Merlin Brasil.

Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

O que é SEO local? Entenda

O que é SEO local? Entenda

Estratégias de Inbound Marketing: 9 exemplos

Estratégias de Inbound Marketing: 9 exemplos

Signos que combinam com Áries

Signos que combinam com Áries

Estratégia de marketing para empresas prestadoras de serviços

Estratégia de marketing para empresas prestadoras de serviços

Como vender marketing de afiliados?

Como vender marketing de afiliados?

Bonsai com folhas secas: o que fazer

Bonsai com folhas secas: o que fazer