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Se você busca ter um melhor atendimento ao cliente via WhatsApp, veio ao lugar certo para aprender como fazê-lo.

O WhatsApp deixou de ser uma opção para as empresas para ser uma necessidade. É que hoje a maioria das interações de chat são realizadas por esse meio e uma empresa não pode ficar atrás dessa tendência.

É importante ter uma estratégia de atendimento ao cliente do WhatsApp pronta.

Isso o ajudará como base para melhorar as interações com seus usuários. Por exemplo, o estilo da linguagem, o envio de notificações, o tempo de atenção, entre outros aspectos.

O que este artigo aborda:

Como usar o WhatsApp Business para vender
Como usar o WhatsApp Business para vender
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Um dos aplicativos de mensagens mais usados

É o aplicativo de mensagens mais utilizado, cerca de 64% da população da o utiliza como principal meio de comunicação. Isso significa que os usuários digitais estão familiarizados com seu uso.

Portanto, eles se comunicarão com você por esse meio sem nenhum problema.

Além disso, não há necessidade de baixar nenhum outro aplicativo para entrar em contato com sua empresa. O WhatsApp nunca faltará em um telefone e é por isso que você deve estar presente nesse meio.

Garante proximidade com o usuário

Você já leu, o WhatsApp é um aplicativo usados para conversar com amigos e familiares. Ou seja, com o ambiente mais próximo do usuário.

Portanto, se sua empresa estiver presente por meio desse canal, aumenta o nível de proximidade com seus clientes em potencial. Muito mais do que um e-mail ou as próprias redes sociais.

Permanecer na lista de contatos de seus usuários significa que eles sempre terão seu negócio toda vez que quiserem fazer uma compra.

Melhorar o alcance de uma mensagem

O WhatsApp tem uma taxa de abertura de 70%, o que é um número bastante alto. Isso faz com que os clientes leiam o que você envia sobre sua empresa.

Se você pensar bem, quase todos os usuários têm as notificações deste aplicativo ativadas. Se compararmos com os aplicativos de e-mail, a maioria está desabilitada.

Portanto, o atendimento ao cliente via WhatsApp sempre terá dados precisos, pois será possível saber quando um usuário leu o conteúdo.

Ideal como ferramenta de marketing

Você pode aproveitar o WhatsApp como mais um equipamento para seus planos de marketing.

Afinal, você pode enviar imagens, áudios, vídeos e textos sobre os seus produtos e serviços.

Dessa forma, facilita o acesso às informações da sua empresa e o conteúdo fica muito mais atrativo.

Contudo, muitas empresas sofrem com essa facilidade quando pessoas mal intencionadas usam brechas para clonar o WhatsApp.

Por isso, é essencial manter a autenticação de dois fatores sempre ativa.

O contato com os clientes não é perdido

Os clientes que já compraram de você concordaram, dentro dos termos e condições, que seu número pode ser usado para fins comerciais. Isso ajuda você a enviar notificações sobre uma oferta. Esse tipo de estratégia evita que seus clientes se esqueçam do seu negócio.

3 maneiras de um bom atendimento ao cliente via WhatsApp

Você já conhece as vantagens de implementar o atendimento via WhatsApp no ​​seu negócio. A seguir, você conhecerá as boas práticas que deve aplicar se quiser ter sucesso nesse tipo de processo.

Permitir solicitação de reserva

O atendimento ao cliente via WhatsApp é ideal para fazer reservas para seus clientes.

Isso evita que os usuários precisem ir ao seu negócio ou preencher formulários tediosos que dão a impressão de que nunca responderão. O WhatsApp permite derrubar o muro do “corporativo”.

Com o WhatsApp, o cliente poderá saber em quais dias e horários pode solicitar uma reserva e ter a confirmação instantânea. Além disso, eles também podem fazer cancelamentos do mesmo.

Tudo isso, sem processos tediosos que exigem muitos dados para um simples cancelamento ou reserva.

Use o WhatsApp para rastrear remessas

O atendimento ao cliente via WhatsApp pode ser otimizado de várias maneiras. Uma delas é permitir que os usuários acompanhem seus pedidos por esse meio.

Na forma tradicional, o usuário tem que entrar em uma página da web para colocar um código de rastreamento. Mas se você analisar bem, esse caminho de consulta é muito longo.

Se você pensar bem, é muito mais fácil fazer uma consulta pelo WhatsApp e perguntar sobre o status do seu pedido do que entrar em um site, entrar na sua conta e depois digitar o código do frete.

Ambas as rotas são válidas, mas os clientes devem sempre ter sua vida muito mais fácil. Isso aumenta a satisfação com o seu negócio.

Para oferecer ofertas e promoções

O atendimento via WhatsApp também está no envio de ofertas personalizadas aos clientes.

Dessa forma, eles sentirão que você está sempre pensando neles e não esquecerão o seu negócio. Por isso, também usa esse app como canal para enviar promoções exclusivas aos clientes que já compraram de você.

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