Portal Útil

Com tanta insegurança no eixo Rio-São Paulo, mais e mais pessoas se perguntam qual a melhor cidade do Brasil para morar?

Na verdade, essa escolha é bastante pessoal, pois uma cidade pode ser maravilhosa para uma pessoa, e não necessariamente para outra.

Isso porque, cada indivíduo tem necessidades próprias, e o que é prioridade para alguém, pode ser algo totalmente supérfluo para outra pessoa.

Mas existem cidades que são uma unanimidade. E se ficou curioso em saber qual a melhor cidade brasileira para morar, continue a leitura e descubra!

O que este artigo aborda:

Qual a melhor cidade do Brasil para morar
Qual a melhor cidade do Brasil para morar
Pin It

Qual a melhor cidade do Brasil para morar?

Se você está pensando em mudar de cidade, saiba que vários estudos foram feitos para eleger qual a melhor cidade do Brasil para morar.

E sabe qual cidade top no ranking? Goiânia está listada entre as 10 melhores capitais para se viver.

Isso mesmo! Além de uma infraestrutura de “tirar o chapéu”, é uma das cidades do Brasil com mais verde.

Ou seja, ao mesmo tempo que você conta com todos os serviços de um grande centro urbano, você tem uma melhor qualidade de vida.

Caso você esteja querendo fugir da agitação, mas não abre mão da segurança, uma ótima oferta de serviços, excelentes hospitais, escolas e muita área de lazer, Goiânia é o ideal!

Onde morar em Goiânia?

Goiânia é uma cidade que cresceu bastante, e o que não falta é opção para morar!

Existem apartamentos e casas para todos os tipos de orçamento. Ou seja, ao mesmo tempo que você encontra apartamentos de alto padrão, tem acesso também a imóveis mais em conta.

Mas isso não significa que sejam imóveis de qualidade inferior, muito pelo contrário.

Além disso, a cada dia, surgem novos empreendimentos, e o melhor, com valores muito mais acessíveis do que grandes capitais.

Por exemplo, com o valor de um apartamento de 2 quartos em São Paulo, você consegue comprar um apartamento de 4 quartos em um bairro nobre de Goiânia.

E não é por acaso que muitos empresários se mudaram para Goiânia, mas mantiveram seus trabalhos em São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesse caso específico, como buscam mais tranquilidade e qualidade de vida, preferem morar em condomínios fechados de casas, como o condomínio Aldeia do Vale Goiânia.

Dessa forma, podem usufruir de toda a infraestrutura da cidade, mas suas casas seriam como um refúgio, um local para descansar e curtir a vida com suas famílias.

O que fazer em Goiânia?

Não é porque Goiânia não é um grande centro urbano que não ofereça opções de lazer e entretenimento.

Só para você ter uma ideia, a cidade recebe diversos eventos de músicas, em particular a música sertaneja, inclusive, as duplas sertanejas mais famosas são de Goiás.

Conhecida como “capital verde”, Goiânia tem mais de 40 parques, como o Parque do Cerrado, Parque Flamboyant e o Parque Areião.

Os moradores aproveitam esses parques para fazer uma caminhada ou praticar uma corrida, ou até apenas para encostar em uma árvore e relaxar.

Atualmente, é a cidade mais arborizada do país, com cerca de 94 m2 de área verde por habitante.

Mas, se você gosta de um pouquinho mais de badalação, existem diversos barzinhos, principalmente na região Sul.

Portanto, o que não falta é o que fazer em Goiânia!

Conclusão

Você conseguiu entender agora por que Goiânia está no topo da lista quando a pergunta é qual a melhor cidade do Brasil para morar?

Como foi uma cidade planejada, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus moradores.

Apenas a título de curiosidade, Goiânia está entre as cidades de maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), segundo o IBGE.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse