segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 23:47:44
Portal Útil

A casa, tal como a vida, é uma série de momentos com evoluções que criam a alteração dos tempos e das necessidades espaciais. As remodelações são projetos de mudança do seu porto de abrigo e que o ajudarão a valorizar o seu espaço!

Para saber quais as melhores ideias para a sua casa, contrate um atelier de arquitetura especializado em remodelações. Estes profissionais vão saber te guiar na escolha de materiais e como organizar os espaços para responderem às suas necessidades.

No, entretanto, deixamos algumas dicas fáceis de alterações que se adequam à remodelação da casa e que não são assim obras de interiores tão profundas que te obriguem a sair de casa e a gastar um montante mais avultado.

O que este artigo aborda:

Puxadores novos nos armários e nas gavetas

A personalização destes elementos numa casa, são facílimos de conseguir. Existem muitas opções no mercado que permitem alterar os puxadores que vêm de fábrica e que já estarão antigos por peças novas e que adicionam um toque contemporâneo aos armários.

Duches de hotel, mas em casa… sim é possível

Na verdade, o duche nos hotéis é sempre uma experiência “amazing”! Os jatos especiais, os duches de teto são sempre momentos especiais e que geram uma enorme saudade quando regressados a casa. E por que não prolongar essa experiência no duche de casa, remodelando! Pois bem, deixamos essa sugestão, de introduzir uma nova misturadora de duche, com cascata, com vários pontos de saída de água criando jatos de massagem de água ou mesmo a base de duche por uma base que seja mais fácil de limpar e que seja mais moderna.

Dicas para reformar casas para vender

Novas torneiras na casa de banho

Alterar as torneiras da casa de banho, no seguimento do duche, pode ser o mais adequado. Existem tantas opções no mercado que a dificuldade vai ser escolher uma! A troca destes equipamentos é relativamente simples, e o canalizador fará este trabalho de forma expedita e até rápida.
Pode parecer complicado, mas não é. O mais importante neste processo é a escolha da torneira certa: ter em conta todos os tamanhos para se adaptar às entradas existentes e assim facilitar a troca.

Nova misturadora na cozinha

O mais importante neste processo é a escolha da torneira certa: ter em conta todos os tamanhos para se adaptar às entradas existentes e assim facilitar a troca. Uma nova misturadora na sua cozinha irá potenciar uma nova experiência e se optar por um modelo moderno conseguirá trazer um apontamento especial a este espaço.

Refrescar a decoração pontual

Muitas vezes é suficiente investir na escolha de elementos pontuais de destaque para que você se sinta mais confortável. Estamos falando de almofadas novas, ou cortinados ou mesmo novos quadros, flores e tapetes. Outros elementos que transformam brutalmente os espaços são as iluminárias – quem não gosta de um pendente de design mais simples na mesa de jantar ou mesmo aplique de parede que nos dão aquela luz ambiente. Outras formas de iluminação artificial que todos apreciamos são as fitas LED em pontos escolhidos com sabedoria, sejam pontos de passagem em corredores ou em prateleiras decorativas.

Tetos brancos?

Os tetos refletem a luz e esse é um dos motivos pelo o qual estes tendem a ser brancos. Contudo, são cada vez mais frequentes os tetos de cor e de textura. A atenção dada aos tetos dos espaços é naturalmente em remodelações uma das tendências atuais, onde existem exemplos de microcimento, de ripados de madeira ou mesmo cores mais ousadas que criam um dinamismo e irreverência aos ambientes.

Alterar os interruptores e tomadas

A troca das aparelhagens de eletricidade de uma casa parece ser um pequeno pormenor, mas na verdade é um fio condutor de toda a casa. Temos tomadas e interruptores em todos os compartimentos, o que nos leva a uma uniformidade dos espaços. Ora se estas peças técnicas tiverem um design interessante e moderno são um toque de sofisticação que nos acompanham em toda a habitação. Nas remodelações este ponto é crucial, pois as obras em casa são sempre formas de melhorar o existente e estas aparelhagens são até fáceis de substituir.

Pintura de portas interiores

Já lá vai o tempo em que a decoração low-cost incentivava a pintura de uma parede interior como a parede de destaque com cores até garridas. A nova tendência é mesmo pintar as portas interiores (e por vezes até os rodapés) com uma cor mais escura ou mesmo assumir uma cor pastel que em contraste com o branco das paredes traz uma serenidade muito procurada. Será sempre um ótimo ponto de reformulação da casa a tentar, pois muitas vezes as portas interiores demonstram algum desgaste e desta forma garantimos que ficam como novas e atuais. Apenas referimos que tenha cuidado com escolha da tinta e a preparação do substrato, para que o trabalho fique à profissional.

O conteúdo "Dicas para reformar casas para vender" foi feito por Redação Portal Útil e distribuído por Portal Útil na categoria Casa e Jardim em .

Redação Portal Útil

Estamos sempre em busca de assuntos para escrever artigos e guias para direcionar os nossos leitores à solução de um problema cotidiano.

1

Pode ser do seu interesse

Como tirar ar do cano do chuveiro? Aprenda

Como tirar ar do cano do chuveiro? Aprenda

Estilos de pisos para casas

Estilos de pisos para casas

Área de lazer com piscina e churrasqueira simples: 5 dicas

Área de lazer com piscina e churrasqueira simples: 5 dicas

Redes de proteção: entenda tudo a respeito

Redes de proteção: entenda tudo a respeito

Cerca de segurança: o que é e quais os tipos

Cerca de segurança: o que é e quais os tipos

Principais causas de incêndios em residências

Principais causas de incêndios em residências