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Nos últimos anos, a proteína de soro do leite (o Whey Protein) tornou-se um dos suplementos mais populares no mercado. A sua popularidade deve-se a uma série de razões, incluindo a sua eficácia em ajudar a construir massa muscular, o seu custo relativamente baixo, e a sua forma em pó a tornando fácil de usar.

O Whey Protein é um tipo de proteína que deriva do leite. É considerada como uma proteína completa, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais que o seu corpo necessita que são especialmente importantes para a construção de massa muscular.

Os BCAAs são metabólitos precursores da síntese de proteínas, o que significa que ajudam o seu corpo a sintetizar novas proteínas (o que é extremamente importante para hipertrofia muscular).

Por o Whey ser absorvido rapidamente pelo corpo, ele é uma escolha ideal para uma recuperação pós-treino eficiente. Quando você se exercita, os seus músculos são “quebrados” e precisam ser reparados. Essa reparação é feita pelas proteínas. Tá aí o porquê do Whey Protein ser tão importante!

Quais são os tipos de Whey Protein?

Existem alguns tipos diferentes de whey protein disponíveis no mercado, incluindo o whey protein em forma concentrada (WPC), whey protein isolado (WPI), e o whey protein em sua forma hidrolisada(WPH). Assim como a creatina também é vendida em tipos diferentes.

A WPC é a forma menos processada desse suplemento e contém níveis mais elevados de gordura e lactose. WPI é uma das formas mais puras e têm níveis mais baixos de gordura e lactose do que o whey concentrado. O HWP é a forma mais purificada dessa proteína e é mais facilmente absorvido pelo organismo, sendo assim o melhor tipo de whey protein, mas também o mais caro.

Se você procura ganhar massa muscular, a proteína do soro de leite é um suplemento bastante recomendado. É relativamente acessível, fácil de usar, e apoiado pela ciência.

O que este artigo aborda:

Qual o melhor Whey Protein
Qual o melhor Whey Protein
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Qual o melhor Whey Protein?

Para entender qual o melhor Whey Protein, considere que o Whey mais popular entre todos os tipos é o Whey Protein concentrado. O principal motivo para isto é o preço. Por ser bem mais acessível do que os outros, ele é consequentemente mais vendido.

Onde comprar proteína barata?

Quando se trata de obter proteínas suficientes na sua dieta, muitas pessoas pensam imediatamente em cortes caros de carne ou suplementos extravagantes. No entanto, existem, na verdade, muitas opções de baixo custo que embalam um ponche de proteína sério. Tofu, feijão, e lentilhas são todas boas fontes de proteínas de origem vegetal que também são altas em fibras e outros nutrientes.

Os ovos e o iogurte grego fornecem uma excelente quantidade de proteína a um custo relativamente baixo, tal como o grão-de-bico e os frutos secos. Outra fonte subestimada é o marisco congelado – comprar congelado permite o armazenamento de peixe a uma fração do custo das opções mais frescas. Portanto, da próxima vez que estiver planejando as suas refeições, lembre-se que há muitas formas económicas de adicionar proteínas ao seu prato.

Os suplementos podem ser mais caros que as fontes alimentares de proteínas, mas muitas vezes fornecem uma fonte mais concentrada de nutrientes.

Qual a maneira indicada para que as mulheres façam a ingestão de proteínas?

As mulheres têm frequentemente necessidades nutricionais específicas, e uma forma de assegurar uma saúde e um bem-estar em dia, é se assegurando uma ingestão adequada de proteínas. Mas como devem as mulheres obter exatamente as suas proteínas?

O melhor método é através de uma dieta equilibrada que inclua carne magra, ovos, produtos lácteos, feijões, nozes e cereais integrais. Embora seja verdade que os suplementos proteicos podem ser convenientes, estes não devem ser considerados como a principal fonte de proteína.

O próprio nome “suplemento” já diz tudo, ele deve ser apenas um suplemento!

Vale frisar também que existe Whey Protein feito para as mulheres especificamente, esses contém substâncias que ajudam especificamente o organismo feminino.

Alimentos Integrais

Alimentos integrais fornecem não só proteínas, mas também vitaminas e minerais importantes necessários para a saúde em geral. Evidentemente, quaisquer preocupações individuais ou restrições dietéticas devem ser sempre discutidas com um profissional de saúde antes de fazer alterações à sua dieta.

Em suma, a forma recomendada para que as mulheres façam sua ingestão de proteínas é através de uma dieta alimentar diversificada e completa. Isto assegura não só uma ingestão adequada de proteínas, mas também uma ingestão equilibrada de todos os nutrientes essenciais.

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